15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,48 sem juros | Total R$45,48 | |
2 x de R$22,74 sem juros | Total R$45,48 | |
3 x de R$15,16 sem juros | Total R$45,48 | |
4 x de R$11,77 | Total R$47,07 | |
5 x de R$9,57 | Total R$47,87 | |
6 x de R$8,12 | Total R$48,69 | |
7 x de R$7,07 | Total R$49,51 | |
8 x de R$6,29 | Total R$50,35 | |
9 x de R$5,69 | Total R$51,19 | |
10 x de R$5,20 | Total R$52,05 |
Autores: Arnaud Soares de Lima Junior - Dídima Maria de Mello Andrade - Djalma Fiuza Almeida - Roberta Melo de Andrade Abreu (Orgs.)
Sinopse:
Voltada principalmente para educadores e outros que apreciam uma boa leitura, a obra intitulada Paisagens de Sentido: Contemporaneidade, Educação e Subjetividade apresenta duas dimensões que conjugam: a dimensão do real e a da representação. Concede-nos a imagem da sua essência bem como o nosso olhar que se encontra carregado de simbolismos, sentidos e ideias prévias, tornando-a representativa de algo que a pessoa possa sentir. Para os autores se constitui indagações de como é possível conjugar na contemporaneidade o processo educativo e a subjetividade, para construir caminhos que possibilitem repensar a educação. Esta escritura consubstancia contribuições teóricas e de um saber que aponta indicadores que têm relação com a subjetividade, e desta forma, conclui provocativamente ao compreender a necessidade de um aprofundamento da subjetividade na educação e, consequentemente, no ato de ensinar. As provocações contidas recolocam um novo desafio investigativo, como um ponto de fuga e de continuidade no horizonte aqui tratado, colocando de saída a subjetividade como furo na racionalidade científica que tem instrumentalizado o campo pedagógico.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434468
DOI:10.24824/978854443446.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
P142
Paisagens de sentido contemporaneidade, educação e subjetividade Arnaud Soares de
Lima Junior, Dídima Maria de Mello Andrade, Djalma Fiuza Almeida, Roberta Melo de Andrade
Abreu (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
142 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3446-8
DOI 10248249788544434468
1 Educação 2 Epistemologia 3 Educação – contemporaneidade I Lima Junior, Arnaud
Soares de org II Andrade, Dídima Maria de Mello org III Almeida, Djalma Fiuza org
IV Abreu, Roberta Melo de Andrade org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Os Organizadores
PRÓLOGO
Arnaud Soares de Lima Junior
OUTRA VOZ COMO CARTA ENDEREÇADA
À APRESENTAÇÃO DA OBRA
Djalma Fiuza Almeida
CAPÍTULO
O PROCESSO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
uma démarche entre Metodologia e Método
Arnaud Soares de Lima Junior
Djalma Fiuza Almeida
CAPÍTULO
REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS EM TORNO DA
FORMAÇÃO PARA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Roberta Melo de Andrade Abreu
Arnaud Soares de Lima Junior
CAPÍTULO
O ENSINO DE LITERATURA uma reflexão contemporânea
Arnaud Soares de Lima Junior
Vigna Nunes Lima
CAPÍTULO
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
contribuições para a formação docente, para a pesquisa, e
para as práticas pedagógicas no contexto escolar
Dídima Maria de Mello Andrade
Mônica Gomes Albergaria Araújo Silva
CAPÍTULO
A CRÍTICA DO MÉTODO E A PESQUISA EM
EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Joelson Pereira de Sousa
DMMA_indd CAPÍTULO
MUDANÇAS SOCIAIS E CONTEMPORANEIDADE
a escola diante do mal-estar docente
Adenir Carvalho Rodrigues
Márcia Gerailde Almeida Macêdo de Oliveira
Liége Maria Sitja Fornari
CAPÍTULO
OS DESAFIOS DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA NO SÉCULO XXI
Jozimeire Angélica Stocco de Camargo Neves da Silva
SOBRE OS AUTORES