15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$48,23 sem juros | Total R$48,23 | |
2 x de R$24,12 sem juros | Total R$48,23 | |
3 x de R$16,08 sem juros | Total R$48,23 | |
4 x de R$12,48 | Total R$49,91 | |
5 x de R$10,15 | Total R$50,77 | |
6 x de R$8,61 | Total R$51,64 | |
7 x de R$7,50 | Total R$52,51 | |
8 x de R$6,67 | Total R$53,40 | |
9 x de R$6,03 | Total R$54,29 | |
10 x de R$5,52 | Total R$55,19 |
Autores: Iracema Campos Cusati - Adilson Xavier da Silva - Luís Alexandre da Fonseca Tinoca
Sinopse:
O projeto de elaboração desta obra emergiu da inquietação da/os organizadora/es com respeito às estratégias e à qualidade das práticas avaliativas escolares. A emergência da preocupação com o avaliar aprendizagens, experiências e processos educacionais está na ordem do dia, donde o tema Avaliação Educacional ser alvo de intensas discussões tanto no Brasil, quanto em outros países. Este livro tem o propósito de socializar conceitos, reflexões e proposições referentes à avaliação para o enfrentamento do desafio de construção de um processo investigativo da aprendizagem escolar que esteja em sintonia com um planejamento necessário e flexível, elaborado e monitorado constantemente pelos/as professores/as. Visa promover uma reflexão sobre a problemática da avaliação, desvelar as causas dos processos de fracasso escolar e elencar indícios de superação desse quadro propondo a construção de uma avaliação pedagógica mais congruente com o pilar da emancipação cidadã contemporânea, na consideração dos direitos sociais e educacionais dos/as estudantes. Busca, nesta publicação, proporcionar reflexões sobre as práticas avaliativas através dos textos construídos pelos/as autores/as a partir de suas experiências e pesquisas acadêmicas, origem e produto de suas distintas trajetórias e saberes elaborados acerca dos processos avaliativos. Com esta publicação, esperam eles/as contribuir para a reflexão dos/as educadores/as em geral, suscitando discussões sobre o que seja avaliar a aprendizagem escolar, assim como avaliar de forma compartilhada, possibilitando-lhes momentos para (re)pensarem sobre as mudanças que vêm ocorrendo na educação e na prática pedagógica e em suas concepções sobre a avaliação educacional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425673
DOI:10.24824/978858042567.3
Ano de edição:2012
Número de páginas:138
Formato:14x21
Assunto:
A ONTOLOGIA DA AVALIAÇÃO
Adilson Xavier da Silva
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: quem fracassa?
Iracema Campos Cusati
Raphael Campos Cusati
AVALIAÇÃO : novas tecnologias ao serviço da
aprendizagem
Luís Tinoca
PRÁTICAS AVALIATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: uma
análise discursiva das percepções dos/as
docentes e discentes
Marilza de Oliveira Santos
Marlene Dária de Lima Santos
REFLEXÕES SOBRE OS INDICADORES DE
AVALIAÇÃO EM LEITURA E ESCRITA
Santuza Amorim da Silva
Sara Clementina Silva
Avaliando as implicações das Tecnologias da
Informação e Comunicação na
contemporaneidade
Maria das Graças Vieira
SOBRE OS AUTORES
P548
Perspectivas em avaliação educacional: conceitos, processos e estratégias / Iracema
Campos Cusati, Adilson Xavier da Silva, Luís Alexandre da Fonseca Tinoca (organizadores).
- 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2012.
138p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-567-3
1. Avaliação educacional. I. Cusati, Iracema Campos II. Silva, Adilson Xavier da
III. Tinoca, Luis Alexandre da Fonseca.
12-8448. CDD: 371.26
CDU: 37.091.26
21.11.12 26.11.12 040894