15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Márcio Antônio Cardoso Lima
Sinopse:
Além de oferecer uma reflexão teórica de envergadura, o livro de Márcio Antônio traz uma experiência metodológica que possibilita acompanhar um fazer na perspectiva de sistematização coletiva do conhecimento. Não, porém, para ser tomada como um manual de ensino, mas como alternativa de proposição de novas práticas de ensino.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544408544
DOI:10.24824/978854440854.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:140
Formato:16x23
Assunto:
L732
Lima, Márcio Antônio Cardoso
O ensino de filosofia e a pesquisa-ação/Marcio Antônio Cardoso Lima.
1. Educação 2. Filosofia – pesquisa 3. Pesquisa - concepção I. Título II. Série.
CDD 107
Índice para catalogo sistemático
1. Filosofia – ensino 107
Pura Lúcia Oliver Martins
PREFÁCIO DO AUTOR
UM BREVE RESGATE HISTÓRICO
Os primeiros anos escolares e o contexto político brasileiro
A formação acadêmica e o exercício do magistério
O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO SUPERIOR
A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA REGIÃO DE
GOVERNADOR VALADARES (MG)
Professores(as) discursam sobre a crítica, mas não
criticam as suas ações
Duas posturas metodológicas hegemônicas no ensino
de Filosofia
O ensino de Filosofia: ênfase nos conteúdos
O material didático para melhor efetivação da
instrumentalização
As técnicas de ensino: reféns do “acriticismo” dos professores
A avaliação como produto e não como processo
Indícios de entraves na não suspeição da prática
EXPERIÊNCIA PROBLEMATIZADORA COM O
ENSINO DE FILOSOFIA
Pesquisa-ensino, pesquisa-ação: dois lados da mesma moeda
A sistematização da prática: o peso da formação escolar
Redirecionando a proposta com o ensino de Filosofia:
primeiro momento
Redirecionando a proposta com o ensino de Filosofia:
segundo momento
Avaliação da metodologia aplicada no segundo momento
Redirecionando a proposta com o ensino de Filosofia: terceiro
momento
Avaliação da metodologia aplicada durante o primeiro semestre
O segundo semestre de
Avaliação dos alunos sobre o curso
À GUISA DE CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
ANEXO – VOLTA ÀS AULAS
ANEXO – GIANNOTTI, QUASE ANOS, VOLTA À USP
ANEXO – A ATUALIDADE DA CRÍTICA DE ADORNO À INDÚSTRIACULTURAL
ANEXO – DA PÓLIS DIGITAL À DEMOCRACIA COSMOPOLITA
ANEXO – NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO PROFESSOR
ANEXO – NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO A NOVA ECONOMIA PARECE UM POUCO VELHA
ANEXO – CYBERDAMNÉS
ANEXO – POSITIVISMO
ANEXO – LEI
ISBN 978-85-444-0854-4