| 1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
O objetivo dessa coletânea, organizada em dois volumes, foi oferecer, aos profissionais da Psicologia e áreas afins que trabalham com famílias, um material atualizado e com evidências científicas. Para isso, as organizadoras reuniram pesquisadores brasileiros e portugueses com produção relevante e experiência no desenvolvimento de estudos e programas para pais. No volume 1 são apresentadas pesquisas voltadas a descrição de delineamentos e programas universais de intervenção com famílias, instrumentos e procedimentos para investigação desde a gestação até a idade escolar. O volume 2 encontra-se organizado em duas seções, a primeira voltada à investigações e intervenções com foco em famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, a segunda, com foco em famílias de diferentes contextos. A coletânea disponibiliza instrumentos e caminhos para pesquisa e intervenção com famílias, a fim de subsidiar a atuação de profissionais da Psicologia, Saúde e Educação, de forma sistemática e responsável.
Autores:
Alfredo Hauer Junior
Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica e Mestre em Psicologia Forense pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atua como professor da Faculdade Paranaense FAPAR.
Ana Carina Tamanaha
Fonoaudióloga, Mestre e Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP. Tem Pós-Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. É professora afiliada do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
Bárbara Backes
Fonoaudióloga, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela UFRGS. Atua como fonoaudióloga clínica.
Carina Alexandra Rondini
Matemática, Mestre em Matemática pela UNESP, São José do Rio Preto e Doutora em Engenharia Elétrica, pela USP/SP. Tem Pós-Doutoramento em Altas Habilidades/Superdotação pela Universidade de Purdue/USA e Especialização em Educação Especial Inclusiva pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). É professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Desenvolvimento e Aprendizagem, UNESP, campus de Bauru, SP e do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, da UNESP, campus de São José do Rio Preto, SP.
Carine Ramos De Oliveira-Franco
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua como Psicóloga Clínica.
Cleonice Alves Bosa
Psicóloga, PHD em Psicologia pelo Institute of Psychiatry, University of London e Pós-Doutorado pelo Children Medical Hospital, Ohio, USA. É professora Titular no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Daniela Cristina Bottega
Psicóloga E Mestre Em Psicologia Pela Ufgd.
Francinne Gonzalez Andrioni
Psicóloga e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, pela UNESP, campus de Bauru, SP. Atua como psicóloga da RAIS.
Gabriela Machado Brasil
Psicóloga, Mestre e Doutora em Educação pela UFGD e Especialista em Educação Infantil pela UNIGRAN. Atua como psicóloga clínica.
Giovanna Isabella Baú
Psicóloga especialista em autismo, mestre e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade do Porto, Portugal.
Jacy Perissinoto
Fonoaudióloga, Mestre em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC, Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP. Tem Pós-Doutorado em Psicolinguística pela Université Rene Descartes – Paris V – Sorbonne. É professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
Larissa Líbio
Psicóloga e Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. É especialista em Saúde da Família pela UNIVATES. Atua como Psicóloga Clínica.
Maira Ainhoren Meimes
Psicóloga E Mestre Em Psicologia Pela Ufrgs. Atua Como Psicóloga Clínica Infantil.
Morgana De Fátima Agostini Martins
Psicóloga pela UNESP, campus de Bauru, Mestre e Doutora em Educação Especial, pela UFSCar. Tem Pós-Doutorado em Educação, pela Universidade de Buenos Aires (UBA/Argentina). É professora Associada do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD.
Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues
Psicóloga pela Fundação Educacional de Bauru, Mestre em Educação Especial, pela UFSCar, Doutora em Psicologia Experimental (IP/USP/SP) e Livre Docente em Psicologia do Desenvolvimento, pela UNESP, campus de Bauru. É professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da UNESP, campus de Bauru.
Paula Inez Cunha Gomide
Psicóloga pela UEL, Mestre e Doutora em Psicologia Experimental pela USP/SP. É professora Adjunta da Universidade Tuiuti do Paraná.
Pedro Lopes-Dos-Santos
É professor associado da Universidade do Porto – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Tem pesquisas na área de Ciência do Comportamento, Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia da Educação.
Priscila De Carvalho Acosta
Psicóloga e Mestre em Educação pela UFGD. É Especialista em Transtorno do Espectro do Autismo e ABA pelas Faculdades Iguaçu. Atua como psicóloga clínica.
Regina Basso Zanon
Psicóloga, especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. É professora Adjunta do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia UFGD.
Selma Mie Isotani
Fonoaudióloga. Colaboradora no Curso de Graduação em Fonoaudiologia – Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Doutorado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP. Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Campus Baixada Santista da UNIFESP. Pesquisadora do Núcleo de Investigação Fonoaudiológica da Linguagem da Criança e Adolescente nos Transtornos – NIFLINC.
Veronica Aparecida Pereira
Psicóloga e Mestre pela UNESP, campus de Bauru, Doutora em Educação Especial, pela UFSCar, com Pós-Doutorado na Universidade do Porto e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da UNESP, campus de Bauru. É professora Associada do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da UFGD. Representante da Área de Psicologia junto à Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-4856-4
ISBN Digital: 978-65-251-4854-0
DOI: 10.24824/9786525148564.4
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 242
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: PARENTALIDADE (RESPONSÁVEL):investigações, intervenções e programas Um livro para pais e profissionais VOLUME 2 Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues Veronica Aparecida Pereira P221 Parentalidade (responsável) investigações, intervenções e programas Um livro para pais e profi ssionais v 2 Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Veronica Aparecida Pereira (organizadoras) – Curitiba CRV, 2023 242 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525148540 ISBN Físico 9786525148564 DOI 10248249786525148564 ISBN Digital 978-65-251-4854-0 ISBN Físico 978-65-251-4856-4 DOI 10.24824/978652514856.4 1 Psicologia 2 Parentalidade 3 Intervenções famílias I Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim, org II Pereira, Veronica Aparecida, org III Título IV Série CDU 159 CDD 150
