15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$49,75 sem juros | Total R$49,75 | |
2 x de R$24,88 sem juros | Total R$49,75 | |
3 x de R$16,58 sem juros | Total R$49,75 | |
4 x de R$12,87 | Total R$51,49 | |
5 x de R$10,47 | Total R$52,37 | |
6 x de R$8,88 | Total R$53,26 | |
7 x de R$7,74 | Total R$54,16 | |
8 x de R$6,88 | Total R$55,08 | |
9 x de R$6,22 | Total R$56,00 | |
10 x de R$5,69 | Total R$56,93 |
Autores: Pedro Paulo Souza Rios (Org.)
Sinopse:
PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: estágio enquanto espaço de pesquisa em educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva apresenta, em forma de artigos, onze narrativas de alunas a partir de suas trajetórias de formação por meio de suas inserções na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, além de outras experiências vivenciadas a partir das questões inerentes aos processos educativos. A obra está dividida em duas partes: a primeira, Estágio Docente e Pesquisa em Educação, e a segunda parte, Narrativas de Formação Docente, Práticas Pedagógicas Equitativas. É sobre isso que narram os textos presentes nesta obra: experiências de onze mulheres, na época da escrita, estudantes de pedagogia, hoje, profissionais da educação nas mais distintas áreas. Assim, compreendemos que a presente obra se constitui enquanto marco na história do Departamento de Educação – Campus VII, da UNEB. Contudo, nosso profundo desejo é que o mesmo seja o primeiro de uma infinidade, por acreditar que estamos fazendo pesquisa a partir daquilo que nos move enquanto profissionais da educação, do chão da escola que pisamos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439715
DOI:10.24824/978854443971.5
Ano de edição:2020
Número de páginas:218
Formato:16x23
Assunto:
P472
Pesquisa e Prática Pedagógica no Semiárido estágio enquanto espaço de pesquisa em
educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva Pedro Paulo Souza
Rios (organizador) – Curitiba CRV, 2020
218 p (Coleção Pesquisa e Prática Pedagógica no Semiárido v 3)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3968-5
ISBN VOLUME 978-85-444-3971-5
DOI 1024824978-85-444-3971-5
1 Educação 2 Pesquisa e prática pedagógica 3 Estágio docente 4 Formação de professores
I Rios, Pedro Paulo Souza org II Título III Coleção Pesquisa e Prática Pedagógica no
Semiárido v 3
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Pedro Paulo Souza Rios
PREFÁCIO
Maria Glória da Paz
PARTE I
ESTÁGIO DOCENTE E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ENQUANTO INSTRUMENTO
PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL vivências e aprendizados
de estágio
Denize Souza Martins
Pedro Paulo Souza Rios
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E FORMAÇÃO NA PRÁTICA vivências
de estágio nas séries iniciais
Juliana Pereira Santos
Pedro Paulo Souza Rios
O ESTÁGIO DOCENTE ENQUANTO CAMPO DE PESQUISA
EM EDUCAÇÃO intersecções entre a prática e a sistematização do
conhecimento científico
Thaynara Oliveira da Silva
Pedro Paulo Souza Rios
A HISTÓRIA DE UM ESTÁGIO ENCANTADO experiências de
formação docente vivenciadas na educação infantil
Maria Célia Sarmento Peixe da Silva
Pedro Paulo Souza Rios
LUDICIDADE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
a brincadeira continua
Ana Paula Lopes da Silva
Pedro Paulo Souza Rios
Pedro Paulo v - indd A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL narrativas
de formação a partir do estágio docente
Deidiane Rodrigues da Silva
Pedro Paulo Souza Rios
PARTE II
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE,
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EQUITATIVAS
ROMPENDO O SILÊNCIO NA ESCOLA refletindo sobre as relações
de gênero no Ensino Fundamental I
Rosilaine Moreira do Nascimento
Pedro Paulo Souza Rios
“EU QUERIA SER CONHECIDA COMO NORMA NORMA LEITE,
A PROFESSORA!” trajetórias de vida, formação docente e
carreira profissional
Adriana Correia da Silva
Pedro Paulo Souza Rios
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES NA CONTEMPORANEIDADE
desafios e perspectivas na formação docente
Maria Eugenia da Silva Vieira Soares
Pedro Paulo Souza Rios
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL reflexões sobre a formação
docente e infâncias
Laíse de Souza Nascimento
Pedro Paulo Souza Rios
O FAZER PEDAGÓGICO narrativas acerca da formação docente e a
inclusão de crianças autistas
Rozí dos Santos Silva
Pedro Paulo Souza Rios
SOBRE O ORGANIZADOR
SOBRE AS AUTORAS