15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$35,31 sem juros | Total R$35,31 | |
2 x de R$17,66 sem juros | Total R$35,31 | |
3 x de R$11,77 sem juros | Total R$35,31 | |
4 x de R$9,14 | Total R$36,54 | |
5 x de R$7,43 | Total R$37,17 | |
6 x de R$6,30 | Total R$37,80 | |
7 x de R$5,49 | Total R$38,44 | |
8 x de R$4,89 | Total R$39,09 | |
9 x de R$4,42 | Total R$39,74 | |
10 x de R$4,04 | Total R$40,41 |
Autores: Edielso Manoel Mendes de Almeida (Org.)
Sinopse:
Como afirma Paulo Freire a curiosidade epistemológica nos impulsiona para novas descobertas e leituras de mundo, contribuindo para a formação de nossa consciência crítica. Nesse sentido, Pedro Demo alerta-nos que a pesquisa precisa tornar-se atividade cotidiana, na qual se vê com olhos abertos, olhando o mundo criticamente, não apenas quando é interessante, mas sempre, e em todo lugar. Contudo, trabalhar com a pesquisa enquanto principio formativo, requer que o professor mude sua atitude perante o conhecimento, ultrapassando a visão da prática pedagógica bancária/colonizadora baseada no paradigma da transmissão de conteúdos, implicando em outra concepção de educação, alicerçada na problematização da realidade social e educacional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434185
DOI:10.24824/978854443418.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
P472
Pesquisa em educação na Amazônia amapaense Edielso Manoel Mendes de Almeida
(organizador) – Curitiba CRV, 2019
142 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3418-5
DOI 10248249788544434185
1 Educação 2 Pesquisa em educação 3 Educação especial 4 Educação básica
4 Educação e culturas I Almeida, Edielso Manoel Mendes de org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Edielso Manoel Mendes de Almeida
A DESCOLONIZAÇÃO EPISTEMOLÓGICA
um estudo das proposições teóricas
Edielso Manoel Mendes de Almeida
O CURRÍCULO DA DISCIPLINA DE LÍNGUA FRANCESA
NO ENSINO FUNDAMENTAL II EM ESCOLAS ESTADUAIS
DE MACAPÁ implicações no desenvolvimento de competências
e habilidades comunicativas
Dalvaci do Socorro Martins
Camila Aguiar Pessoa
Elane Cristina Gemaque
Patrícia Fernandes Cambraia
AUTISMO estigmatização e desafios do ensino de Língua Inglesa
Carla Augusta da Costa Santos de Castro
Alan Figueiredo Cortes
Jeffeson Santos Nazaré
Luciana Brenda Góes Quintela
Lunna Lorena da Silva Barbosa
SEQUÊNCIA BÁSICA uma possível transposição didática
para o trabalho com a perspectiva discursiva de leitura
Sílvio Nazareno de Sousa Gomes
Liliane de Souza Cavalcante
Shirlene Cardoso Barros
MEIO AMBIENTE E O USO RACIONAL DA ÁGUA
uma abordagem lúdica com os alunos do Ensino Fundamental I
na Escola Estadual Modelo Guanabara
Valmina Pires Barbosa da Silva
Ana Flávia Dantas de Souza
Leila do Remédio Cuité Negrão
Reuly Alves de Souza
EA_xindd METÁFORAS CONCEPTUAIS SOBRE O BULLYING
ESCOLAR um estudo do discurso de estudantes do º e º ano
do ensino fundamental em uma escola pública de Macapá
Gercilene Vale dos Santos
Bárbara Pimentel Silva
Gleicy Kellen Alfaia Dantas
Lorena Melo dos Santos
Maria Vitória B S Teixeira
LITERATURA AFRO-BRASILEIRA ferramenta para a
formação do leitor crítico e o combate ao racismo na escola
Elcilene Cativo de Oliveira Souza
Alexandra Silva dos Santos
Ana Cléia Gonçalves Ferreira
Pablo Luan dos Santos Martins
Sarah Barbosa da Silva Amaral Nunes
RECURSOS LÚDICO-PEDAGÓGICOS UTILIZADOS
NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ALUNO CEGO NO
ENSINO FUNDAMENTAL
Fernando Fernandes da Silva
A REPRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO NA
ESCOLA RIBEIRINHA os discursos produzidos
na disciplina de Língua Portuguesa
Maria Aparecida Nascimento da Silva