| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$53,06 sem juros | Total R$53,06 | |
| 2 x de R$26,53 sem juros | Total R$53,06 | |
| 3 x de R$17,68 sem juros | Total R$53,06 | |
| 4 x de R$13,72 | Total R$54,91 | |
| 5 x de R$11,17 | Total R$55,85 | |
| 6 x de R$9,46 | Total R$56,81 | |
| 7 x de R$8,25 | Total R$57,77 | |
| 8 x de R$7,34 | Total R$58,74 | |
| 9 x de R$6,63 | Total R$59,72 | |
| 10 x de R$6,07 | Total R$60,72 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Flavio Rodrigues Campos
Sinopse:
A discussão sobre os impactos do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na educação tem sido inserida no ambiente educacional constantemente, tanto pela academia quanto por profissionais da educação em geral. Teoria e prática apresentam-se como elementos importantes quando nos referimos à reconstrução do currículo e das práticas pedagógicas a partir da imersão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Este livro traz uma reflexão sobre os elementos inseridos nos discursos dos professores Paulo Freire e Seymour Papert, que contribuem para uma compreensão mais ampla sobre as possibilidades e perspectivas do uso das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensinar e aprender. Em 1995, na cidade de São Paulo, mais precisamente na Pontifícia Universidade Católica, Paulo Freire e Seymour Papert se encontraram para um diálogo sobre o futuro da escola com a inserção da informática. Com o apoio da TV PUC-SP, o diálogo foi documentado e até hoje representa instrumento de reflexão por parte de educadores e pesquisadores em geral. Neste livro, apresentamos não apenas o contexto de vida e as principais convergências dos trabalhos de cada um dos pesquisadores em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação nas práticas educativas, mas também a análise do discurso deste diálogo. Com efeito, destacamos os impactos desses discursos na prática educativa e como tais discursos são “consumidos” pelos educadores em geral.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426274
DOI:10.24824/978858042627.4
Ano de edição:2013
Número de páginas:146
Formato:14x21
Assunto:
Flavio Rodrigues Campos
IDEOLOGIA, LINGUAGEM E CURRÍCULO
CAPÍTULO
PAULO FREIRE: vida, obra e teoria
CAPÍTULO
SEYMOUR PAPERT: vida, obra e teoria
CAPÍTULO
ANÁLISE DO DISCURSO TEXTUALMENTE ORIENTADA:
diálogo entre Paulo Freire e Seymour Papert
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
C212p
Campos, Flavio Rodrigues
Paulo Freire e Seymour Papert: educação, tecnologias e análise do discurso /
Flavio Rodrigues Campos. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
146p.
ISBN 978-85-8042-627-4
1. Freire, Paulo, 1921-1997. 2. Papert, Seymour. 3. Educação. 4. Tecnologia
educacional. 5. Ensino auxiliado por computador. 6. Comunicação de massa em
educação. 7. Inovações educacionais. 8. Educação - Aspectos sociais. I. Título.
13-1205. CDD: 371.3078
CDU: 37.016:316.774
25.02.13 27.02.13 043044
