1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
O objetivo dessa coletânea, organizada em dois volumes, foi oferecer, aos profissionais da Psicologia e áreas afins que trabalham com famílias, um material atualizado e com evidências científicas. Para isso, as organizadoras reuniram pesquisadores brasileiros e portugueses com produção relevante e experiência no desenvolvimento de estudos e programas para pais. No volume 1 são apresentadas pesquisas voltadas a descrição de delineamentos e programas universais de intervenção com famílias, instrumentos e procedimentos para investigação desde a gestação até a idade escolar. O volume 2 encontra-se organizado em duas seções, a primeira voltada à investigações e intervenções com foco em famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, a segunda, com foco em famílias de diferentes contextos. A coletânea disponibiliza instrumentos e caminhos para pesquisa e intervenção com famílias, a fim de subsidiar a atuação de profissionais da Psicologia, Saúde e Educação, de forma sistemática e responsável.
Autores:
Alessandra Turini Bolsoni-Silva
Psicóloga, Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto, Pós-Doutora pela Faculdade de Medicina, da USP de Ribeirão Preto Livre Docente em Psicologia Clínica pela UNESP, campus de Bauru. É Professora Associada do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da UNESP, campus de Bauru.
Ana Luiza Barbosa Costa
Graduada Em Psicologia Pela Universidade Metodista De São Paulo. Atua Como Psicóloga Clínica.
Bárbara Camila De Campos
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua como Psicóloga Clínica.
Camila Regina Lotto
Psicóloga, Especialista em Psicologia do Desenvolvimento na Área da Saúde pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP, Mestre e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Cristiano De Jesus Andrade
Psicólogo pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista/SP, Mestre e Doutor em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. É especialista em Psicoterapia Operacionalizada, pela Universidade Paulista. É professor do Curso de Psicologia, da Faculdade Anhanguera de Poços de Caldas, MG.
Elisa Rachel Pisani Altafim
Psicóloga, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, pela UNESP, campus de Bauru, Doutora e Pós-Doutora em Saúde Mental, pela Faculdade de Medicina, da USP, de Ribeirão Preto (FMRP-USP), com intercâmbio em pesquisa na Harvard Graduate School of Education. É professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental FMRP-USP.
Francisco De Assis Medeiros
Psicólogo pela Universidade Paulista – Araçatuba-SP, Mestre e Doutorando em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, pela UNESP, campus Bauru-SP. Tem Aperfeiçoamento em Psicoterapia Breve pela UNESP e Especialização em Psicologia e Saúde, pela UNESP, campus de Bauru – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (2018) e Especialização em Formação Didático-Pedagógica para Cursos de Modalidade a Distância pela UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
Inês Martelo
Mestre em Intervenção Precoce e em Educação de Infância. É educadora de infância em creche e coordenadora pedagógica. As suas práticas pautam-se pela inovação e o trabalho articulado com famílias. Recentemente, tem realizado investigação sobre a parentalidade e educação de bebês nascidos de pré-termo.
Jéssica Aline Rovaris
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou o estágio durante o Doutorado na Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação da Universidade do Porto.
Juliana De Lorenzo Morais
Graduada em Psicologia (2016), pela PUCMG campus Poços de Caldas/MG. Possui formação em Psicologia Fenomenológica Existencial (2021), pelo IFEN (Instituto de Fenomenologia Existencial do Rio de Janeiro). Psicóloga Clínica e da Saúde, com foco em Perinatalidade e Parentalidade.
Lidia Natalia Dobrianskyj Weber
Professora aposentada dos Departamentos de Psicologia e de Educação da Universidade Federal do Paraná. Psicóloga, com Mestrado e Doutorado em Psicologia Experimental (USP) e pós-doutorado em Desenvolvimento Humano (UnB). Área de atuação: Práticas Educativas Parentais, Abandono/Adoção, Relacionamento Amoroso. Autora/organizadora de 17 livros.
Luciane Guisso
Psicóloga, Doutora Em Psicologia Pela Universidade Federal De Santa Catarina.
Maria Aparecida Crepaldi
Psicóloga, Pós-Doutora em Psicologia pela Universidade do Québec em Montreal – UQÀM e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, professora titular aposentada pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Maria Beatriz Martins Linhares
Psicóloga, Especialista em Psicologia Clínica e Hospitalar, Mestre em Educação Especial pela UFSCar, Doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (IP/USP/SP), Pós-Doutorado pela University of British Columbia. É professora Associada Sênior do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina, da USP, de Ribeirão Preto.
Marina Fuertes
Professora Coordenadora com Agregação da Escola Superior de Educação de Lisboa e coordenadora do mestrado de Intervenção Precoce. A docente é doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e realizou o seu pós-doutoramento na Harvard Medical School. Dedica-se à investigação sobre vinculação e autorregulação do bebê enquanto investigadora integrada do Centro de Psicologia da Universidade do Porto.
Mauro Luís Vieira
Psicólogo, Pós-Doutor em Psicologia pela Dalhousie University (Halifax – Canadá) e pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor titular do departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina.
Miria Benincasa
Psicóloga. Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação pelo Instituto de Psicologia da USP-SP. Pesquisadora e orientadora dos Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo.
Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues
Psicóloga pela Fundação Educacional de Bauru, Mestre em Educação Especial, pela UFSCar, Doutora em Psicologia Experimental (IP/USP/SP) e Livre Docente em Psicologia do Desenvolvimento, pela UNESP, campus de Bauru. É professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da UNESP, campus de Bauru.
Rafaela De Almeida Schiavo
Psicóloga, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, pela UNESP, campus de Bauru, Doutora pela Faculdade de Medicina, da UNESP, campus de Botucatu e Pós-Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, pela UNESP. É fundadora e Diretora do Instituto MATER ONLINE.
Rosina Forteski Glidden
Psicóloga e Psicoterapeuta, tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Atua também como professora do Ensino Superior, com Orientação Parental e com Orientação Escolar.
Taís Chiodelli
Psicóloga pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, pela UNESP, campus de Bauru. É professora do Departamento de Psicologia, da UNESP, campus de Bauru.
Veronica Aparecida Pereira
Psicóloga e Mestre pela UNESP, campus de Bauru, Doutora em Educação Especial, pela UFSCar, com Pós-Doutorado na Universidade do Porto e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da UNESP-Bauru. Diretora da Faculdade de Ciências Humanas – UFGD, docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Psicologia desta instituição. Representante da Área de Psicologia junto à Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-4867-0
ISBN Digital: 978-65-251-4863-2
DOI: 10.24824/9786525148670.0
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 236
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: PARENTALIDADE (RESPONSÁVEL): investigações, intervenções e programas Um livro para pais e profissionais VOLUME 1 Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues Veronica Aparecida Pereira P221 Parentalidade (responsável) investigações, intervenções e programas Um livro para pais e profi ssionais v 1 Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Veronica Aparecida Pereira (organizadoras) – Curitiba CRV, 2023 236 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525148632 ISBN Físico 9786525148670 DOI 10248249786525148670 ISBN Digital 978-65-251-4863-2 ISBN Físico 978-65-251-4867-0 DOI 10.24824/978652514867.0 1 Psicologia 2 Parentalidade 3 Intervenções famílias I Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim, org II Pereira, Veronica Aparecida, org III Título IV Série CDU 159 CDD 150