15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,68 sem juros | Total R$58,68 | |
2 x de R$29,34 sem juros | Total R$58,68 | |
3 x de R$19,56 sem juros | Total R$58,68 | |
4 x de R$15,18 | Total R$60,73 | |
5 x de R$12,35 | Total R$61,77 | |
6 x de R$10,47 | Total R$62,82 | |
7 x de R$9,13 | Total R$63,88 | |
8 x de R$8,12 | Total R$64,96 | |
9 x de R$7,34 | Total R$66,05 | |
10 x de R$6,72 | Total R$67,15 |
Autores: Karina Tissiani
Sinopse:
A obra “O Ensino de design: Política de Formação e Prática Educacional” traduz com perspicácia o itinerário do design no país e na Universidade do Oeste de Santa Catarina. É resultado de vastas relações e entrelaçamentos entre o sujeito pensante e o objeto descrito. Traz a marca de sua escritora, pois expressa a forma singular seu pensamento. A publicação do livro representa uma generosidade para com as gerações que fizeram, fazem e farão história do design. Contribui assim, para a compreensão da importância de entrelaçar os fenômenos da vida com o processo de conhecimento, ao tecer reflexões complexas e desafiadoras, que possibilitem um olhar mais sensível e humano acerca da ciência e a técnica. Enfim, as pesquisas devem ter importância para as comunidades de onde foram extraídas, afinal nelas que se dá o reconhecimento e o apreço. A escritora Karina Tissiani, por meio desta obra partilha conhecimento e alia a objetividade e a subjetividade. Emerge nestas significações a importância da obra e daí o nosso reconhecimento!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409121
DOI:10.24824/978854440912.1
Ano de edição:2016
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
T598
O ensino do design: política de formação e prática educacional/Karina Tissiani
1. Educação – design 2. Design – formação 3. Design – estágio.
I. Tissiani, Karina. II. Título III. Série.
CDD 741.6
Leda Scheibe
O DESIGN COMO ÁREA DE CONHECIMENTO E COMO PROFISSIONALIZAÇÃO
Interpretações acerca do Design
O Design como profissão
O Design Valorizado: perspectivas para o ensino
O ENSINO DO DESIGN NO BRASIL
O Ensino do Design: Origens e influências políticas
Da ideia à consolidação do ensino
Em busca de um ensino e uma identidade
A concretização de uma ideia: Escola Superior
de Desenho Industrial
Contribuições da Comissão de Especialistas
de Ensino de Design
As políticas de formação para o ensino do design:
do Currículo Mínimo às Diretrizes Curriculares Nacionais
O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DESIGN DA UNOESC:
um estudo comparativo entre o PPP e as DCNs
para Bacharelados em Design
O Curso de Design da Unoesc
As DCNs e o Projeto Pedagógico
do Curso de Design da Unoesc
Perfil desejado do formando
Competências e habilidades
Habilitação e ênfase
Conteúdo Curricular
Organização do curso
Atividades complementares
Avaliação e acompanhamento
Concordância entre os Estudos Bibliográficos,
as DCNs e o Projeto Pedagógico do Curso de Design
RELAÇÕES ENTRE A POLÍTICA DE FORMAÇÃO E A PRÁTICA EDUCACIONAL NO CURSO DE DESIGN DA UNOESC XANXERÊ
Os Atores e suas percepções iniciais sobre o curso
de Design e o PPP
Habilitações e ênfase, perfil do formando
e competência/habilidades
Conteúdos curriculares e organização do curso
Atividades complementares e Estágios
Atividades e Componentes Complementares
Estágio da Pesquisa e Estágio da Prática Profissional
Atividades de Extensão
Acompanhamento e Avaliação
Sugestões para melhoria do PP
ISBN 978-85-444-0912-1