15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,28 sem juros | Total R$70,28 | |
2 x de R$35,14 sem juros | Total R$70,28 | |
3 x de R$23,43 sem juros | Total R$70,28 | |
4 x de R$18,18 | Total R$72,73 | |
5 x de R$14,80 | Total R$73,98 | |
6 x de R$12,54 | Total R$75,24 | |
7 x de R$10,93 | Total R$76,51 | |
8 x de R$9,73 | Total R$77,81 | |
9 x de R$8,79 | Total R$79,11 | |
10 x de R$8,04 | Total R$80,43 |
Autores: Maria Regina Maluf - Maria José dos Santos. (Orgs)
Sinopse:
Este livro tem o objetivo de oferecer ao seu público leitor o que há de mais recente na ciência da leitura. Como funciona nosso cérebro quando lemos? Como se chega à leitura fluente e precisa? O que é compreensão, na atividade de ler? Por que tantas crianças parecem enfrentar dificuldades para aprender a ler? O ensino é mesmo necessário ou pode-se aprender a ler sem que ninguém nos ensine? Ir à escola para aprender a ler é um evento que desafia todas as crianças no mundo atual. Neste livro é defendida a ideia de que os conhecimentos baseados em evidência, que só as pesquisas podem proporcionar, são necessários e urgentes para iluminar e orientar as práticas bem-sucedidas na alfabetização. Os capítulos que o compõem são originários de pesquisas brasileiras que conversam com outras pesquisas brasileiras, bem como com investigações feitas em diferentes idiomas, na busca das melhores respostas para as questões analisadas. São estudados o processamento fonológico e visuoatencional que ocorre no início da aprendizagem da linguagem escrita; o lugar das letras e palavras nessa aprendizagem inicial; o papel do raciocínio inferencial, da compreensão e da fluência; as competências cognitivas envolvidas na aprendizagem da leitura; a emergência da consciência fonológica. Discute-se a hipótese de que todas as crianças são capazes de aprender se lhes são fornecidas condições para isso. Finalmente, apresenta-se um conjunto de referências de pesquisas que mostram o papel das habilidades metatextuais, vistas como uma das expressões da metalinguagem, que estão disponíveis em português e podem contribuir para a pesquisa e a prática sobre o ensino e a aprendizagem da leitura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415276
DOI:10.24824/978854441527.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:148
Formato:16x23
Assunto:
P472
Pesquisa em administração: um enfoque social, empresarial e ambiental. / Waleska Silveira
Lira, Viviane Barreto Motta Nogueira, Vera Lucia Barreto Motta, José Austerliano Rodrigues.
(organizadores).
326 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1528-3
DOI 10.24824/978854441528.3
1. Administração 2. Educação 3. Administração empresarial 4. Sociedade 5. Meio ambiente I.
Lira, Waleska Silveira, org. II. Nogueira, Viviane B. Motta, org. III. Motta, Vera Lucia Barreto, org.
IV. Rodrigues, José Austerliano, org. V. Título VI. Série.
CDD 658
SUMÁRIO
PESQUISA SOCIAL
APARELHO BUROCRÁTICO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – PNAE: uma análise da aplicação da política pública
Waltimar Batista Lula
Ângela Maria Cavalcanti Ramalho
Nerize Laurentino Ramos
A PERCEPÇÃO DO SERVIDOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) EM RELAÇÃO À ÉTICA NO
SERVIÇO PÚBLICO
Thais Fernanda Clemente de Sousa Nascimento
Yêda Silveira Martins Lacerda
Moaci Arnaldo de Souza
QUALIDADE NO ATENDIMENTO DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS) NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB:
estudo de caso na agência do Catolé
José Yago Bezerra
José Austerliano Rodrigues
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: a efetividade da ação estatal no atendimento às demandas sociais
Gêuda Anazile da Costa Gonçalves
Sandra Maria Araújo Souza
Sandra Ferreira Rocha
Júlio Vitor Menezes dos Santos
Lizandra Kelly de Araújo Santana
VALOR PERCEBIDO PELO COOPERADO: utilizando uma escala de mensuração na Unicred centro paraibana
Allan Carlos Alves
Aldecir Chagas Pereira
Ângela Maria Cavalcanti Ramalho
PESQUISA EMPRESARIAL
UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PELAS EMPRESAS DO CENTRO DE CAMPINA GRANDE: um estudo comparativo sob o enfoque dos anos -
Brenda Camila de Souza Monteiro
Vera Lucia Barreto Motta
AS EXTENSÕES DA INVEJA NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Yêda Silveira Martins Lacerda
ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NUMA AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE
Thaianny Sousa Menezes
José Austerliano Rodrigues
TRANSAÇÕES COMERCIAIS EM COMÉRCIOS INFORMAIS: o caso de uma empresa de confecções
Steven Santos Guimarães
Anne Isabelly Pereira das Neves
A LOGÍSTICA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: um estudo de caso na empresa Atacadão do Rio do Peixe na cidade de
Campina Grande-PB
Raphael Pereira De Aquino
Débora Barbosa Guedes De Oliveira Vilaça
GESTÃO DO CONHECIMENTO: um estudo de caso com profissionais de uma empresa de tecnologia da informação
Anna Perla Alves
Débora Barbosa Guedes De Oliveira Vilaça
PESQUISA AMBIENTAL
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO: um estudo com graduandos do curso de
Administração da UEPB
Renali Brito de Maria
Viviane Barreto Motta Nogueira
José Austerliano Rodrigues
PERCEPÇÃO DOS JOVENS SOBRE O CONSUMO SUSTENTÁVEL NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
Marília Abigail Meneses Batista
Guilherme Leal de Melo
Laís de Sousa Siqueira
Waleska Silveira Lira
ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DOS FUNCIONÁRIOS EM RELAÇÃO AO MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE BOQUEIRÃO-PB
Syndylla Jully P Rêgo
Waleska Silveira Lira
Viviane Barreto Motta Nogueira
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES