15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,14 sem juros | Total R$69,14 | |
2 x de R$34,57 sem juros | Total R$69,14 | |
3 x de R$23,05 sem juros | Total R$69,14 | |
4 x de R$17,89 | Total R$71,55 | |
5 x de R$14,56 | Total R$72,78 | |
6 x de R$12,34 | Total R$74,02 | |
7 x de R$10,75 | Total R$75,27 | |
8 x de R$9,57 | Total R$76,54 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,82 | |
10 x de R$7,91 | Total R$79,12 |
Autores: Inês Ferreira de Souza Bragança, Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Márcia Santos Ferreira (Orgs.)
Sinopse:
A Coleção Pesquisa (auto)biográfica: conhecimentos, experiências e sentidos tem como propósito reunir um conjunto significativo de trabalhos resultantes de investigações com narrativas biográficas e autobiográficas (orais, escritas, audiovisuais e digitais), em que se articulam as noções de experiência, busca de sentidos e produção de conhecimentos, nas mais diversas áreas: científica, artística, literária, cultural, midiática, em articulação direta com a Educação e campos afins. Os autores e organizadores convidados a integrar os livros da Coleção são pesquisadores representativos do movimento biográfico internacional, que participam, na Europa e nas Américas, de grupos de pesquisa, associações científicas, instituições de ensino superior e se congregam para estreitar laços de cooperação acadêmica entre suas instituições, tradições disciplinares, abordagens inovadoras do ponto de vista epistemológico, teórico-metodológico e prático da pesquisa (auto)biográfica, frente a seus objetivos e desafios. Os livros da coleção buscam contribuir para a ampliação dos diálogos e redes de pesquisa-formação, nos domínios dos estudos (auto)biográficos, no campo educacional e campos afins, implicando a sistematização de conhecimentos sobre narrativas, experiências e sentidos do ato de biografar-se.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409275
DOI:10.24824/978854440927.5
Ano de edição:2016
Número de páginas:320
Formato:16x23
Assunto:
coleção ELIZEU CLEMENTINO DE SOUZA
M827
Perspectivas epistêmico-metodológicas da pesquisa (auto)biográfica/Inês Ferreira de Souza Bragança, Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Márcia Santos Ferreira (org)
1. Educação 2. Pesquisa Autobiográfica 3. Conhecimento I. Bragança, Inês Ferreira de Souza (org.) II. Abrahão, Maria Helena Menna Barreto (org.) III. Ferreira, Márcia Santos (org.) IV. Título V. Série.
Sumário
Prefácio
Gaston Pineau
Apresentação
Pesquisa (auto)biográfica: esboços de uma
história e de uma cartografia
Inês Ferreira de Souza Bragança
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Márcia Santos Ferreira
DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA
Intencionalidade, reflexividade, experiência e
identidade em pesquisa (auto)biográfica: dimensões
epistemo-empíricas em narrativas de formação
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Reflexões sobre os fundamentos do método (auto)biográfico:
inventando relações
Leda de Albuquerque Maffioletti
Métodos, metodologias e teorias nas pesquisas
em educação: explorando sentidos das narrativas
Cristhianny Bento Barreiro
Rita Tatiana Cardoso Erbs
Epistemologia e pesquisa (auto)biográfica
Wolney Honório Filho
ABORDAGENS DE PESQUISA E DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DOCENTE
La documentación narrativa de experiencias pedagógicas
y la democratización del campo educativo en Argentina
Daniel Hugo Suárez
La apuesta narrativa en las prácticas
de formación de maestros
Gabriel Jaime Murillo Arango
Narrativas corporais, sentidos e representações:
outros aportes para pensar a formação humana de professores
Lúcia Maria Vaz Peres
Andrisa Kemel Zanella
Narrativas autobiográficas docentes: o cinema como
dispositivo de experiência formadora e “cuidado de si”
Valeska Fortes de Oliveira
Narrativa(s) e (trans)formação de professores de
espanhol: indícios ou evidências de um processo?
Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista
(Auto)biografia y educación Las historias que narran los grandes
maestros universitarios en la trama discursiva biográfica
Luis Porta
Le récit-autobiographique comme outil d’analyse
socio-historique d’une “Révolution tranquille”:
Le cas du transfert de la formation des maîtres des écoles
normales vers les universités dans au Québec, Canadá
Thérèse Hamel
Testemunhos de outros tempos: um estudo sobre acervos
pessoais de educadores (Santa Catarina – ª metade do século XX)
Maria Teresa Santos Cunha
O MÉTODO (AUTO)BIOGRÁFICO: MÚLTIPLOS CAMINHOS DE PESQUISA NO CAMPO EDUCATIVO
El método biográfico: una tradición que se renueva
Apuntes sobre sus usos y desafíos
Alejandro J Capriati
Currículo de história como espaço autobiográfico
Carmen Teresa Gabriel
As histórias em quadrinhos (auto)biográficas
como possibilidades investigativas da aprendizagem
histórica de jovens estudantes
Marcelo Fronza
Socialización en la educación básica: Familia e imagen del maestro
Juan Mario Ramos Morales
Terra de todos? – as narrativas sobre a (recente)
migração árabe na cidade de Cuiabá
Fernando Zolin-Vesz
Sobre as organizadoras
Sobre os autores
ISBN 978-85-444-0927-5