15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,06 sem juros | Total R$53,06 | |
2 x de R$26,53 sem juros | Total R$53,06 | |
3 x de R$17,69 sem juros | Total R$53,06 | |
4 x de R$13,73 | Total R$54,91 | |
5 x de R$11,17 | Total R$55,85 | |
6 x de R$9,47 | Total R$56,81 | |
7 x de R$8,25 | Total R$57,77 | |
8 x de R$7,34 | Total R$58,74 | |
9 x de R$6,64 | Total R$59,72 | |
10 x de R$6,07 | Total R$60,72 |
Autores: Gisélia Clarice Eirado de Almeida
Sinopse:
O ensino de Matemática básica para ser efetivo e realmente motivar os alunos em sala de aula, exige, além de sólido conhecimento da ciência por parte do profissional de ensino, metodologia diferenciada e criatividade para propô-lo. Foi por pensar neste imenso desafio, que se impõe ao educador matemático, que entendi ser adequado, escrever um livro que além de propostas metodológicas sugere como construir material concreto para promover este ensino, visto que o professor, diante de tantos desafios diários de sua vida profissional: diversos empregos, pouco tempo para planejamento, dentre outros, pudesse na sua prática diária dispor de um livro que orientasse e sugerisse o passo a passo da estratégia metodológica, utilizando: problemas contextualizados e jogos. A verdade é que toda essa preocupação foi tomando concretude à medida que, trabalhando com os alunos de Licenciatura em Matemática, comecei a criar, no Laboratório de Matemática, materiais para que eles pudessem visualizar uma forma diferente de ensinar a Matemática básica. Enfatizando sempre a postura mediadora do professor sem antecipar as respostas ao aluno, esperando que ele atinja o objetivo proposto. Foi quando percebi que meus alunos, da graduação, tinham o seu queixo “caído” à medida que percebiam como os resultados matemáticos iam aparecendo de forma natural através da mediação, que direciona o desenvolvimento do raciocínio lógico-dedutivo. Além disso, ficava patente a satisfação em compreender resultados que foram através da vida escolar, decorados ou até mesmo “engolidos” sem que tivessem ou fizessem o menor sentido, aplicados única e exclusivamente, em exercícios puramente matemáticos sem conectá-los a problemas contextualizados.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424720
DOI:10.24824/978858042472.0
Ano de edição:2012
Número de páginas:106
Formato:14x21
Assunto:
INTRODUÇÃO
Atividade I
Quadrado da Soma de Dois Termos: (a + b)²
Atividade II
Quadrado da Diferença
de Dois Termos: (a – b)²
Atividade III
Produto da Soma pela Diferença
de dois Termos: (a + b)(a – b)
Atividade IV
Produto (a + p) (a + q)
Atividade V
Produto (a + p)(a - q)
Atividade VI
Quadrado da Soma de
Três Termos: (a + b + c)
Atividade VII
Cubo da Soma de Dois Termos: (a + b)³
GABARITO
Almeida, Gisélia Clarice Eirado de
O ensino de produtos notáveis através de material concreto / Gisélia Clarice Eirado
de Almeida. - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
104p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-472-0
1. Matemática. 2. Geometria. 3. Lógica. I. Título.
12-5621. CDD: 510
CDU: 51