15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,40 sem juros | Total R$56,40 | |
2 x de R$28,20 sem juros | Total R$56,40 | |
3 x de R$18,80 sem juros | Total R$56,40 | |
4 x de R$14,59 | Total R$58,37 | |
5 x de R$11,87 | Total R$59,37 | |
6 x de R$10,06 | Total R$60,38 | |
7 x de R$8,77 | Total R$61,40 | |
8 x de R$7,81 | Total R$62,44 | |
9 x de R$7,05 | Total R$63,48 | |
10 x de R$6,45 | Total R$64,54 |
Autores: Maria Eugenia Rodrigues Araujo
Sinopse:
A obra “O ensino da contabilidade com enfoque na afetividade” derivou da preocupação que carrego durante a minha vida acadêmica desde estudante, e atualmente como docente, de que o ensino da contabilidade, assim como em outras áreas, é tecnicista e forma profissionais carentes de sentimentos como autoconfiança e outros. Essa responsabilidade recai sobre o modo como professores ministram suas aulas. O resultado da atividade docente deve possibilitar ao aluno aflorar sensações e sentimentos quando este assiste a uma aula e se exercita com as atividades. Nessa ocasião, é vivenciada a afetividade na aprendizagem. Desse modo, a ação do professor em cada momento de ensino favorece sensações e sentimentos no aluno, que podem ser trabalhados pelo docente quando aplica a experiência vicária, que é fonte de informação de eficácia pessoal a ser restaurada no aluno para melhor desempenho e autoconfiança. Com esta temática, tive a oportunidade de realizar a pesquisa de Doutorado em Informática aplicada na Educação, na renomada Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Estudo esse efetuado na área de computação afetiva, que comunga aspectos neurocientíficos, cognitivos, didáticos, pedagógicos, tecnológicos e de gestão, para atendimento de demanda na formação de professores, com foco no ensino da Contabilidade a distância ou presencial. Neste trabalho, é apresentada estratégia de aprendizagem com suporte na Teoria da Autoeficácia, indicando ser essa aplicação positiva para a formação de contadores ou futuros docentes na área.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432815
DOI:10.24824/978854443281.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:154
Formato:16x23
Assunto:
A69e
Araujo, Maria Eugenia Rodrigues
O ensino da contabilidade com enfoque na afetividade Maria Eugenia Rodrigues Araujo
- 1 ed - Curitiba [PR] CRV, 2019
154 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3281-5
DOI 10248249788544432815
1 Contabilidade – Estudo e ensino (Superior) – Brasil 2 Contadores – Formação – Brasil
3 Prática de ensino I Título
19-56309 CDD 657070981
CDU 657378147(81)
PREFÁCIO
Juan José Mouriño Mosquera
INTRODUÇÃO
O ENSINO E A FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
CONTÁBEIS NO BRASIL
TEORIA SOCIAL COGNITIVA
ESTUDOS RELACIONADOS
PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA
APRESENTAÇÃO E ANÁLISES DOS RESULTADOS
LIMITAÇÕES DO ESTUDO
CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
APÊNDICE A
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
APÊNDICE B
CONVITE AOS ALUNOS
APÊNDICE C
QUESTIONÁRIO DE AUTOEFICÁCIA GERAL
APÊNDICE D
ESCALA DE AUTOESTIMA DE ROSENBERGUE
APÊNDICE E
QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO CURSO RESPONDIDO
Maria Eugenia Rodrigues Araujo