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Autores: Crishna Mirella de Andrade Correa - Eliane Rose Maio (Orgs.)
Sinopse:
Este livro foi desenvolvido por alunos e alunas de diversos cursos da Universidade Estadual de Maringá, com dois objetivos: 1) analisar a escola como porta de entrada da violência contra a mulher, através de entrevistas com professoras e professores de Sarandi/PR; 2) traçar um diagnóstico da rede de atendimento à mulher em situação de violência a partir do olhar das/os agentes que atuam em Maringá/PR.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544407721
DOI:10.24824/978854440772.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
OB14
Observatório de violência de gênero: entre políticas públicas e práticas
pedagógicas. / Crishna Mirella de Andrade Correa, Eliane Rose
Maio (organizadoras).
1.Educação 2. Violência de gênero 3. Políticas públicas 4. Práticas pedagógicas
I. Correa, Crishna Mirella de Andrade, org. II. Maio, Eliane Rose, org. III. Título
IV. Série.
CDD 362.8292
PREFÁCIO
PARTE 1
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A ESCOLA COMO PORTA DE
ENTRADA DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO EM SARANDI/PARANÁ
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES DE GÊNERO NA CONCEPÇÃO DOS/AS
DOCENTES DE ARTES DE UMA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Márcio de Oliveira
Reginaldo Peixoto
Jonathan Amorim Peres
VIOLÊNCIA(S) E A EDUCAÇÃO: entre políticas
e (des)informações
Márcio de Oliveira
Reginaldo Peixoto
Daniele Oliveira
A ATUAÇÃO DOCENTE NO COMBATE ÀS VIOLÊNCIAS DE GÊNERO
Ariane Camila Tagliacolo Miranda
Larissa Kühl Izidoro Pereira
A ESCOLA DO SÉCULO XXI ESTÁ PREPARADA
PARA ATUAR EM SITUAÇÕES DE DESIGUALDADE
E VIOLÊNCIA DE GÊNERO? Uma reflexão baseada
na experiência de equipes diretivas
Maria Carolina Gobbi dos Santos Lolli
Priscila da Rocha Luiz Bueno
Eliane Rose Maio
GÊNERO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO NO AMBIENTE
ESCOLAR– O ESTEREÓTIPO POSTO EM QUESTÃO:
dos corredores às salas de aulas
Luciene Celina Cristina Mochi
Lucimar da Luz Leite
DESCONSTRUINDO MACHISMOS NA/DA DOCÊNCIA:
o contexto de formação
Cássia Cristina Furlan
Rodrigo Pedro Casteleira
Cleber Gabriel Popov
POLÍTICAS PÚBLICAS E (IN)VISIBILIDADES ESCOLARES:
entre (des)conhecer, apagar e trabalhar com o combate
à violência de gênero
Fabiana Aparecida de Carvalho
Alexandre Polizel
Khawanna Sanches
Naomi Neri
PARTE 2
ATENDIMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO EM MARINGÁ:
avaliação da rede pelo olhar das agentes
A REDE DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO
DE VIOLÊNCIA EM MARINGÁ PELO OLHAR DAS AGENTES:
apresentação e Dados Gerais
Crishna Mirella de Andrade Correa
(RE)SIGNIFICANDO DORES: Hospital Universitário de Maringá
dentro da rede de atendimento à violência de gênero em Maringá
Crishna Mirella de Andrade Correa
A LEI MARIA DA PENHA NA DELEGACIA DA MULHER
DA CIDADE DE MARINGÁ: o contentamento, o longo
caminho e a educação
Larissa Kühl Izidoro
CONSELHO TUTELAR: outra porta de entrada da
política de atendimento da violência de gênero
Letícia Midori Konagai
Mariana Ferrari Gomes
Thais Tsunoda
ESTRUTURA DE PROTEÇÃO À MULHER:
Legislação, Centro de Referência à Mulher de Maringá (CRAMM)
e a percepção das agentes sobre o abrigamento e as situações de
vulnerabilidade
Daniele Marques
Thayla Priori
ISBN 978-85-444-0772-1