| 1 x de R$62,32 sem juros | Total R$62,32 | |
| 2 x de R$31,16 sem juros | Total R$62,32 | |
| 3 x de R$20,77 sem juros | Total R$62,32 | |
| 4 x de R$16,12 | Total R$64,49 | |
| 5 x de R$13,12 | Total R$65,60 | |
| 6 x de R$11,12 | Total R$66,72 | |
| 7 x de R$9,69 | Total R$67,85 | |
| 8 x de R$8,62 | Total R$68,99 | |
| 9 x de R$7,79 | Total R$70,15 | |
| 10 x de R$7,13 | Total R$71,32 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Maria Eugenia Rodrigues Araujo
Sinopse:
A obra “O ensino da contabilidade com enfoque na afetividade” derivou da preocupação que carrego durante a minha vida acadêmica desde estudante, e atualmente como docente, de que o ensino da contabilidade, assim como em outras áreas, é tecnicista e forma profissionais carentes de sentimentos como autoconfiança e outros. Essa responsabilidade recai sobre o modo como professores ministram suas aulas. O resultado da atividade docente deve possibilitar ao aluno aflorar sensações e sentimentos quando este assiste a uma aula e se exercita com as atividades. Nessa ocasião, é vivenciada a afetividade na aprendizagem. Desse modo, a ação do professor em cada momento de ensino favorece sensações e sentimentos no aluno, que podem ser trabalhados pelo docente quando aplica a experiência vicária, que é fonte de informação de eficácia pessoal a ser restaurada no aluno para melhor desempenho e autoconfiança. Com esta temática, tive a oportunidade de realizar a pesquisa de Doutorado em Informática aplicada na Educação, na renomada Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Estudo esse efetuado na área de computação afetiva, que comunga aspectos neurocientíficos, cognitivos, didáticos, pedagógicos, tecnológicos e de gestão, para atendimento de demanda na formação de professores, com foco no ensino da Contabilidade a distância ou presencial. Neste trabalho, é apresentada estratégia de aprendizagem com suporte na Teoria da Autoeficácia, indicando ser essa aplicação positiva para a formação de contadores ou futuros docentes na área.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432815
DOI:10.24824/978854443281.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:154
Formato:16x23
Assunto:
A69e
Araujo, Maria Eugenia Rodrigues
O ensino da contabilidade com enfoque na afetividade Maria Eugenia Rodrigues Araujo
- 1 ed - Curitiba [PR] CRV, 2019
154 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3281-5
DOI 10248249788544432815
1 Contabilidade – Estudo e ensino (Superior) – Brasil 2 Contadores – Formação – Brasil
3 Prática de ensino I Título
19-56309 CDD 657070981
CDU 657378147(81)
PREFÁCIO
Juan José Mouriño Mosquera
INTRODUÇÃO
O ENSINO E A FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS
CONTÁBEIS NO BRASIL
TEORIA SOCIAL COGNITIVA
ESTUDOS RELACIONADOS
PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA
APRESENTAÇÃO E ANÁLISES DOS RESULTADOS
LIMITAÇÕES DO ESTUDO
CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
APÊNDICE A
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
APÊNDICE B
CONVITE AOS ALUNOS
APÊNDICE C
QUESTIONÁRIO DE AUTOEFICÁCIA GERAL
APÊNDICE D
ESCALA DE AUTOESTIMA DE ROSENBERGUE
APÊNDICE E
QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO CURSO RESPONDIDO
Maria Eugenia Rodrigues Araujo
