15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$63,06 sem juros | Total R$63,06 | |
2 x de R$31,53 sem juros | Total R$63,06 | |
3 x de R$21,02 sem juros | Total R$63,06 | |
4 x de R$16,32 | Total R$65,26 | |
5 x de R$13,28 | Total R$66,38 | |
6 x de R$11,25 | Total R$67,51 | |
7 x de R$9,81 | Total R$68,65 | |
8 x de R$8,73 | Total R$69,81 | |
9 x de R$7,89 | Total R$70,98 | |
10 x de R$7,22 | Total R$72,17 |
Autores: Maurício Compiani - Narjara Zimmermann - Ederson Costa Briguenti (Orgs.)
Sinopse:
O “Livro Pedagogia do Lugar/Ambiente, Interdisciplinaridade e Contextualização em sala de aula” reúne diferentes autores que têm trabalhado, discutido e estudado o conhecimento escolar de modo interdisciplinar nas suas múltiplas relações com o lugar/ambiente, articulando temas que ressignifiquem o papel da escola na sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439418
DOI:10.24824/978854443941.8
Ano de edição:2020
Número de páginas:288
Formato:16x23
Assunto:
L784
Pedagogia do lugarambiente, interdisciplinaridade e contextualização em sala de aula
Maurício Compiani, Narjara Zimmermann, Ederson Costa Briguenti (organizadores) – Curitiba
CRV, 2020
288 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3941-8
DOI 10248249788544439418
1 Educação 2 Pedagogia do lugarambiente 3 Contextualização e interdisciplinaridade
I Compiani, Maurício org II Zimmermann, Narjara org III Briguenti, Ederson Costa org
IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Narjara Zimmermann
Ederson Costa Briguenti
CAPÍTULO
QUAL É O LUGAR DA INTERDISCIPLINARIDADE
NA ESCOLA?
Fabiana Bardela Lopes
Fernanda Keila Marinho da Silva
Maurício Compiani
CAPÍTULO
A RELEVÂNCIA DA PESQUISA ESCOLAR COLABORATIVA
NA CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES
E CURRÍCULOS LOCAIS
Ederson Costa Briguenti
CAPÍTULO
QUANDO FALAM OS ESTUDANTES reflexões sobre
um “Caso Simulado” como atividade problematizadora
das concepções de lugar
Cecília Maria Pinto do Nascimento
Maurício Compiani
CAPÍTULO
RELATO E ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
NUMA PERSPECTIVA EM CTSA uma parceria das disciplinas
de matemática e português
Valdete R O Melo
Magali A Barbosa
CAPÍTULO
LINGUAGENS VERBAIS E NÃO VERBAIS NO TRABALHO
INTEGRATIVO DE PORTUGUÊS E GEOGRAFIA
Patrícia Nogueira Santos
CAPÍTULO
A FOTOSSÍNTESE SOB A ÓTICA QUÍMICA E BIOLÓGICA
contribuições da interdisciplinaridade para o ensino de ciências
a partir de uma perspectiva da teoria do ensino desenvolvimental
Matheus S Sato
Mauricio Compiani - indd CAPÍTULO
FILMES COMERCIAIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS
uma discussão sobre a mediação e a interdisciplinaridade
José Nunes dos Santos
Maria José Fontana Gebara
Fernanda Keila Marinho da Silva
CAPÍTULO
INTERDISCIPLINARIDADE E CURRÍCULO EM UMA ESCOLA DE
EDUCAÇÃO INTEGRAL (EEI) DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS – SP
Fabiana Bardela Lopes
CAPÍTULO
PERSPECTIVAS DE ACESSO AOS CONTEÚDOS DE
APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA PARA ALUNOS COM
TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
uma ação interdisciplinar
Sandra Mara Soares Ferreira
Maurício Compiani
CAPÍTULO
A PEDAGOGIA DO LUGARAMBIENTE EM TIMOR-LESTE
contribuições para práticas colaborativas decoloniais num
contexto de cooperação internacional
Vanessa Lessio Diniz
SOBRE OS AUTORES