15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,66 sem juros | Total R$70,66 | |
2 x de R$35,33 sem juros | Total R$70,66 | |
3 x de R$23,55 sem juros | Total R$70,66 | |
4 x de R$18,28 | Total R$73,13 | |
5 x de R$14,88 | Total R$74,38 | |
6 x de R$12,61 | Total R$75,65 | |
7 x de R$10,99 | Total R$76,93 | |
8 x de R$9,78 | Total R$78,23 | |
9 x de R$8,84 | Total R$79,53 | |
10 x de R$8,09 | Total R$80,86 |
Autores: Larissa W. T. Montiel - Telma Romilda D. Vaz - Thiago M. Alves (Orgs.)
Sinopse:
Para além dos muros da universidade, a presente obra visa apresentar, de forma coesa, consistente e objetiva, o resultado do trabalho de estudos desenvolvidos no contexto de grupos de pesquisa consolidados e que têm se dedicado a produção do conhecimento nas áreas de Antropologia, Direito, Educação, Geografia, História, Letras, Psicologia e Sociologia. Esta coletânea reúne capítulos/textos inéditos que procuram dialogar com o leitor por meio da pesquisa acadêmica, proporcionando uma reflexão das distintas vertentes de atuação para a construção do pensamento científico. Um mergulho no campo investigativo, podemos assim categorizar essa excelente iniciativa dos pesquisadores/autores, que nos brindam com contribuições destes espaços de formação vinculados ao Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O projeto intitulado “O trabalho de grupos de estudo e pesquisa na construção do pensamento científico” nasce do desejo de compartilhar experiências, saberes e fazeres da investigação, pautados em princípios éticos e estéticos que demarcam o comprometimento e respeito para com o leitor nas páginas aqui reunidas. A diversidade das problemáticas anunciadas em cada texto/capítulo expõem a necessidade de investimentos em estudos específicos da singularidade dos assunto, como também anunciam a pluralidade das práticas de iniciação à pesquisa, ensino e extensão como sendo o tripé basilar de atuação da universidade pública brasileira e o papel desta articulação no íntimo dos grupos de estudo, objeto de análise em pauta. Rascunhos, leituras, escritas, memórias, fatos, pressupostos, hipóteses e análise de dados... Elementos que caracterizam o itinerário destes grupos em prol da construção do pensamento tanto no campo teórico quanto pessoal dos sujeitos que neles e deles apresentam-se engajados/motivados para fazer deste livro um objeto de leitura crítica na perspectiva da colaboração e do desenvolvimento profissional daqueles que dele se beneficiam de alguma forma. Boa leitura! Klinger Ciríaco, julho de 2016
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411124
DOI:10.24824/978854441112.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:328
Formato:16x23
Assunto:
O TRABALHO DE GRUPOS DE ESTUDO E PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Tiago Resende Botelho
OS FINS DA EDUCAÇÃO E AS MÚLTIPLAS FACES
DA PESQUISA NA FORMAÇÃO SUPERIOR
Telma Romilda Duarte Vaz
Marco Antonio Costa da Silva
Thiago Moessa Alves
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR /PESQUISADOR
E A RELAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Janaina Oliveira Silva
Juliane Lourenço
Marlene Fernandes do Nascimento Lima
Priscila Nataly Oliveira Rigonato
Larissa Wayhs Trein Montiel
INTERNAÇÕES EM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO POR ABUSO
DE ÁLCOOL E DROGAS: a perspectiva dos usuários,
seus direitos e sua situação pós-alta
Renata Bellenzani
Juliana Vilela
Jeferson Camargo Taborda
CIVILIDADE NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: memórias
de infância de imigrantes japoneses - Dourados/MS
Magda Sarat
Míria Izabel Campos
Joice Camila dos Santos Kochi
“CRIANÇA, FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO O QUE EU FAÇO”:
reflexões sobre qual perspectiva comportamental está sendo construída
ou negada na atualidade
Cindy Romualdo Souza Gomes
A APLICAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS ÀS
RELAÇÕES CONTRATUAIS COMO FORMA DE GARANTIA
DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Raquel de Freitas Manna
A CONTRIBUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS
PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E PARA A INSTITUIÇÃO
DO CAPITALISMO
Silvino Areco
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS DO “OBSERVATÓRIO
DA VIOLÊNCIA E SISTEMA PRISIONAL”
Gesilane de Oliveira Maciel José
A PROBLEMÁTICA DO RECONHECIMENTO OFICIAL
DA IDENTIDADE INDÍGENA NO BRASIL
Victor Ferri Mauro
A PRESENÇA DA LINGUAGEM ESCRITA HÍBRIDA NO
CONTEXTO DE FRONTEIRA: um estudo de caso
etnográfico em Aral Moreira/Brasil com o
Departamento Santa Virginia/Paraguai
Jefferson Machado Barbosa
O COTIDIANO ENTRE FAMÍLIAS E INSTITUIÇÕES DE
EDUCAÇÃO INFANTIL
Claudemir Dantes
Nubea Rodriguez Xavier
CONSTRUÇÃO E EXECUÇÃO DE AULA DE GEOGRAFIA
NO ENSINO FUNDAMENTAL I POR MEIO DE SITUAÇÕES
DIDÁTICAS: um projeto de extensão desenvolvido na Escola
Epitácio Pessoa, em Francisco Beltrão/PR
Waldiney Gomes de Aguiar
“EU NÃO SEI LER”: aprendendo/ensinando estratégias
de leitura
Giana Amaral Yamin
Juliane Ferreira Vieira
Gizelia da Silva Claus
Maria Aparecida Duarte Alegre
CRIANÇA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: concepções de
pedagogas em processo de formação inicial
Débora de Barros Silveira
Maria Eduarda Ferro
Giliane Batista Melo
Nair Santos Machado Silva
O ENSINO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO EM
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ações do GTED
na reflexão dos impactos na formação docente
Elizabeth Matos Rocha
Luana Almeida Ayala
Claudia Regina Tinós Peviani
ISBN 978-85-444-1112-4