15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
4 x de R$11,15 | Total R$44,58 | |
5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
6 x de R$7,69 | Total R$46,12 | |
7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
9 x de R$5,39 | Total R$48,49 | |
10 x de R$4,93 | Total R$49,30 |
Autores: Walter Alves Sansão - Edicléa Mascarenhas Fernandes
Sinopse:
Esse trabalho é resultado de estudo sobre classe hospitalar, como dissertação do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação da Professora Doutora Edicléa Mascarenhas Fernandes, Professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O projeto definiu conceitos teóricos importantes em diálogos com autores e experiências relevantes para entendermos como o uso do aplicativo de comunicação WhatsApp pode ser utilizado em atendimento pedagógico em classe hospitalar. O estudo foi norteado por seis paradigmas importantes na construção da prática metodológica desenvolvida: a importância das tecnologias no contexto pedagógico; definição técnica e pedagógica sobre o aplicativo de comunicação WhatsApp; a classe hospitalar como modalidade do atendimento educacional especial; aplicação da avaliação pedagógica utilizando a teoria da Taxonomia de Bloom; representações mentais e sociais no ambiente hospitalar (a inserção da pedagogia), construindo um hospital hospitaleiro e a teoria da cultura da convergência e os processos de interação. A análise de dez estudos de casos permitiu produzir resultados de um processo pedagógico no espaço hospitalar que se traduz em humanização configurando princípios sistemáticos do ato educativo permanente, que se realiza em diversos espaços da sociedade. Favorecendo o sujeito que se desenvolve como protagonista desse processo pedagógico. A revisão sistemática de literatura e o estudo de caso possibilitou construir prática pedagógica reflexiva sobre o uso do aplicativo de comunicação WhatsApp no atendimento pedagógico em classe hospitalar. Uma das causas para repetência e evasão escolar é a falta de oferta em atendimento pedagógico em classe hospitalar. O período de internação impede crianças e adolescentes de frequentarem a escola regular, mas aproxima da classe hospitalar, onde ela existe.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432624
DOI:10.24824/978854443262.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:114
Formato:14x21
Assunto:
Sa194
Sansão, Walter Alves
O uso do aplicativo de comunicação WhatsApp em atendimento
pedagógico em classe hospitalar Walter Alves Sansão, Edicléa Mascarenhas
Fernandes – Curitiba CRV, 2019
114 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3262-4
DOI 10248249788544432624
1 Pedagogia 2 Classe hospitalar – educação especial 3 WhatsApp –
classe hospitalar I Fernandes, Edicléa Mascarenhas II Título III Série
CDU 37616-083(043) CDD 3719
37011
PREFÁCIO I
Jucélia Linhares Granemann de Medeiros
PREFÁCIO II
Janie Garcia da Silva
INTRODUÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO
CONTEXTO PEDAGÓGICO
WHATSAPP, O QUE É ISSO?
WHATSAPP E ALGUMAS
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS
CLASSE HOSPITALAR COMO MODALIDADE
DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIAL
AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA CONFORME A
TAXONOMIA DE BLOOM
REPRESENTAÇÕES MENTAIS E SOCIAIS NO
AMBIENTE HOSPITALAR a inserção da pedagogia
CONSTRUINDO UM HOSPITAL HOSPITALEIRO
CULTURA DA CONVERGÊNCIA E
PROCESSOS DE INTERAÇÃO
CONCLUSÃO
PERSPECTIVAS
REFERÊNCIAS