15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$132,47 sem juros | Total R$132,47 | |
2 x de R$66,24 sem juros | Total R$132,47 | |
3 x de R$44,16 sem juros | Total R$132,47 | |
4 x de R$34,27 | Total R$137,09 | |
5 x de R$27,89 | Total R$139,44 | |
6 x de R$23,64 | Total R$141,82 | |
7 x de R$20,60 | Total R$144,22 | |
8 x de R$18,33 | Total R$146,66 | |
9 x de R$16,57 | Total R$149,11 | |
10 x de R$15,16 | Total R$151,60 |
Sinopse:
Esta obra, composta de dois volumes, foi desenvolvida no contexto da Didática das disciplinas. Ela apresenta resultados de pesquisas apoiadas na Teoria Antropológica do Didático (TAD) desenvolvida por Yves Chevallard (1999). A TAD insere a Didática das disciplinas no campo da antropologia e o estudo das praxeológicas didáticas pensadas para o ensino e a aprendizagem de praxeologias matemáticas. No contexto nacional e internacional, vários pesquisadores em Educação, em Ensino de Ciências e Educação Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se nos constructos teóricos e metodológicos da TAD. O objetivo desta obra é discutir resultados e avanços que se valem dessa teoria, seguindo, do ponto metodológico, o Percurso de Estudo e Pesquisa (PEP) ou o Percurso de Estudo e Pesquisa para a Formação de Professores (PEP-FP). Vários pesquisadores nacionais e internacionais, em Didática da Matemática e Educação Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se na TAD, em especial nos pressupostos teórico-metodológicos de PEP e PEP-FP. Portanto, o foco da obra está nas contribuições de PEP e PEP-FP na compreensão de processos relacionados com a formação de professores que ensinam a Matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:9786525119489
DOI:10.24824/978652511948.9
Ano de edição:2022
Número de páginas:468
Formato:16x23
Assunto:
PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
fundamentos teórico-metodológicos para a formação
Saddo Ag Almouloud
Renato Borges Guerra
Luiz Marcio Santos Farias
Afonso Henriques
José Messildo Viana Nunes
P426
Percursos de estudo e pesquisa à luz da teoria antropológica do didático fundamentos
teóricometodológicos para a formação – volume 2 Saddo Ag Almouloud, Renato Borges Guerra,
Luiz Marcio Santos Farias, Afonso Henriques, José Messildo Viana Nunes (organizadores) –
Curitiba CRV, 2022
428 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525119434
ISBN Físico 9786525119489
DOI 10248249786525119489
1 Educação 2 Formação de professores 3 Didático – teoria antropológica I Almouloud,
Saddo Ag org II Guerra, Renato Borges org III Farias, Luiz Marcio Santos org IV Henriques,
Afonso org V Nunes, José Messildo Viana org VI Título VII Série
CDU 37 CDD 37070