15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,94 sem juros | Total R$53,94 | |
2 x de R$26,97 sem juros | Total R$53,94 | |
3 x de R$17,98 sem juros | Total R$53,94 | |
4 x de R$13,96 | Total R$55,82 | |
5 x de R$11,36 | Total R$56,78 | |
6 x de R$9,62 | Total R$57,75 | |
7 x de R$8,39 | Total R$58,72 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,72 | |
9 x de R$6,75 | Total R$60,71 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,73 |
Autores: Thiago Henrique Barnabé Corrêa- Gabriel Augusto Matharan- Leonardo Fabio Martínez Pérez (Orgs)
Sinopse:
Fruto de um trabalho coletivo, este livro é a primeira produção da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química (ReLAPEQ). Criada em 2014, a Rede é uma parceria entre pesquisadores de universidades brasileiras, colombianas e argentinas, a qual visa promover o contato destes, além do intercambio e divulgação de suas produções que, na maior parte das vezes, ficam restritas em discussões pontuais. Nessa direção, julgamos ser fundamental este movimento de reflexão coletiva, além de acreditar que é a partir de parcerias colaborativas que se torna possível a proposição de inovações didático-pedagógicas no âmbito do ensino e aprendizagem da Química. Estabelecer “conversas reflexivas”, preferencialmente, num coletivo de professores, certamente promoverá a produção de conhecimentos mais úteis e substanciais para a tão pretendida melhoria educativa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405376
DOI:10.24824/978854440537.6
Ano de edição:2015
Número de páginas:240
Formato:14x21
Assunto:
Sumário
CAPÍTULO
Debat es sobre a Divulgação
Científica da Química no Brasil
Ana Claudia Kasseboehmer
Kenia Naara Parra
CAPÍTULO
Competencias de Pensamiento Crítico
Mediante el uso de Cuestiones
Socio-Cientificas
Nidia Yaneth Torres Merchán
Jordi Solbes Matarredona
CAPÍTULO
O EMPREGO DE JOGOS TEATRAIS NA
EDUCAÇÃO BÁSICA: uma perspectiva
possível para a alfabetização científico-tecnológica
Nirly Araujo dos Reis
Maria Elane Mendonça SantosCléber
Thiers da Silva Nunes
Everton Santos Oliveira
Erivanildo Lopes da Silva
CAPÍTULO
ANÁLISE DE UMA ABORDAGEM HISTÓRICA
DO TEMA CINÉTICA QUÍMICA PARA A
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Simone Alves de Assis Martorano
Thaís Cyrino de Mello Forato
CAPÍTULO
O PRINCÍPIO DA INCERTEZA E O ESTÁGIO
SUPERVISI ONADO NOS CURSOS DE
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Thiago Henrique Barnabé Corrêa
Váldina Gonçalves da Costa
CAPÍTULO
MODOS DE ENSEÑANZA DE LA QUÍMICA EN LA
ARGENTINA: de la enseñanza ordinaria a la
enseñanza de investigación
Gabriel Augusto Matharan
CAPÍTULO
Identificação das Concepções Prévias
de Estudantes do Ensino Médio sobre
Forças Intermoleculares
Ademir de Souza Pereira
Dario Xavier Pires
CAPÍTULO
Alfabetización científica y tecnológica
sobre la exploración rudimenta ria de
piedra caliza: una experiencia con mineros
Ingrid Catherine Mendoza Montañez
Leonardo Fabio Martínez Pérez
CAPÍTULO
ENSINO DE QUÍMICA PARA SURDOS: uma análise de
propostas teóricas e didáticas contidas nos artigos da
revista química nova na escola0
Marcella Silva Santos
Luciana Caixeta Barboza