15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$54,30 sem juros | Total R$54,30 | |
2 x de R$27,15 sem juros | Total R$54,30 | |
3 x de R$18,10 sem juros | Total R$54,30 | |
4 x de R$14,05 | Total R$56,20 | |
5 x de R$11,43 | Total R$57,16 | |
6 x de R$9,69 | Total R$58,13 | |
7 x de R$8,45 | Total R$59,12 | |
8 x de R$7,51 | Total R$60,12 | |
9 x de R$6,79 | Total R$61,12 | |
10 x de R$6,21 | Total R$62,14 |
Autores: Arthur Vianna Ferreira (Org.)
Sinopse:
Esse livro é resultado das reflexões do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula – UERJ/FFP que se dedica ao estudo das práticas educativas em ambientes não escolares, suas formas de organização e as diferentes formas de (re) existência educacional dos sujeitos em situação de vulnerabilidade social.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428856
DOI:10.24824/978854442885.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:212
Formato:16x23
Assunto:
P371
Pedagogia social lugar de (re)existência Arthur Vianna Ferreira (organizador)
– Curitiba CRV, 2019
212 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2885-6
DOI 10248249788544428856
1 Educação 2 Ensino 3 Pedagogia I Ferreira, Arthur Vianna org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
APRESENTANDO MOTIVOS PARA LER – E (RE)EXISTIR
– A PARTIR DESTE LIVRO
Arthur Vianna Ferreira
PARTE I
APROFUNDAMENTOS TEÓRICOS SOBRE PEDAGOGIA SOCIAL
COMO UMA FORMA DE (RE)EXISTÊNCIA EDUCACIONAL
RESISTÊNCIA POLÍTICA OU POLÍTICAS DA RESISTÊNCIA?
CONTRADIÇÕES, REFLEXÕES E DESAFIOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Adriana de Almeida
AS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO SOCIAL BASEADAS NA PEDAGOGIA
DA CONVIVÊNCIA E NOS DIREITOS HUMANOS COMO FORMA
DE RESISTÊNCIA
Arthur Vianna Ferreira
ENTRELAÇANDO HISTÓRIAS a heteronormatividade produzindo
perseguições, enquadramentos e desqualifcações sobre as maneiras
de ser e estar no mundo
Denize Sepulveda
José Antonio Sepulveda
Yuri Sepulveda
Marco Antonio Xavier
Renan Corrêa
EDUCAÇÃO SOCIALPEDAGOGIA SOCIAL uma história dos saberes
fazeres de resistência e produção de subjetividades resilientes
Hiran Pinel
Jacyara Silva de Paiva
FORMAR PARA AÇÕES SOCIOPEDAGÓGICAS revisitar a história
e resistir na docência de uma educação social
Jacyara Silva de Paiva
Arthur Vianna Ferreira
Hiran Pinel
OS ENVELOPES FREINETIANOS COM OS ESTUDANTES DA
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE
CASTELO BRANCO COMO UMA PRÁTICA
DE EDUCAÇÃO (PARA O) SOCIAL
Marcio Bernardino Sirino
Arthur Ferreira - _Mindd POLÍTICAS AFIRMATIVAS? JUVENTUDES E SABERES POPULARES?
QUAL É O LUGAR DE CONSTRUIR A RESISTÊNCIA?
Patricia Elaine Pereira dos Santos
Marcelo José Derzi Moraes
GESTÃO DEMOCRÁTICA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIASRJ
perspectiva de uma educação voltada para o social
Patricia Flavia Mota
PARTE II
RELATOS DE EXPERIÊNCIA QUE MOBILIZAM A
(RE)EXISTÊNCIA EDUCACIONAL NA PEDAGOGIA SOCIAL
A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR SOCIAL NO
ACOLHIMENTO INFANTO-JUVENIL
Anderson Damião Costa
A PROPOSTA DE PROJETO DE VIDA NA PERSPECTIVA
DA PEDAGOGIA SOCIAL
Angélica Cristina Bezerra
REFORÇO DIGITAL resistência contra os processos
de exclusão social
Luciana Cortes
Gisele Cardoso Cordeiro
COUCH MASTERS uma ferramenta pedagógica e de inclusão
Thiago Fortunato
Luciana Cortes
UM OLHAR ALÉM DO MURO COM PERSPECTIVA
DE AMOROSIDADE
Márcia de Macedo Alves
A CONVIVÊNCIA SOCIAL DAS ADOLESCENTES
NO CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
EM MEIO ABERTO COMO RESISTÊNCIA AOS PROCESSOS
DE INVISIBILIDADE
William Vinicius Pinto
Maria Aparecida Azevedo
DA AÇÃO À REFLEXÃO as contribuições da pedagogia social e da
pedagogia da convivência no fortalecimento das ações socioeducativas
William Vinicius Pinto
SOBRE OS AUTORES