15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$30,37 sem juros | Total R$30,37 | |
2 x de R$15,19 sem juros | Total R$30,37 | |
3 x de R$10,12 sem juros | Total R$30,37 | |
4 x de R$7,86 | Total R$31,43 | |
5 x de R$6,39 | Total R$31,97 | |
6 x de R$5,42 | Total R$32,51 | |
7 x de R$4,72 | Total R$33,06 | |
8 x de R$4,20 | Total R$33,62 | |
9 x de R$3,80 | Total R$34,18 | |
10 x de R$3,48 | Total R$34,76 |
Autores: Jacy Marques Passos
Sinopse:
Compreendo que na perspectiva inclusiva, é necessário buscar aprendizagens que movam as interações geradas pelo processo participativo no chão da escola, bem como, em domínios não formais de educação para que se possa debater a valorização do profissional Educador/Pedagogo Social em todos os níveis e campos de atuações, atributos e relação com a Pedagogia Social. Para tanto, é preciso entender que a Pedagogia Social é ampla, não é neutra, e é o campo da Pedagogia construída dialogicamente e, nesse sentido, agrega sistematicamente os conhecimentos e saberes construídos do Serviço Social, Sociologia, Filosofia, Psicologia Social, Educação Social, Educação Comunitária, da Educação Popular defendida em trabalhos de Paulo Freire, além dos saberes produzidos pela humanidade. Assim, a intencionalidade na aplicabilidade desse conjunto de conhecimentos, no cenário sócio histórico, é dar ao sujeito, o protagonismo da história, com possibilidades que objetivem formar o cidadão para plenitude da vida e exercício da cidadania, a partir do respeito à sua realidade com sentido e significado nas dimensões educacional, artística, cultural e social. Prof. Jacy Marques Passos
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544435762
DOI:10.24824/978854443576.2
Ano de edição:2019
Número de páginas:116
Formato:14x21
Assunto:
P277
Passos, Jacy Marques
Pedagogia Social Teoria e prática do educador social e a expressão
dos sentimentos nos abrigos e nas ruas Jacy Marques Passos – Curitiba
CRV, 2019
116 p (Coleção Pedagogia social para o século XXI – v 2)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3533-5
ISBN VOLUME 978-85-444-3576-2
DOI 10248249788544435762
1 Educação 2 Pedagogia social 3 Pedagogia social – educadores
4 Pedagogia social – docentes 5 Educador social I Título II Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Margareth Martins de Araújo
PRÓLOGO
Arthur Vianna Ferreira
CARTA DE MICHELLY, EDUCADORA
SOCIAL, PARA OS LEITORES
Michelly Fernandes de Lima
NOTAS INTRODUTÓRIAS
PARTE I
SUPORTE PARA PROFISSÃO
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL PARA EDUCADORES SOCIAIS
PARTE II
O PAPEL DESEMPENHADO PELO
EDUCADOR SOCIAL NOS ESPAÇOS
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL
no acolhimento e nas abordagens de rua
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL olhar, escutar, compreender
Jacy Marques indd CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL
a individualidade em meio à coletividade
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL
e o trinômio, incluir, cuidar e esperançar
PARTE III
O EDUCADOR SOCIAL NA LUTA
CONTRA AS DESIGUALDADES
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL proposta contra-hegemônica
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL contra as desigualdades sociais
PARTE IV
O OBJETIVO E O SUBJETIVO NA RELAÇÃO
EDUCADOR E EDUCANDO
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL
contribuições para emancipação do sujeito
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL solidariedade que
permeia a vida de meninos e meninas
CAPÍTULO
PEDAGOGIA SOCIAL brincar também é coisa séria!
Jacy Marques indd PARTE V
DOMÍNIOS, EDUCABILIDADE SOCIAL E
HISTÓRIAS QUE (RE)SIGNIFICAM
CAPÍTULO
HISTÓRIAS QUE LEVAM A PENSAR,
REPENSAR COM CRITICIDADE
E AUTORREFLEXÃO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
SOBRE O AUTOR
DADOS CURRICULARES DO AUTOR