15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,20 sem juros | Total R$64,20 | |
2 x de R$32,10 sem juros | Total R$64,20 | |
3 x de R$21,40 sem juros | Total R$64,20 | |
4 x de R$16,61 | Total R$66,44 | |
5 x de R$13,52 | Total R$67,58 | |
6 x de R$11,46 | Total R$68,73 | |
7 x de R$9,98 | Total R$69,89 | |
8 x de R$8,88 | Total R$71,08 | |
9 x de R$8,03 | Total R$72,26 | |
10 x de R$7,35 | Total R$73,47 |
Autores: Filomena Elaine Paiva Assolini - Leny André Pimenta - Camila Carrari Dornelas (Orgs.)
Sinopse:
Este livro, que dá sequência ao Volume 1 (constituído pelos Eixos 1 e 2), compõe-se por capítulos que destacam as contribuições da Análise de Discurso de Matriz Francesa (Pecheuxtiana) para discussões teóricas a respeito das áreas de Saúde e Ciências Jurídicas. Acreditamos que os leitores interessados em entender a Análise de Discurso de Matriz Francesa (Pecheuxtiana) encontrarão nesses capítulos alguns pontos de apoio para sua compreensão e algumas respostas às suas indagações. Temos, também, importantes questões relacionadas ao ensino, à leitura, à língua, à linguagem, às práticas pedagógicas escolares, ao mal-estar docente, aos saberes e fazeres docentes, pensadas tanto a partir da perspectiva discursiva quanto com base no arcabouço teórico da Psicanálise Freudo-Lacaniana, das Ciências da Educação, em especial, nas contribuições da área de Formação de Professores e nos estudos atinentes às Tecnologias de Informação e Comunicação. Não por acaso o nome “mosaico discursivo”, portanto. O subtítulo “diferentes materialidades discursivas” ressalta os diferentes corpora sobre os quais se debruçam os pesquisadores envolvidos neste trabalho, que se destina a estudantes de pós-graduação, professores e estudiosos que se interessam pelos estudos do discurso
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421864
DOI:10.24824/978854442186.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:294
Formato:16x23
Assunto:
M894
Mosaico discursivo: diferentes materialidades e sentidos / Filomena Elaine Paiva Assolini,
Leny André Pimenta, Camila Carrari Dornelas (organizadoras).
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2184-0
ISBN VOLUME 978-85-444-2186-4
DOI 10.24824/978854442186.4
1. Educação 2. Práticas pedagógicas 3. Ensino – docência I. Assolini, Filomena Elaine Paiva.
org. II. Pimenta, Leny André. org. III. Dornelas, Camila Carrari. org. IV. Título V. Série.
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
MOISACO(S) DISCURSIVO(S): diferentes materialidades e sentidos
Filomena Elaine P Assolini
Leny André Pimenta
Camila Carrari Dornellas
EIXO
(ENRE)LAÇAMENTOS DISCURSIVOS: AD e suas contribuições
O MAL-ESTAR DOCENTE (RE)VESTIDO DE QUEIXA(S):
(re)contornos diante do (im)possível de educar
Camila Carrari Darnelas
Fernanda Aleixo Chuffi
ANÁLISE DE DISCURSO E CIÊNCIAS DA SAÚDE: da polarização ao
entrecruzamento de saberes
Cassiara Boeno Borges de Oliveira
Aline Aparecida Monroe
Pedro Fredemir Palha
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO PARA O ESTUDO DAS
CIÊNCIAS JURÍDICAS
Dionéia Motta Monte Serrat
INTÉRPRETE-HISTORICIZADO: um conceito em construção
Filomena Elaine P Assolini
(DES)CAMINHOS DA DEMOCRACIA: sentidos (anti) (democráticos) e
materializações em contexto escolar
Emerson Rodrigo Camargo
Enio José Porfirio Soares
O QUERER FALAR: a escrita de si costurada ao discurso narrativo
Josiane A de Paula Bartholomeu
O SUJEITO COMO PONTO PARADOXAL DE ENCONTRO ENTRE A PSICANÁLISE
E A EDUCAÇÃO
Juliana Augusta Soares
Silvia de Carvalho Machione Trindade
RELAÇÃO SUBJETIVA/SINGULAR DO CORPO COM O ESPAÇO URBANO
REPRESENTADOS NA ARTE DE ROWAN NEWTON
Maria Regina Momesso
Leny André Pimenta
Paulo Rennes Marçal Ribeiro
“LIVROS PARADIDÁTICOS E TEMAS TABUS: polissemia possível?”
Ane Ribeiro Patti
Elci Antonia de Macedo Ribeiro Patti
ASSIMETRIA NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNOS REVISITADA: sobre o
protagonismo do aluno no século XXI
Giovanna Wrubel
ENTREVISTA COM MARIA DO ROSÁRIO VALENCISE GREGOLIN
EIXO
LETRAMENTO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: discurso e ensino
AS PERSPECTIVAS DO ENSINO: aprendizagem na modalidade EAD e suas
interfaces midiáticas
Carla Andrea Pereira de Rezende
LETRAMENTO DIGITAL E ALFABETIZAÇÃO: efeitos de sentidos
Cláudia Helena Araújo Baldo
Filomena Elaine P Assolini
Leny André Pimenta
GAMES E MARCAS SIMBÓLICAS: (re)construção discursiva de si no
corpo virtual
Leny André Pimenta
Enio José Porfirio Soares
INOVAÇÃO DISRUPTIVA EM AVALIAÇÃO MATEMÁTICA POR MEIO DA
GAMIFICAÇÃO: inclusão e prática de letramento digital
Leny André Pimenta
Reginaldo Aparecido Gotardo
Érica Stamato
JOGOS DIGITAIS COMO RECURSOS DE
APRENDIZAGEM ESCOLAR
Diogo Porfírio de Castro Vieira
Cláudia Helena Araújo Baldo
Diego Sbordoni Palareti