15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,78 sem juros | Total R$60,78 | |
2 x de R$30,39 sem juros | Total R$60,78 | |
3 x de R$20,26 sem juros | Total R$60,78 | |
4 x de R$15,73 | Total R$62,90 | |
5 x de R$12,80 | Total R$63,98 | |
6 x de R$10,85 | Total R$65,07 | |
7 x de R$9,45 | Total R$66,17 | |
8 x de R$8,41 | Total R$67,29 | |
9 x de R$7,60 | Total R$68,41 | |
10 x de R$6,96 | Total R$69,56 |
Autores: Divanizia do Nascimento Souza - Veleida Anahi da Silva (Orgs)
Sinopse:
O enfoque deste livro está na problemática do processo de ensino e aprendizagem, a partir dos olhares dos seus protagonistas, que são os professores, alunos e pais. Em seus capítulos, na perspectiva da relação com o saber, apresentam-se elementos para a reflexão sobre aprendizagens de saberes escolares, do sentido da escola para os jovens, do universo explicativo dos alunos da escola básica, das competências e dos objetivos desse ensino, dos desafios no ensino de ciências naturais e dos espaços e práticas comunicacionais nas escolas. Além disso, abordam-se sobre as concepções de professores relacionadas com os conhecimentos prévios dos alunos, sobre a eficácia do uso de jogos didáticos e softwares no ensino e de leituras no ensino de matemática. O livro foi construído a partir de pesquisas realizadas no universo acadêmico, que tiveram como objetivo principal possibilitar novos olhares sobre o saber desses protagonistas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401781
DOI:10.24824/978854440178.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:276
Formato:16x23
Assunto:
O ensino de ciências e matemática e seus protagonistas / organização Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva.
SUMÁRIO
PRÓLOGO
PARTE
RELAÇÃO COM O SABER: elementos para reflexão sobre
aprendizagens de saberes escolares
Fernando Antônio Nascimento da Silva
Maria Claudice Rocha Almeida
Rosemeire Reis da Silva
Veleida Anahi da Silva
OS SENTIDOS DA ESCOLA PARA FAMÍLIAS DE “ORIGEM POPULAR”
Joelma Viana Almeida de Souza
Veleida Anahi da Silva
Rosemeire Reis da Silva
VOZES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:
um olhar na perspectiva da relação com o saber e o universo
explicativo de quem estuda em centros de excelências
Denize da Silva Souza
Luzia Cristina de Melo Santos Galvão
Veleida Anahi da Silva
SOBRE COMPETÊNCIAS E OBJETIVOS PARA O ENSINO
Elisângela de Andrade Santos
Divanizia do Nascimento Souza
A (DES) CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E OS DESAFIOS
NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: uma reflexão possível
Maria São Pedro Barreto Matos
Maria José Nascimento Soares
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS:
espaços e práticas comunicacionais nas escolas
José Mário Aleluia Oliveira
PARTE
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
SOBRE OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS
Denize da Silva Souza
Luzia Cristina de Melo Santos Galvão
Veleida Anahi da Silva
MEIO AMBIENTE: um estudo das representações sociais
de professores de biologia dos centros de excelência de Sergipe
Regineide Meneses Melo
Veleida Anahi da Silva
O JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA:
desvelando sua eficácia na aprendizagem dos alunos
Pâmala Jéssica de Oliveira Santo
Veleida Anahi da Silva
O GEOGEBRA:
uma experimentação na análise dos coeficientes de uma função afim
Maria Gorete Correia de Queiroz Carvalho
Veleida Anahi da Silva
Wellington Alves de Araújo
REFLEXÕES SOBRE A INTELECÇÃO DAS ABORDAGENS
DE LEITURAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Maria José Nascimento Soares
Thatiana Almeida Lavigne
A PRÁTICA DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO
PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE BIOLOGIA
Maria Inêz Oliveira Araujo
Jobeane França de Souza
TECNOLOGIA MÓVEL:
reflexões e influência no processo de ensino e de aprendizagem
Anne Alilma Silva Souza Ferrete
Rodrigo Bozi Ferrete
Divanizia do Nascimento Souza
POTENCIALIDADES DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS ON-LINE
Maria Neide Sobral
Ozéas Pericles Damasceno
PARTE
ABORDAGEM CTS NO ENSINO DE FÍSICA
Moacir Cardoso do Nascimento Neto
Divanizia do Nascimento Souza
USO DE PLANILHA ELETRÔNICA COMO APLICATIVO PARA
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
Gilson de Barros Lima
Antonio Jailson dos Santos Fonseca
Divanízia do Nascimento Souza
CONTEXTUALIZANDO O ENSINO DE FÍSICA:
um relato da abordagem dos aspectos históricos e práticos
das leis da termodinâmica em sala de aula
Larissa Dias Feitosa
Sarah Suely Nascimento Fonseca
Divanizia do Nascimento Souza
SOBRE OS AUTORES