| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$68,48 sem juros | Total R$68,48 | |
| 2 x de R$34,24 sem juros | Total R$68,48 | |
| 3 x de R$22,82 sem juros | Total R$68,48 | |
| 4 x de R$17,71 | Total R$70,87 | |
| 5 x de R$14,41 | Total R$72,08 | |
| 6 x de R$12,21 | Total R$73,31 | |
| 7 x de R$10,65 | Total R$74,55 | |
| 8 x de R$9,47 | Total R$75,81 | |
| 9 x de R$8,56 | Total R$77,08 | |
| 10 x de R$7,83 | Total R$78,37 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Mario Ruela Filho - Solange Nunes de Oliveira Schiavetto (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas UEMG/CNPq Memória, Cultura e Educação (NEP), do Curso de Pedagogia da Unidade Acadêmica da Universidade do Estado de Minas Gerais em Poços de Caldas MG e traz relatos das experiências de seus professores sobre sua trajetória profissional, ressaltando os enfrentamentos e conquistas durante sua formação/atuação na educação superior. A intenção de levar a cabo esta obra se justifica não apenas como registro acadêmico, mas principalmente como um relato de experiências deste percurso, a partir da voz de seus protagonistas. O quê nós buscamos no relato de cada autor, sobre sua constituição como docente e pesquisador, vai além da história particular dos autores e adquir e amplitude maior na medida em que estamos inseridos num determinado momento histórico, num contexto social e numa comunidade específica – professoras e professores formadores, que atuam num curso de Pedagogia, o que torna cada relato aqui apresentado, uma história de todos nós, apesar da singularidade da experiência individual.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428528
DOI:10.24824/978854442852.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
N218
Narrativas (in)comuns formação e atuação de professoras e professores da educação superior
Mario Ruela Filho, Solange Nunes de Oliveira Schiavetto (organizadores) – Curitiba CRV, 2018
196 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2852-8
DOI 10248249788544428528
1 Educação 2 Formação de professores I Ruela Filho, Mario org II Schiavetto, Solange
Nunes de Oliveira org III Título IV Série
CDU 37 CDD 37071
PREFÁCIO
Lavínia Rosa Rodrigues
INTRODUÇÃO
NARRAR E VIVER
Fabio Riemenschneider
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
E O TRABALHO DOCENTE PÓS-LDB
Jacqueline de Sousa Batista Figueiredo
SER PROFESSORA percursos reflexivos de bastidores contínuos de
uma formação docente
Afonsina Maria Ferreira
FRAGMENTOS DE CONTAR-SE
Carlos Alberto Casalinho
OS PÉS CANSADOS uma metáfora da prática docente
Clistyani Felizola dos Reis
SER PROFESSOR docente e pesquisador
Edilene Mizael de Carvalho Perboni
MEMORIAL DE VIDA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE
Emerson Batista Ferreira Mota
VIVER PARA NARRAR
Fabio Riemenschneider
CONSTRUÇÃO DE UM SER PROFESSOR
Giovane Hilário da Silva
E O ENSINO CHEGOU EM MINHA VIDA POR VEIAS TORTAS
Márcia Aparecida Barbosa Vianna
POR QUE ENSINO COMO ENSINO?
Mario Ruela Filho
UMA TRAJETÓRIA DOCENTE ENTRE A ANTROPOLOGIA
E A EDUCAÇÃO
Solange Nunes de Oliveira Schiavetto
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMO DISCIPLINA, PESQUISA E
NARRATIVA DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
Vera Lúcia do Lago Souza
