15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,60 sem juros | Total R$39,60 | |
2 x de R$19,80 sem juros | Total R$39,60 | |
3 x de R$13,20 sem juros | Total R$39,60 | |
4 x de R$10,25 | Total R$40,98 | |
5 x de R$8,34 | Total R$41,68 | |
6 x de R$7,07 | Total R$42,40 | |
7 x de R$6,16 | Total R$43,11 | |
8 x de R$5,48 | Total R$43,84 | |
9 x de R$4,95 | Total R$44,57 | |
10 x de R$4,53 | Total R$45,32 |
Autores: Mário Sérgio Silva de Carvalho - Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
Sinopse:
O presente livro é um trabalho original, produzido a partir de uma pesquisa de mestrado, iniciada em 2018, que teve como objetivo descrever os usos/ significados da Tabuada Interativa em momentos de práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para alcançar esse objetivo os autores, constituídos por orientando e orientadora, recorrem aos conceitos wittgensteinianos de uso, formas de vida e semelhanças de família e ao conceito de desconstrução, rastros e enxertias em uma visão derridiana. “Percorrendo Usos/ significados da Tabuada Interativa em momentos de práticas escolares de mobilização de cultura matemática”, baseia-se em teorizações pós-estruturalistas, com o apoio das formulações construídas por Ludwig Wittgenstein, em Investigações Filosóficas, em que se discute sua concepção de linguagem como atividade guiada por regras. Em uma cumplicidade de trocas de experiências, os autores buscam inspirações na terapia desconstrucionista e através de jogos de cenas ficcionais fazem um exercício terapêutico, em que a matemática passa a ser vista como um jogo de linguagem guiado por regras em que é na ação que se descobre o significado do conceito possibilitando o entendimento de que a matemática não é única, nem pronta e nem tão pouco acabada. Mário Sérgio Silva de Carvalho Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra Os Autores
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437438
DOI:10.24824/978854443743.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:124
Formato:16x23
Assunto:
C257
Carvalho, Mário Sérgio Silva de
Percorrendo usossignifi cados da tabuada interativa em momentos de práticas escolares
de mobilização de cultura matemática Mário Sérgio Silva de Carvalho, Simone Maria Chalub
Bandeira Bezerra – Curitiba CRV, 2019
124 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3743-8
DOI 10248249788544437438
1 Educação 2 Tabuada interativa 3 Jogos e linguagens 4 Praticas escolares 5 Mobilizações
de culturas matemáticas I Bezerra, Simone Maria Chalub Bandeira II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
AS INTERFACES DA TABUADA INTERATIVA NO CAMPO
DAS LINGUAGENS
Simone de Souza Lima
O CONTEXTO DA PESQUISA
A ATITUDE METÓDICA SIGNIFICADA COMO
TERAPIA DESCONSTRUCIONISTA
A CONSTRUÇÃO DA TABUADA INTERATIVA
PERCORRENDO USOSSIGNIFICADOS DA
TABUADA INTERATIVA
PRODUTO EDUCACIONAL a Tabuada Interativa
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICE
TABUADA INTERATIVA conjunto de práticas escolares de
cultura matemática
UMA DAS RIQUEZAS DO ACRE – A CAJARANA
DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO
TABUADA INTERATIVA conjunto de práticas escolares de
cultura matemática
CONTEÚDOS SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS ESCOLARES
UM POUCO DA HISTÓRIA DO SURGIMENTO DOS NÚMEROS
PRÁTICAS ESCOLARES ENVOLVENDO PRINCÍPIO
MULTIPLICATIVOPROBABILIDADES E
NOÇÕES DE PORCENTAGEM
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS