15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$67,62 sem juros | Total R$67,62 | |
2 x de R$33,81 sem juros | Total R$67,62 | |
3 x de R$22,54 sem juros | Total R$67,62 | |
4 x de R$17,49 | Total R$69,98 | |
5 x de R$14,24 | Total R$71,18 | |
6 x de R$12,07 | Total R$72,39 | |
7 x de R$10,52 | Total R$73,62 | |
8 x de R$9,36 | Total R$74,86 | |
9 x de R$8,46 | Total R$76,11 | |
10 x de R$7,74 | Total R$77,38 |
Autores: Vilmar Malacarne - Dulce Maria Strieder
Sinopse:
O Ensino de Ciências e Matemática tem alcançado destaque no cenário educacional brasileiro. A crescente preocupação com os processos de ensino e de aprendizagem, com vistas a alcançar uma educação de maior qualidade, servem como motor neste processo. Quando em sala de aula, a educação toma proporções complexas devido, entre outras coisas, a realidade das escolas na atualidade e da própria sociedade em geral. Discutir formas de melhorar o fazer educacional, neste contexto, se coloca como uma das urgentes preocupações tanto para os professores quanto para as autoridades que pensam/planejam a educação. Assim, trabalhos que de alguma forma reflitam a escola real/concreta são sempre bem vindos para auxiliar toda esta caminhada. Esta coletânea de textos tem este objetivo: discutir o Ensino de Ciências e Matemática a partir de experiências concretas de sala de aula com professores/pesquisadores que vivem este espaço complexo porém instigante.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544403198
DOI:10.24824/978854440319.8
Ano de edição:2015
Número de páginas:312
Formato:16x23
Assunto:
O ensino de ciências e matemática no espaço escolar / organização Vilmar Malacarne , Dulce Maria Strieder. - 1. ed.
312 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0319-8
1. Educação - Estudo e ensino (Ensino médio). 2. Matemática - Estudo e ensino. 3. Ciências - Estudo e ensino. I. Malacarne, Vilmar. II. Strieder, Dulce Maria.
15-19583
CDD: 370.1
CDU: 37.01
SUMÁRIO
ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL: uma pesquisa sobre os métodos utilizados pelos
professores do quinto ano das escolas públicas do município de
Santa Helena- Paraná
Roseli Maria dos Santos Schlindwein
Rosali Constantino Strassburg
CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NAS
SÉRIES INICIAIS POR SEUS MINISTRANTES
Roseli Estegue Gregolon
Celso Aparecido Polinarski
OS MULTIMODOS COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE
CIÊNCIAS CONTEMPLANDO O TEMA SOLO
Luiza Elena Slongo
Barbara Grace Tobaldini de Lima
O BRINQUEDO LEGO: alternativa no ensino de matemática na
educação infantil
Mayara Favretto Mariano da Silva Aparecido
Vilmar Malacarne
FRAÇÕES EM UMA PERSPECTIVA DA REINVENÇÃO GUIADA
Diandra Cristina Kossmann
Andreia BüttnerCiani
IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELOS
DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE
SUJEITO COM SÍNDROME DE ÁSPERGER
Juliana Cristina Janke
Marco Antônio Batista Carvalho
Rosali Constantino Strassburg
Vilmar Malacarne
CIÊNCIA E RELIGIÃO: uma abordagem acerca da construção do
conhecimento científico na escola
Fabiane Sanches
Vilmar Malacarne
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO
AMBIENTAL DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DA CIDADE
DE CASCAVEL – PARANÁ
Elisangela Olegário Ruiz Perez
Irene Carniatto
Helaine Vieira Maruska Silva
LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS
PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO: aspectos da manutenção e
descarte de produtos
Jackson Spohr Schreiner
Dulce Maria Strieder
UM ESTUDO DO TIPO ESTADO DA ARTE SOBRE TRANSPOSIÇÃO
DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Françoase Fogaça
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ÂMBITO
ESCOLAR
Nayara Figueira
Dulcyene Maria Ribeiro
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA A MATERIALIZAÇÃO
DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO
Dayane da Silva
Arleni Elise SellaLanger
AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: uma análise curricular
Andreia Florêncio Eduardo
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
METAPESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA: um estudo das concepções reveladas em resumos
do V EPMEN
Wellington Piveta Oliveira
Tiago Emanuel Klüber
MAPEAMENTO DAS AÇÕES E PROJETOS DE EDUÇAÇÃO
AMBIENTAL E SOCIOAMBIENTAIS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL
DO OESTE DO PARANÁ
Adriana Steding
Irene Carniatto
UM ESTUDO ACERCA DA TEMATICA ÁGUA NAS PESQUISAS
ACADÊMICAS EDUCACIONAIS
Janete Aparecida Evarini
Barbara Grace Tobaldini de Lima
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: a partir do XI ENEM
Sônia Mara da Rocha
Arleni Elise SellaLanger
AS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA UTILIZAÇÃO DE
TEATRO COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA
Eliane Souza dos Reis Hipólito
Dulcyene Maria Ribeiro
SOBRE OS AUTORES