15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,68 sem juros | Total R$70,68 | |
2 x de R$35,34 sem juros | Total R$70,68 | |
3 x de R$23,56 sem juros | Total R$70,68 | |
4 x de R$18,29 | Total R$73,15 | |
5 x de R$14,88 | Total R$74,40 | |
6 x de R$12,61 | Total R$75,67 | |
7 x de R$10,99 | Total R$76,95 | |
8 x de R$9,78 | Total R$78,25 | |
9 x de R$8,84 | Total R$79,56 | |
10 x de R$8,09 | Total R$80,89 |
Autores: Carlos Rochester Ferreira de Lima (Org.)
Sinopse:
O livro apresenta um debate da formação interdisciplinar, acadêmico-escolar, norteado a partir do delineamento teórico-prático que se fundamenta na transposição didática contemporânea, revelando seu compromisso com a criticidade balizada nos objetivos trilhados na escrita de cada capítulo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434253
DOI:10.24824/978854443425.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:274
Formato:16x23
Assunto:
P472
Pesquisa e formação docente das ações isoladas a práticas interdisciplinares Carlos
Rochester Ferreira de Lima (organizador) – Curitiba CRV, 2019
274 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3425-3
DOI 10248249788544434253
1 Educação 2 Formação docente 3 Pesquisa 4 Interdisciplinaridade I Lima, Carlos
Rochester Ferreira de org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Sandra Maria Gadelha Carvalho
PARTE I
DEBATES SOBRE POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL
perspectivas históricas
PROFESSOR DE GEOGRAFIA da formação ao exercício
Manoel Gedeon Carneiro Silva
Felipe Oliveira da Silva
Francisca Marisa Girão
Francisco Lucas Melo Freire
OS DESCAMINHOS DA PROFISSÃO DOCENTE COMO
CONSTRUÇÃO HISTÓRICO-SOCIAL uma análise crítica
da desvalorização do professor
Alba Regina Andrade Mendes
Antônio Marques de Oliveira
Daniela Glícea Oliveira da Silva
Sirneto Vicente da Silva
A MAGIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO
DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Antenor Correia da Silva Júnior
Raul Victor Paiva de Oliveira
Gardenia Maria de Oliveira Barbosa
O ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
que metodologias se fazem presentes na atualidade?
Alexsandra de Matos Pereira
Maria Dalila Rocha Maia
Maria Leidiane da Silva Ribeiro
Maria Auricélia Gadelha Reges
O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL como e por que ensinar geografia?
Francisca Fabiana Nogueira da Silva
Antônia Solidênia Sales Silva
Rose de Fátima Santos da Costa Chaves
Maria Lucenir Jerônimo Chaves
Carlos Rochester - indd A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE uma reflexão sobre
o ensino das ciências naturais na educação infantil
Emanuelle Alves da Silveira
Paula Pereira Scherre
SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DO
PEDAGOGO experiências por meio da monitoria e do estágio
Carla Gardênia da Silva Melo
Sandra Maria Soeiro Dias
DIAGNÓSTICO DE ESCRITA E LEITURA contribuições acerca
de um estudo de caso
José Ygor Ribeiro dos Santos
Mônica Costa Cordeiro
Sandra Maria Soeiro Dias
A PSICOGÊNESE DA NOÇÃO DE ESPAÇO COMO AUXÍLIO
À ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Marivania de Oliveira Braz
Marcelo Victor Sousa de Oliveira
Maria Nilrene Alves da Silva
Diana Nara da Silva Oliveira
PARTE II
TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
repensando a práxis na academia
CONHECENDO A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR
o estágio supervisionado em gestão educacional
Izandra Falcão Gomes
Maria Leudysvania de Sousa Lima
Roseane dos Santos Luz
OS ANOS DE E A REFORMA LOURENÇO FILHO NO
ESTADO DO CEARÁ dos discursos às ações insipientes
nas vilas do interior
Carlos Rochester Ferreira de Lima
Raquel Lima de Freitas
João Rameres Régis
Ana Maria de Lima
Carlos Rochester - indd O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DAS
AVALIAÇÕES EXTERNAS
Fabrícia Oliveira da Silva
Natália Cíndia Alves do Nascimento
Sara Mayra Nogueira da Silva
Carlos Rochester Ferreira de Lima
EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA E CAPITALISMO
uma relação possível?
Maurício da Silva Rodrigues
José Deoclécio Morais Pereira
Fernanda Kécia de Almeida
ENSINAR E APRENDER NA BONITEZA E NA ALEGRIA
uma proposta de educação popular na perspectiva
freiriana e inaciana
Mônica Costa Cordeiro
Alex José de Sousa
Marly Medeiros de Miranda
O CAMPO BRASILEIRO EM DISPUTA
a ameaça de uma educação emancipadora
Rogério Maciel Nunes
Alan Robson da Silva
Karla Vanessa Alves Maia
Aline de Sousa Pereira
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NACIONAIS DE
FORMAÇÃO DOCENTE reverberações na política
educacional de formação docente da educação infantil
de QuixeréCE
Maria Valdecila de Sousa Melo
Izandra Falcão Gomes
PARTE III
PERCURSOS ACADÊMICO-ESCOLARES
ressignificando a formação professoral
FORMAÇÃO DOCENTE EM FOCO
concepções sobre o estágio supervisionado
Olívia Bruna de Lima Nunes
Ruan Carlos Mendes
João Paulo Guimarães Maia
Carlos Rochester - indd A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA ESCOLA
Francisco Jardel Ferreira dos Santos
Helena Rodrigues da Silva
Silvana Raquel Silva de Aguiar
Darlene Paiva Lima
TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO perspectivas para o uso da
linguagem cinematográfica no ensino de Geografia
Shelida de Lima Paiva
Enny Kerlly Queiroz Fonseca
Tereza Beatriz da Silva Santiago
José Natanael Nunes Pereira de Lima
ENSINO DE GEOGRAFIA
aspectos educacionais, políticos e econômicos
Renê Coelho de Sousa
José Ygor Ribeiro dos Santos
Keila Conceição Xavier Braga
Renata Santos de Oliveira
A REPRESENTAÇÃO FEMININA EM A RAINHA DO IGNOTO,
DE EMÍLIA FREITAS uma análise das personagens
Carlotinha e Funesta
Nayanne Ribeiro da Silva
Liliane Viana da Silva
OS BLOCOS TEMÁTICOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E
SUA LIGAÇÃO COM O HABITUS PROFESSORAL
Juliana Késsia Vieira Regis
Késsya Ingrid Rodrigues Queiroz
Carlos Rochester Ferreira de Lima
A INTERTEXTUALIDADE EM DOM CASMURRO E OTELO
o ciúme como foco central
Maria Zildene Gomes Rabelo
Liliane Viana da Silva
MAPAS CONCEITUAIS E SUAS POSSIBILIDADES
METODOLÓGICAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Alana Kelly Rodrigues Lima
Jaiane Tatiele Alexandre Barboza Soares
Maria Raqueliane de Melo Martins
Anna Carolina Farias de Araújo Sombra