15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,67 sem juros | Total R$43,67 | |
2 x de R$21,84 sem juros | Total R$43,67 | |
3 x de R$14,56 sem juros | Total R$43,67 | |
4 x de R$11,30 | Total R$45,19 | |
5 x de R$9,19 | Total R$45,97 | |
6 x de R$7,79 | Total R$46,75 | |
7 x de R$6,79 | Total R$47,54 | |
8 x de R$6,04 | Total R$48,35 | |
9 x de R$5,46 | Total R$49,15 | |
10 x de R$5,00 | Total R$49,98 |
Autores: Jonatas Marcos da Silva Santos
Sinopse:
O ato de amor está profundamente ligado ao ato educativo dialógico. Não existe contradição entre amor e conhecimento, portanto, ninguém precisa deixar de amar para educar ou aprender. O diálogo se fundamenta no amor relacional entre as pessoas, para que elas vislumbrem as modificações que atuarão amorosamente juntas no mundo. Educar problematizando o mundo pelo diálogo é superar a contradição da prática pedagógica verticalizada, que não considera a participação ativa do educando. A prática pedagógica dominadora ainda persiste na relação entre educador e educando. A educação bancária a serviço da dominação, por isso anticidadã, mantém fortemente essa contradição. Se o amor é diálogo, ele é condição fundamental para que o encontro aconteça, para que a transformação não se degenere em guerra, mas busque a superação das injustiças. É tarefa do ser sujeito construir o diálogo e pelo diálogo dizer o mundo novo. A palavra verdadeira, que pertence essencialmente ao ser humano, não é uma imposição externa escravizadora e não é nem mesmo uma realidade da qual ele possa isentar-se ao dizer-se no mundo, pois de outra forma não seria possível transformar-se e nem mesmo viver.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433119
DOI:10.24824/978854443311.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:186
Formato:14x21
Assunto:
Sa194
Santos, Jonatas Marcos da Silva
Pedagogia do Diálogo a relação entre Escola e Famílias Jonatas Marcos
da Silva Santos – Curitiba CRV, 2019
186 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3311-9
DOI 10248249788544433119
1 Educação 2 Paulo Freire – teoria do diálogo 3 Relação entre escola e
famílias I Título II Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO I
INTUIÇÕES ILUMINADORAS DO PENSAMENTO
DE PAULO FREIRE
Pedrinho A Guareschi
PREFÁCIO II
Ademar de Lima Carvalho
CAPÍTULO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
QUESTÃO METODOLÓGICA
Abordagem dialético-fenomenológica
Diálogo entre escola e famílias
Procedimentos da pesquisa
Sujeitos da pesquisa
Instrumentos e procedimentos da coleta de dados
Metodologia da análise de dados
CAPÍTULO
PAULO FREIRE fundamentos teóricos
Aspectos importantes do pensamento Freiriano
O ser humano nas relações
O diálogo em Paulo Freire
O diálogo como Esperança
A esperança libertadora
O diálogo como Amor
O diálogo como Humildade
O diálogo como Fé
Diálogo e pensar verdadeiro
Educação e diálogo
A relação dialógica entre escola e famílias
Educação, famílias e cidadania
Escola e famílias como instituições cidadãs
Jonatas Santos indd CAPÍTULO
AS VOZES DOS SUJEITOS análise dos dados
Diálogo ação e reflexão
Os contornos geográfico e socioeconômico
dos sujeitos
A Escola Espaço da Investigação
A comunidade escolar as famílias dos
alunos do Nono Ano
Os contextos da experiência dialógica
As características dos sujeitos de
diálogo entrevistados
A Diálogo com Metodologia
B Diálogo com Disciplina
C Diálogo com Escola
D Diálogo com Família
E Diálogo com Crítico
F Diálogo com Ciclo
G Diálogo com Preocupação
H Diálogo com Aprendizagem
I Diálogo com Humana
J Diálogo com Educadora
K Diálogo com Integração
L Diálogo com Comportamento
M Diálogo com Atenção e Atento
N Diálogo com Futuro
O Diálogo com Obediência
Diálogo com os sujeitos da investigação
Diálogo com gestores
Diálogo com os professores
Diálogo com as famílias
CAPÍTULO
CONSIDERAÇÕES FINAIS sobre diálogos
inacabados entre escola e famílias
REFERÊNCIAS