15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,20 sem juros | Total R$69,20 | |
2 x de R$34,60 sem juros | Total R$69,20 | |
3 x de R$23,07 sem juros | Total R$69,20 | |
4 x de R$17,90 | Total R$71,62 | |
5 x de R$14,57 | Total R$72,84 | |
6 x de R$12,35 | Total R$74,09 | |
7 x de R$10,76 | Total R$75,34 | |
8 x de R$9,58 | Total R$76,61 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,89 | |
10 x de R$7,92 | Total R$79,19 |
Autores: Rosane de Mello Santo Nicola - Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
Sinopse:
A temática central da obra conjuga categorias complexas e instigantes: as competências, o currículo, a inovação e a formação continuada na educação superior. O termo competência faz parte da política educacional que normatiza a construção dos percursos curriculares na educação superior, constituindo o núcleo central e delineamento do perfil dos egressos. Quanto ao currículo, uma concepção dinâmica e em desenvolvimento, desenha a arquitetura de percursos formativos possíveis. A inovação, mais um conceito envolto em embates acerca de seus pressupostos, contextualização e intencionalidades. A obra perpassa a formação continuada de professores e gestores universitários “como composição organizativa da reestruturação curricular”, na qual assinala a necessidade indissociável da tarefa de articular e integrar a formação desses atores. Trazendo inovação disruptiva sustentada ou incremental, essa obra inova de modo disruptivo no desenvolvimento metodológico de uma pesquisa pautada na autoetnografia e inova ao atualizar, ressignificar e ampliar conceitos e princípios do processo de ensino e aprendizagem na adoção de nova arquitetura curricular. Contribui para a compreensão da inovação das relações pedagógicas, no ensinar-aprender-pesquisar, desde o favorecimento de oportunidades criativas de renovação até a promoção de mudanças paradigmáticas das práticas pedagógicas. Vale conhecer, refletir e aprender com a obra que se constitui um exemplo do que propõe! Prof.ª Dr.ª Ana Maria Eyng Professora e Pesquisadora do PPGE/PUCPR
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525166278
DOI:10.24824/978652516627.8
Ano de edição:2025
Número de páginas:320
Formato:21x28
Assunto:
PERCURSO DE ADOÇÃO DA INOVAÇÃO EM ENSINO E APRENDIZAGEM POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE CURRÍCULOS POR COMPETÊNCIAS
Rosane de Mello Santo Nicola
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
N582
Nicola, Rosane de Mello Santo
Percurso de adoção da inovação em ensino e aprendizagem por professores da educação superior a partir de currículos por
competências Rosane de Mello Santo Nicola; Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau – Curitiba CRV, 2025
320 p
Bibliografia
ISBN Digital 9786525166254
ISBN Físico 9786525166278
DOI 10248249786525166278
ISBN Digital 978-65-251-6625-4
ISBN Físico 978-65-251-6627-8
DOI 10.24824/978652516627.8
1 Educação 2 Educação superior 3 Currículo por competência 4 Inovação 5 Ensino aprendizagem I Vosgerau, Dilmeire
Sant’Anna Ramos II Título III Série
CDU 378 CDD 378