| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$63,48 sem juros | Total R$63,48 | |
| 2 x de R$31,74 sem juros | Total R$63,48 | |
| 3 x de R$21,16 sem juros | Total R$63,48 | |
| 4 x de R$16,42 | Total R$65,70 | |
| 5 x de R$13,36 | Total R$66,82 | |
| 6 x de R$11,32 | Total R$67,96 | |
| 7 x de R$9,87 | Total R$69,11 | |
| 8 x de R$8,78 | Total R$70,28 | |
| 9 x de R$7,93 | Total R$71,45 | |
| 10 x de R$7,26 | Total R$72,65 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Sinopse:
Este livro do professor Cláudio Gonçalves Gomes com o qual o leitor se depara resulta de pesquisa desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal da Bahia (UNEB). Trata-se de uma obra que busca analisar as estratégias linguístico-discursivas de dois programas jornalísticos da cidade de Salvador: O Balanço Geral e o Se Liga Bocão. Tais emissões televisivas, conduzidas pelos sujeitos enunciadores Raimundo Varela e José Eduardo, vinculam discursos nos quais o espetáculo, a encenação corporal, a construção de uma imagem de si vão tecendo o contrato de comunicação com o sujeito telespectador, público alvo de tais formatos televisivos.
A obra se fundamenta na Teoria Semiolinguística de Patrick Charaudeau e na Análise do Discurso de base enunciativa de Dominique Maingueneau no que concerne ao ethos.
Traz também um diálogo com autores que versam sobre o sensacionalismo, sobre a representação do “popular”, visando, assim, à contextualização desse tipo jornalismo, que apresenta como um dos seus elementos a “retórica do excesso”.
Com uma linguagem clara, didática e bem fundamentada, o autor conduz, com mestria, a sua pesquisa, trazendo contribuições para o campo da linguagem e do jornalismo. Embora seja uma obra que toma como objeto emissões televisivas soteropolitanas, constitui uma obra que oferece ao leitor acadêmico e não acadêmico análises acuradas sobre o jornalismo “popular” que encontra, cada vez mais, espaço nas emissoras de TV de todo o Brasil.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544405574
DOI:10.24824/978854440557.4
Ano de edição:2015
Número de páginas:194
Formato:16x23
Assunto:
G613e
Gomes, Cláudio Gonçalves
O espetáculo midiático: estratégias linguístico-discursivas no
jornalismo ‘popular’ de salvador / Cláudio Gonçalves Gomes. - 1. ed.
1. Comunicação - Aspectos sociais. 2. Jornalismo. I. Título.
15-25603 CDD: 070
CDU: 070(8)
MÍDIA TELEVISIVA:
um dispositivo espetacular
A TEORIA SEMIOLINGUÍSTICA
DO TEXTO E DO DISCURSO: um a visão panorâmica
A CONSTRUÇÃO DO ETHOS NO JORNALISMO
POPULAR BAIANO
