15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,28 sem juros | Total R$44,28 | |
2 x de R$22,14 sem juros | Total R$44,28 | |
3 x de R$14,76 sem juros | Total R$44,28 | |
4 x de R$11,46 | Total R$45,83 | |
5 x de R$9,32 | Total R$46,61 | |
6 x de R$7,90 | Total R$47,41 | |
7 x de R$6,89 | Total R$48,21 | |
8 x de R$6,13 | Total R$49,02 | |
9 x de R$5,54 | Total R$49,84 | |
10 x de R$5,07 | Total R$50,67 |
Autores: Adriana Moreira de Souza Corrêa - Edilson Leite da Silva - Egle Katarinne Souza da Silva - Jefferson Antônio Marques (Orgs.)
Sinopse:
A produção deste livro é resultado das discussões e atividades do projeto de pesquisa intitulado: Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Objetos Virtuais de Aprendizagem (GEDOVA), vinculado a Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEN) do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O livro está organizado em 11 capítulos sistematizados em duas vertentes principais. Cinco capítulos trazem discussões conceituais sobre o uso da tecnologia no intuito de situar o leitor quanto aos conceitos e abordagens utilizados nos escritos produzidos pelo grupo. Nesse sentido, discorrem tanto dos próprios Objetos Virtuais de Aprendizagem (OVAs), quanto as inerentes discussões sobre uso desses recursos em diferentes contextos, considerando aspectos como a modalidade regular, a Educação Especial, diferentes níveis e etapas de aprendizagem e ensino em diferentes formatos: complementados ou baseados no uso das tecnologias que foram foco de discussões e permearam outros escritos nessa vigência do GEDOVA. Os outros seis estão relacionados às atividades práticas, também relacionadas à temática do livro e desenvolvidas por membros que atuam e/ou atuaram no projeto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438534
DOI:10.24824/978854443853.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:160
Formato:14x21
Assunto:
Ob12
Objetos virtuais de aprendizagem como recurso didático Adriana Moreira de Souza Corrêa,
Edilson Leite da Silva, Egle Katarinne Souza da Silva, Jeff erson Antônio Marques (organizadores)
– Curitiba CRV, 2019
160 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3853-4
DOI 10248249788544438534
1 Educação 2 Objetos virtuais de aprendizagem 3 Ensino 4 Tecnologia 5 Recursos
didáticos I Correa, Adriana Moreira de Souza org II Silva, Edilson Leite da org III Silva, Egle
Katarinne Souza da org IV Marques, Jeff erson Antônio org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Adriana Moreira de Souza Corrêa
Edilson Leite da Silva
Egle Katarinne Souza da Silva
Jefferson Antônio Marques
PREFÁCIO
EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E OBJETOS VIRTUAIS
DE APRENDIZAGEM
Maria Nazareth de Lima Arrais
GEDOVA NA PERSPECTIVA DE ENSINO,
PESQUISA E EXTENSÃO
Edilson Leite da Silva
A MÁQUINA EM SALA DE AULA
um breve contexto
Jefferson Antônio Marques
ENSINO HÍBRIDO NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
dilemas e perspectivas
Alanna Gadelha Batista
Tatiane Braga de Sa
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS MEDIADAS POR
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO
ENSINO DAS CIÊNCIAS EXATAS
desafios na escola pública
Felícia Maria Fernandes de Oliveira
Glicicleide de Sousa Lima
Irineu Simão da Silva
PRÁTICAS INCLUSIVAS COM TECNOLOGIA DIGITAL
E OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Adriana Moreira de Souza Corrêa
Adriana Sidralle Rolim-Moura
Edilson Egle indd INFOGRÁFICO COMO OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
AUDITIVA NO ENSINO DE QUÍMICA
Kágila Batista Alves
Everton Vieira da Silva
José Gorete Pedroza de Lacerda
OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR
DE AUTORIA COLETIVA
Egle Katarinne Souza da Silva
Antoniel Pereira dos Santos
Everton Vieira da Silva
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS
trabalhando o lúdico a partir de jogos digitais
Geovano Cavalcante de Oliveira
Francisca da Silva
José Ribamar Gomes de Sousa
ANIMAÇÕES STOP MOTION trabalhando técnicas
alternativas de ensino
Geovano Cavalcante de Oliveira
Francisco José de Andrade
Erica Edmajan de Abreu
OVA COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM
DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDO
NO LIBREOFFICE CALC
Francisco José de Andrade
Erica Edmajan de Abreu
DESENVOLVIMENTO DE OVA NO POWERPOINT
E SUAS VANTAGENS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
DE MATEMÁTICA
Erica Edmajan de Abreu
Francisco José de Andrade
SOBRE OS AUTORES