15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$37,59 sem juros | Total R$37,59 | |
2 x de R$18,80 sem juros | Total R$37,59 | |
3 x de R$12,53 sem juros | Total R$37,59 | |
4 x de R$9,73 | Total R$38,90 | |
5 x de R$7,91 | Total R$39,57 | |
6 x de R$6,71 | Total R$40,24 | |
7 x de R$5,85 | Total R$40,92 | |
8 x de R$5,20 | Total R$41,62 | |
9 x de R$4,70 | Total R$42,31 | |
10 x de R$4,30 | Total R$43,02 |
Autores: Francisco José de Lima - Roberta da Silva (Orgs.)
Sinopse:
O livro “Percursos de Forma(ação) na Iniciação Científica: perspectivas para a prática de ensino em Ciências e Matemática” é resultado de um processo mais amplo de estudos e reflexões sobre aspectos inerentes ao contexto educacional e ao desenvolvimento profissional do professor frente às demandas contemporâneas. Os textos aqui reunidos resultam de um projeto coletivo circunscrito no contexto do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem (GIPEA), do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Cedro, e têm por finalidade compartilhar percursos de forma(ação) e aprendizagem na iniciação científica, a partir de experiências vinculadas a projetos de pesquisas, integrando pesquisadores e estudantes de três instituições de Ensino Superior do Nordeste brasileiro, interessados em compreender pressupostos da formação de professores para o ensino de Matemática e Ciências. Neste livro, portanto, temos a sistematização de resultados dos nossos debates, observando que ao empreender as primeiras iniciativas na pesquisa, na formação, o quão pouco se sabe e o quanto é possível aprender por meio da participação na iniciação científica, o que conduz os protagonistas a diferentes interlocuções e a aprendizagens múltiplas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544435120
DOI:10.24824/978854443512.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:154
Formato:16x23
Assunto:
P426
Percursos de forma(ação) na iniciação científi ca perspectivas para a prática de ensino em
Ciências e Matemática Francisco José de Lima, Roberta da Silva (organizadores) – Curitiba
CRV, 2019
154 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3512-0
DOI 10248249788544435120
1 Educação 2 Iniciação científi ca 3 Formação inicial de professores 3 Matemática –
ensino 4 Ciências – ensino I Lima, Francisco José de org II Silva, Roberta da org III Título
IV Série
CDU 37 CDD 3727
372357
37071
APRESENTAÇÃO
Francisco José de Lima
Roberta da Silva
PREFÁCIO
Raimundo Leandro Neto
EIXO I
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O
ENSINO DE MATEMÁTICA
AS INTERFACES ENTRE O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DO
PROFESSOR DE MATEMÁTICA um estudo de caso no curso de
Licenciatura em Matemática do IFCE campus Cedro
Sebastião Wesley Freitas da Silva
Roberta da Silva
EM CENA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA
BÁSICA condições de trabalho e implicações no fazer docente
Brenda Maria Vieira Gonçalves
Bruna Maria Vieira Gonçalves
Francisco José de Lima
DESAFIOS DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO
DOCENTE pressupostos e perspectivas para o ensino de matemática
Francilene de Souza Pastoura
Patricia Alves da Silva
Francisco José de Lima
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES o caso de cursos de licenciatura no IFCE
Damião Michael Rodrigues de Lima
Rocicler Bernardo Bezerra
REFLEXÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA
MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL
Celestina Barros de Souza
Erica Ferreira de Castro
Roberta da Silva
Francisco de Lima - indd O USO DO GRAPHMATICA NO ESTUDO DA FUNÇÃO LINEAR
NA PERSPECTIVA DA SEQUÊNCIA FEDATHI
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
Rafael Braz Macedo
Rodrigo Correia Silva
EIXO II
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E
PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE UM
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS diversos olhares
Maria Arlete de Paula Costa
Francisco Nunes de Sousa Moura
Deborah Ximenes Torres Holanda
DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTA GAMIFICADA PARA
O ENSINO-APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES
FUNDAMENTAIS MATEMÁTICAS
Cícero Jamele de Jesus Silva
Pedro Luis Saraiva Barbosa
ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO EM QUÍMICA COMO FORMA DE
APROXIMAR LICENCIANDOS DA PROFISSÃO DOCENTE
Edneide Maria Ferreira da Silva
Odijas de Pinho Ellery
CRIAÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO “AVENTURAS
RADIOLÓGICAS” PARA O ENSINO DE FÍSICA
Romeu de Oliveira Felizardo
Carlos Emídio Sampaio Nogueira
REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS
GERADOS PELO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UFPI
CSHNB POR MEIO DA COMPOSTAGEM
Antônio Marcelo Silva Lopes
Edneide Maria Ferreira da Silva
Poliana de Sousa Carvalho
SOBRE OS AUTORES