| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$71,60 sem juros | Total R$71,60 | |
| 2 x de R$35,80 sem juros | Total R$71,60 | |
| 3 x de R$23,86 sem juros | Total R$71,60 | |
| 4 x de R$18,52 | Total R$74,10 | |
| 5 x de R$15,07 | Total R$75,37 | |
| 6 x de R$12,77 | Total R$76,65 | |
| 7 x de R$11,13 | Total R$77,95 | |
| 8 x de R$9,90 | Total R$79,27 | |
| 9 x de R$8,95 | Total R$80,59 | |
| 10 x de R$8,19 | Total R$81,94 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Francisco Ari de Andrade - Getuliana Sousa Colares - Wendel Melo Andrade (Orgs.)
Sinopse:
Esta coletânea é resultado de pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação stricto sensu no Brasil (concluída ou em andamento), envolvendo diversos projetos de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará e demais parcerias com outros programas e Instituições de Ensino Superior, local e nacional, que comungam o fazer investigativo na área educacional. A publicação desta coletânea é um esforço coletivo de seus autores e organizadores, que decidem levar ideias e práticas pedagógicas a um grande público. Acreditamos que por meio de tal coletânea estamos a prestar contas com a sociedade sobre o trabalho que a universidade brasileira desenvolve, no âmbito da pesquisa, da docência e da extensão, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação para uma sociedade mais justa e igualitária. De acordo com os princípios da liberdade acadêmica, assegurados no âmbito constitucional, cada artigo é de inteira responsabilidade de seus autores, eximindo-se seus organizadores de qualquer responsabilidade pelo que for publicado. A autonomia acadêmica de pensar e expor à coletividade pontos de vistas depõe, favoravelmente, sobre o sentido teleológico de um texto acadêmico escrito e publicado tendo em vista a reflexão. Agradecemos às agências de fomentos que apoiam a pesquisa no Brasil: a Coordenação de Pessoal de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Externamos, também, agradecimentos às agências estaduais de fomento à pesquisa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434604
DOI:10.24824/978854443460.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
M954
Multiplicidade de experiências educacionais Francisco Ari de Andrade, Getuliana Sousa
Colares, Wendel Melo Andrade (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
170 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3460-4
DOI 10248249788544434604
1 Educação 2 Avaliação 3 Gestão escolar I Andrade, Francisco Ari de org II Colares,
Getuliana Sousa org III Andrade, Wendel Melo org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Ana Paula Vasconcelos de O Tahim
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
um desdobramento da crise estrutural do capital
Ana Flávia Jerônimo da Silva
Emanoel Rodrigues Almeida
Fabiano Geraldo Barbosa
A INTERNET COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS NO CICLO
DE ALFABETIZAÇÃO
Ana Lúcia da Silva Ferreira
Nilton José Neves Cordeiro
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E OS
DESAFIOS VIVENCIADOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Antônia Claudiana Martins Bezerra
Maria Lucileide Gomes do Nascimento
Maria Lucineide Gomes do Nascimento
DIREITOS HUMANOS E O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA
AFRO-BRASILEIRA, UMA REFLEXÃO EMBASADA NA
LEI Nº
Antônio Germano Magalhães Junior
Eliete de Castro Cordeiro
João Monteiro da Silva Júnior
O PRECONCEITO RACIAL NA ESCOLA E A AÇÃO DO
PROFESSOR DE HISTÓRIA
Fábio Costa Santos
Liamara Abreu Brasil
Adriana Souza Colares Santos
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DO PROJOVEM CAMPO-
-SABERES DA TERRA PARA JOVENS E ADULTOS DO CAMPO
Getuliana Sousa Colares
Wendel Melo Andrade
Rosângela Maria Albuquerque
Francisco Ari - indd PSICOPEDAGOGIA auxílio na aprendizagem do educando
Getuliana Sousa Colares
Adriana Souza Colares Santos
Fábio Costa Santos
A EDUCAÇÃO PÚBLICA E A FUNÇÃO DOCENTE SOB A
LENTE DO ESCOLA ‘SEM’ PARTIDO implicações na prática escolar
Gilmar Pereira Costa
Eliete de Castro Cordeiro
Maria Cibelle Moreira de Araújo
A ALIENAÇÃO E A ATIVIDADE DOCENTE NA
REESTRUTURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO uma abordagem a
partir de Marx e Bourdieu
Jorge Luiz Ayres Gonzaga
Clemildo Anacleto da Silva
Emanoel Rodrigues Almeida
AS DETERMINAÇÕES ONTOLÓGICAS DO TRABALHO E DA
EDUCAÇÃO NA TEORIA MARXISTA
Osmar Martins de Souza
A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO
PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA reflexões sobre
uma experiência com o uso do software geogebra
Rosângela Maria Albuquerque
Wendel Melo Andrade
Getuliana Sousa Colares
DISCUTINDO GÊNERO, SEXUALIDADE E SAÚDE
REPRODUTIVA NA ª SÉRIE DA ESCOLA TOMAZ POMPEU
DE SOUSA BRASIL
Terezinha Célia de Sousa Araújo
Maria Rosilane da Costa
Lucas Eduardo Ferreira
REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DO XADREZ COMO
INSTRUMENTO DE AUXÍLIO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Wendel Melo Andrade
Getuliana Sousa Colares
Rosângela Maria Albuquerque
SOBRE OS AUTORES
