15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$51,83 sem juros | Total R$51,83 | |
2 x de R$25,92 sem juros | Total R$51,83 | |
3 x de R$17,28 sem juros | Total R$51,83 | |
4 x de R$13,41 | Total R$53,64 | |
5 x de R$10,91 | Total R$54,56 | |
6 x de R$9,25 | Total R$55,49 | |
7 x de R$8,06 | Total R$56,43 | |
8 x de R$7,17 | Total R$57,38 | |
9 x de R$6,48 | Total R$58,34 | |
10 x de R$5,93 | Total R$59,31 |
Autores: Cilene Ribeiro de Leite Chakur (Organização)
Sinopse:
A Educação no Brasil vem, já há muito tempo, dando sinais de deterioração, com graves consequências para todos nós, que dependemos dela para entendermos o mundo em que vivemos. As críticas ao nosso ensino aumentam a cada dia e a culpa recai, geralmente, sobre os professores, vistos como “despreparados”, “desqualificados”, ou que precisam de (palavra horrível!) “reciclagem”, enquanto os alunos “estão mandando na escola” ou, simplesmente, não precisam dela, com tantos outros meios que podem fazer o seu papel... Os legisladores, por sua vez, modificam as diretrizes educacionais, principalmente as curriculares, conforme o modismo da época, adotado em outros países e transplantado inteiriço para as nossas escolas, muitas e muitas vezes sem atentar para o fato de que as mudanças vão ser implementadas por professores que pouco ou nada sabem de que se trata. É o que acontece com o Construtivismo, núcleo da presente obra, cujos princípios sofreram sérios desvirtuamentos no meio educacional. A coletânea que ora oferecemos ao leitor mostra-se preocupada com as orientações que o professor recebe para desenvolver suas aulas, com os conhecimentos que ele tem dos processos que regem o ensino e a aprendizagem e com a compreensão da própria prática. Preocupa-se, também, com a formação do pesquisador interessado em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua prática nas áreas da Psicologia e da Educação. Destinada especialmente a docentes e alunos de cursos de pós-graduação e a professores do ensino fundamental e médio, esta obra se compõe de dois volumes, cada qual contendo pesquisas desenvolvidas por um grupo bastante integrado em suas ideias e ideais. Apesar da sua divisão em dois volumes separadamente, a obra se apoia em uma única perspectiva teórica – o Construtivismo piagetiano – e enfatiza a importância de um dos pilares da universidade – a pesquisa. O Volume 1 compõe-se de duas partes: o Construtivismo como objeto de estudo, com investigações tomando professores como sujeitos; e o construtivismo nos processos de aquisição, em que os sujeitos são alunos. No presente volume, estão reunidas pesquisas em que o foco são os diferentes procedimentos metodológicos, tais como o método clínico, a observação e o desenho, devidamente identificados e esclarecidos antes dos relatos das pesquisas que os exemplificam. Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur Vânia Galindo Massabni
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788562480218
DOI:10.24824/978856248021.8
Ano de edição:2009
Número de páginas:194
Formato:14x21
Assunto:
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
o construtivismo na pesquisa
Volume 2
Alternativas Metodológicas
O Construtivismo na pesquisa, volume 2 : alternativas metodológicas / Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur (organizadora). -- 1. ed. -- Curitiba : Editora CRV, 2009.Vários colaboradores.Bibliografia.ISBN 978-85-62480-21-81. Construtivismo (Educação) 2. Construtivismo - Pesquisa I. Chakur, Cilene Ribeiro de Sá Leite.09-08022 CDD-370.15
O construtivismo de Piaget e suas contribuições metodológicas
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
O método clínico em estudos psicogenéticos
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur, Eliane Paganini da Silva,
Ligiane Raimundo Gomes, Maria Cecília Arantes Nogueira
Ravagnani, Rita de Cássia da Siva, Vânia Galindo Massabni
A compreensão da relação de poder e da figura
de chefe em crianças e adolescentes
Maria Cecília Arantes Nogueira Ravagnani e Josimara Silva (Colaboradora)
A identidade profissional docente sob a perspectiva construtivista
Eliane Paganini da Silva
A aquisição da autonomia profissional
em professores de 5ª a 8a séries
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
A observação como método de pesquisa
Vânia Galindo Massabni
O construtivismo e a prática de professores de ciências
Vânia Galindo Massabni
O desenho na pesquisa psicogenética
Ligiane Raimundo Gomes
A representação gráfica infantil do bairro
e da cidade: implicações para a educação
Ligiane Raimundo Gomes
A replicação e o estudo comparativo
Eliane Paganini da Silva , Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
A noção de vida em crianças e adolescentes:
um estudo comparativo
Eliane Paganini da Silva, Ligiane Raimundo Gomes,
Andréia Francisco Fortunato Batistella (colaboradora)
A pesquisa-ação e seu valor na investigação educacional
Rita de Cássia da Silva, Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
Contribuições da teoria piagetiana para
o estudo da indisciplina na escola
Rita de Cássia da Silva