15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$36,00 sem juros | Total R$36,00 | |
2 x de R$18,00 sem juros | Total R$36,00 | |
3 x de R$12,00 sem juros | Total R$36,00 | |
4 x de R$9,31 | Total R$37,26 | |
5 x de R$7,58 | Total R$37,89 | |
6 x de R$6,42 | Total R$38,54 | |
7 x de R$5,60 | Total R$39,19 | |
8 x de R$4,98 | Total R$39,86 | |
9 x de R$4,50 | Total R$40,52 | |
10 x de R$4,12 | Total R$41,20 |
Autores: Daniel Ribeiro de Almeida Chacon (Org.)
Sinopse:
A Pedagogia do oprimido, de Paulo, superou todas as experiências brasileiras, e mesmo mundiais, em favor dos oprimidos, até então conhecidas porque uniu como ato indissolúvel, que na realidade é, a questão política das reivindicações de classe com a necessidade do ato de escolarizar-se, de educar-se. Foi mais além: deu foro político ao campo educativo [...]. Enfim, criou dentro e a partir da dinâmica sócio-histórico-cultural uma teoria do conhecimento dialógico-libertadora. Proclamou, assim, a dialeticidade e a politicidade do ato de educar. Reconheceu como necessária ao ato de educar a amorosidade. Culminou seu sonho possível na crença de que homens e mulheres novos poderão estabelecer, em união, a democracia. Ana Maria Araújo Freire (Nita Freire) A pedagogia do oprimido é um projeto de libertação maior, que não caberia num único livro. Ela precisa ser desdobrada, realizada, irradiada, "corporificada", na expressão de Freire. Como é uma pedagogia da insurgência, os movimentos de resistência e luta vão criando outras pedagogias possíveis, contra-hegemônicas, como ele mesmo o fez: pedagogia da esperança, pedagogia da pergunta, pedagogia da autonomia etc. Nesse sentido, os ensaios que compõem este livro podem ser considerados como novos capítulos dessa pedagogia. Moacir Gadotti
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428139
DOI:10.24824/978854442813.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:134
Formato:16x23
Assunto:
P371
Pedagogia do oprimido em perspectiva legado para uma educação humanizadora Daniel
Ribeiro de Almeida Chacon (organizador) – Curitiba CRV, 2018
134 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2813-9
DOI 10248249788544428139
1 Educação 2 Fundamentos da educação 3 História da educação 4 Tópicos específ cos
de educação I Chacon, Daniel Ribeiro de Almeida org II Título III Série
CDU 37 CDD 37
APRESENTAÇÃO
Daniel Ribeiro de Almeida Chacon
PREFÁCIO
Moacir Gadotti
PRIMEIRAS PALAVRAS
Ana Maria Araújo Freire
“PEDAGOGIA DO(A) OPRIMIDO(A)”
a expressão do profetismo freiriano
Daniel Ribeiro de Almeida Chacon
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO educação libertadora,
linguagem e relações de gênero
Daniela Oliveira R dos Passos
JUVENTUDE DE OCUPAÇÃO E EXPERIÊNCIAS PARTICIPATIVAS
um processo de conscientização da opressão vivida
Francisco André Silva Martins
PAULO FREIRE ENCARCERADO entre a liberdade e a prisão
Lúcio Alves de Barros
POR TODAS AS MARIELLES E ANDERSONS
a Pedagogia do oprimido, Presente!
Cirlene Cristina de Sousa
PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
há lugar para uma educação bancária?
Jacqueline da Silva Gonçalves
A DIALOGICIDADE DA EDUCAÇÃO FREIRIANA NA
PERSPECTIVA DE UM CURRÍCULO PARADA INFÂNCIA
Ana Paula Braz Maletta
EXÍLIO, HUMANIDADE E LIBERTAÇÃO
Pedagogia do oprimido, conexões teológicas
Marcial Maçaneiro
SOBRE OS AUTORES