15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,47 sem juros | Total R$47,47 | |
2 x de R$23,74 sem juros | Total R$47,47 | |
3 x de R$15,82 sem juros | Total R$47,47 | |
4 x de R$12,28 | Total R$49,13 | |
5 x de R$9,99 | Total R$49,97 | |
6 x de R$8,47 | Total R$50,82 | |
7 x de R$7,38 | Total R$51,68 | |
8 x de R$6,57 | Total R$52,55 | |
9 x de R$5,94 | Total R$53,43 | |
10 x de R$5,43 | Total R$54,32 |
Autores: Cleilton Sampaio de Farias - José Júlio César do N. Araújo (Orgs.)
Sinopse:
Ao discutir as interfaces da institucionalização dos Institutos Federais com a política social e como lócus de formação de professores este livro, de modo propositivo, apresenta os caminhos descobertos e os desafios a serem enfrentados pelos sujeitos que constroem a história diária da implantação dos IFs na Amazônia.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409817
DOI:10.24824/978854440981.7
Ano de edição:2016
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
I59
Os Institutos Federais de Educação na Amazônia: caminhos, desafios e
proposições. / Cleilton Sampaio de Farias (org.), José Júlio César do N. Araújo,
(org.)
1. Educação 2. Institutos Federais - Amazônia 3. Educação – conhecimento I.
Título II. Série.
CDD 378.98113
POLÍTICAS DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR E A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA:
o caso do Estado do Acre
José Júlio César do N Araújo
Arminda Rachel Botelho Mourão
PRONATEC: formação de mão de obra ou de empreendedores?
Radige de Oliveira Lima Ribeiro
José Marlo Araújo de Azevedo
Francisco Diétima da Silva Bezerra
PARA ALÉM DO ACESSO AMPLIADO: a segunda
fase da expansão da rede federal de educação
profissional e tecnológica no Amazonas
Silvia Cristina Conde Nogueira
Arminda Rachel Botelho Mourão
ANÁLISE DOS INDICADORES DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO
INSTITUTO FEDERAL DO ACRE
Francisca Elizangela Souza Cabral
Francisco Diétima da Silva Bezerra
Mirna Suelby Martins da Rocha
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL: compreender para atuar no Ensino Médio
Integrado no contexto amazônico
Julieuza de Souza Natividade
Arminda Rachel Botelho Mourão
A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES PARA A
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE
Mary Clícia da Costa Moraes
Orleinilson Agostinho Rodrigues Batista
José Júlio César do N Araújo
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS:
análise da experiência do ensino de Geografia no IFAC
Cleilton Sampaio de Farias
Jamille dos Santos Souza
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL E A MELHORIA DO ENSINO
Raphaela Bomfim de Oliveira
José Marlo Araújo de Azevedo
A PESQUISA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS: uma análise a
partir da relação entre as linhas de pesquisa e as diretrizes institucionais
Deuzilene Marques Salazar
Jesse Rodrigues dos Santos
REALIDADE E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO
ESPECIAL EM UM INSTITUTO FEDERAL DE
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL
César Gomes de Freitas
Cristina Maria Delou
Helena Carla Castro
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE
POR MEIO DO DESENHO: aportes para a promoção da
educação ambiental no ensino técnico
Silvania Marques Gadelha de Souza
Renata Gomes de Abreu Freitas
SEMELHANÇAS E DESSEMELHANÇAS DOS
INSTITUTOS FEDERAIS QUANTO AO PROEJA:
relatos do VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e
Inovação – CONNEPI, em
Josina Maria Pontes Ribeiro
Grabriela Barbosa de Farias Andrade e Silva
Patrícia Ferreira Silva
ISBN 978-85-444-0981-7