15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,87 sem juros | Total R$39,87 | |
2 x de R$19,94 sem juros | Total R$39,87 | |
3 x de R$13,29 sem juros | Total R$39,87 | |
4 x de R$10,32 | Total R$41,26 | |
5 x de R$8,39 | Total R$41,97 | |
6 x de R$7,11 | Total R$42,68 | |
7 x de R$6,20 | Total R$43,41 | |
8 x de R$5,52 | Total R$44,14 | |
9 x de R$4,99 | Total R$44,88 | |
10 x de R$4,56 | Total R$45,63 |
Autores: Lucas Romário
Sinopse:
As reflexões presentes no livro “Pedagogia Surda: cultura, diferença e construção de identidades” baseiam-se no princípio de que, por meio do trabalho pedagógico de professoras surdas e professores surdos, os processos educacionais são mais eficazes, ao valorizarem a cultura surda, numa relação direta entre pessoa surda-pessoa surda. Ancorado no campo dos Estudos Culturais, dos Estudos Surdos e em uma incursão empírica, o autor, Lucas Romário, defende o argumento de que diante da realidade da maioria das crianças surdas que não possui contato com a cultura surda por conviver praticamente apenas com ouvintes, o ideal é que elas mergulhem nessa cultura desde a mais tenra idade, sendo a relação com professoras surdas e professores surdos uma via possível e necessária. Nesse sentido, a luta pela viabilização da Pedagogia Surda – pedagogia que tem a diferença surda e o trabalho pedagógico de professoras surdas e professores surdos como sustentáculos dos processos educacionais – é uma forma de buscar a valorização e o respeito à cultura surda no espaço escolar. O autor afirma que a Pedagogia Surda transcende o aspecto comunicacional, permitindo a existência de outras trocas culturais entre pares surdos. Professoras surdas e professores surdos podem, assim, ser referência positiva para as crianças surdas, como pessoas que possuem uma vida produtiva, favorecendo a construção de suas identidades de forma mais robusta, por estar baseada na cultura surda.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423141
DOI:10.24824/978854442314.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:166
Formato:14x21
Assunto:
R756
Romário, Lucas
Pedagogia surda: cultura, diferença e construção de identidades / Lucas
Romário
166 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2314-1
DOI 10.24824/978854442314.1
1. Educação 2. Pedagogia 3. Defi ciência auditiva 4. Técnica de pesquisa
I. Título II. Série.
CDU 376.353 CDD 371.912Ana dorziat
PRÓLOGO
Gladis perlin
PRIMEIROS PASSOS:
convite a um passeio teórico, empírico, analítco e cultural
TRILHANDO CAMINHOS METODOLÓGICOS
Fases, procedimentos e técnicas de pesquisa
Fase exploratória: levantamento bibliográfco
Fase exploratória: procedimentos étcos
A escolha dos sujeitos: quem são
as professoras surdas?
As pessoas que partciparam da pesquisa
Situando o campo de pesquisa
Salas de Recursos Multfuncionais (SRM)
e Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Descrição fsica das Salas de Recursos
Multfuncionais
Técnicas utlizadas na pesquisa
As observações não partcipantes
as prátcas pedagógicas
As entrevistas com as professoras surdas
A ordenação e análise dos dados
IDENTIDADES E RELAÇÕES DE PODER:
diferença surda, gênero e docência
PEDAGOGIA SURDA: o papel de professoras surdas
na construção de identdades surdas
CULTURA SURDA: construção de identdades
no encontro pessoa surda-pessoa surda
ENCERRANDO TEMPORARIAMENTE O PASSEIO