15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,77 sem juros | Total R$41,77 | |
2 x de R$20,89 sem juros | Total R$41,77 | |
3 x de R$13,92 sem juros | Total R$41,77 | |
4 x de R$10,81 | Total R$43,23 | |
5 x de R$8,79 | Total R$43,97 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,72 | |
7 x de R$6,50 | Total R$45,47 | |
8 x de R$5,78 | Total R$46,24 | |
9 x de R$5,22 | Total R$47,02 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,80 |
Autores: Gildo Volpato - Marialva Moog Pinto (Orgs)
Sinopse:
A sala de aula universitária, entendida aqui na sua dimensão simbólica, como o espaço e o território onde se materializam os processos de ensinar e aprender requer esforços intencionais de ruptura paradigmática, favorecendo a construção de racionalidades ampliadas. Os alunos são culturalmente situados, com aspirações e representações da realidade que definem suas expectativas e possibilidades no curso de graduação em que estão inseridos. Assim, também, os professores são marcados por uma história de formação e são portadores de valores culturais e políticos que devem ser compreendidos tanto por eles mesmos quanto pelos responsáveis pela formação de professores universitários. Neste sentido este livro traz contribuições significativas, com base em pesquisas, para a compreensão dos processos de ensinar e aprender na universidade. São temas atuais que envolvem alunos e professores na universidade, tais como: representações, saberes e práticas de profissionais liberais professores; concepções de ensino e aprendizagem; inovação nas práticas pedagógicas; conceito de qualidade na educação superior; formação de professores e suas práticas pedagógicas e; relação entre ensino e pesquisa na universidade. É uma obra que deve ser lida, prioritariamente, por professores universitários, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelos programas de formação continuada dos docentes nas universidades, pró-reitores de ensino de graduação bem como dirigentes das Instituições de Ensino Superior.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580423730
DOI:10.24824/978858042373.0
Ano de edição:2012
Número de páginas:128
Formato:14x21
Assunto:
Gildo Volpato
Marialva Moog Pinto (Orgs)
Concepções de Ensino/Aprendizagem de Advogados, Engenheiros e Médicos Professores
Gildo Volpato
Qualidade da Educação Superior e a Formação Docente:
o que pensam os professores?
Marialva Moog Pinto
Los Docentes Universitarios, Pueden Innovar en sus Prácticas?
Claudia Finkelstein
A Relação entre Ensino e Pesquisa na Universidade:
desafios e possibilidades
Carla Carolina Costa da Nova
Sandra Regina Soares
Tensões na Formação de Professores para o Século XXI
Marinalva Lopes Ribeiro
Uma Nova Proposta de Universidade: é possível romper
com a tradição?
Maurício Cesar Vitória Fagundes
Trajetórias que Ensinam: o que se pode aprender sobre formação de professores?
Cristina Bohn Citolin
Suzana Cini Freitas Nicolodi
Sobre os Autores
P388
Pedagogia universitária: olhares e percepções / Gildo Volpato, Marialva Moog Pinto (organizadores). - Curitiba, PR: CRV, 2012.
128p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-373-0
1. Professores universitários - Formação. 2. Prática de ensino. I. Volpato, Gildo, 1963-. II. Pinto, Marialva Moog
12-2618. CDD: 370.71
CDU: 37.02
24.04.12 03.05.12 034973