| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$101,24 sem juros | Total R$101,24 | |
| 2 x de R$50,62 sem juros | Total R$101,24 | |
| 3 x de R$33,74 sem juros | Total R$101,24 | |
| 4 x de R$26,19 | Total R$104,77 | |
| 5 x de R$21,31 | Total R$106,57 | |
| 6 x de R$18,06 | Total R$108,39 | |
| 7 x de R$15,74 | Total R$110,22 | |
| 8 x de R$14,01 | Total R$112,08 | |
| 9 x de R$12,66 | Total R$113,96 | |
| 10 x de R$11,58 | Total R$115,86 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Antonio Escandiel de Souza - Maria Aparecida Santana Camargo
Sinopse:
A leitura desse livro reflete as diferentes práticas socioculturais vivenciadas pela Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ e, ao mesmo tempo, divide a possibilidade de publicação com outras IES. A área de Ciências Sociais e Humanas da Unicruz vive um período bastante frutífero em termos de produção científica nas linhas de Comunicação, Linguagem e Sociedade e Práticas Socioculturais. Assim sendo, o livro está dividido em dois blocos de pesquisa, ensino e produção no contexto universitário, em sua maioria da Unicruz, mas também com contribuição interinstitucional. O primeiro bloco volta-se para a linha de Comunicação, Linguagem e Sociedade. Traz pesquisas realizadas desde a graduação até a pós-graduação Stricto sensu, dando ênfase para a sociolinguística através da análise de discurso e de gênero discursivo, uma visão sistêmica do jornalismo e crítico-reflexiva sobre a comunicação visual, além de discutir a própria formação desses profissionais em uma perspectiva intercultural para o ensino de línguas e para formação em Letras. Traz, ainda, reflexões sobre literatura, cinema, teatro e suas relações intertextuais. No segundo bloco apresentam-se experiências multidisciplinares de Práticas Socioculturais, com ênfase para as práticas educacionais em suas diferentes interfaces, ou seja, são experiências de pesquisa, ensino e extensão na área de Sociologia da Educação (políticas públicas e educação básica); Pedagogia, Educação Física e Letras, que relatam experiências exitosas de práticas vivenciadas através do PIBID/Unicruz (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência); História, a partir da análise de livros didáticos; a experiência do ensino, da extensão e da pesquisa na área dos Direitos Humanos, vivenciadas na Unicruz a partir da implantação da Rede Escola de Governo; a Educação Ambiental e a Conservação da Biodiversidade, analisada a partir da sociedade de risco e da realidade rural, que é característica regional. Finalmente, finaliza-se com dois textos que nos ajudam a entender os próprios sentidos que esta obra tem para a Unicruz: um que analisa os sentidos da educação a partir da filosofia de Gadamer e o outro que apresenta a dinâmica institucional, da Unicruz, para condução de seus processos pedagógicos embasados na pesquisa e na extensão porque toda a qualificação necessária e que diferencia um instituto ou centro de ensino de uma Universidade está na sua capacidade de fazer pesquisa e ao mesmo tempo de estender esses novos conhecimentos gerados para a comunidade de seu entorno. Solange Beatriz Billig Garces Prof.ª Dr.ª em Ciências Sociais Universidade de Cruz Alta – Unicruz
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580429824
DOI:10.24824/978858042982.4
Ano de edição:2014
Número de páginas:278
Formato:16x23
Assunto:
APRESENTAÇÃO PESQUISA, ENSINO E PRODUÇÃO
NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
CAPÍTULO
DO FORTALECIMENTO DA PESQUISA AOS PROGRAMAS DE
PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NA UNICRUZ
Cleia Rosani Baiotto, Elizabeth Fontoura Dorneles, Patrícia Dall’Agnol Bianchi,
Sirlei de Lourdes Lauxen, Solange Beatriz Billig Garces
CAPÍTULO
DIREITOS HUMANOS: ações formativas direcionadas à valorização
e ao respeito pela diversidade no espaço público
Vaneza Cauduro Peranzoni, Ângela Simone Pires Keitel Dinara Hansen,
Solange Beatriz Billig Garces Garces, Carlise Godoy Ferretti
CAPÍTULO
Programa Mais Educação: uma resposta política aos
diagnósticos de crise da escola brasileira?
Caroline Stelmach Capeletti, Rodrigo Manoel Dias da Silva
CAPÍTULO
A TERRA DE ERICO VERISSIMO E A REMEMORAÇÃO/COMEMORAÇÃO
DE UM NOME DA LITERATURA
Maria Cleci Venturini, Célia Bassuma Fernandes
CAPÍTULO
A MÚSICA REGIONALISTA E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS
MÚSICOS EM CRUZ ALTA
Vânia Maria Oliveira de Freitas, Sandro Fogaça Martins
CAPÍTULO
A MULHER E AS VÁRIAS FORMAS DE FALAR SOBRE ELA:
uma análise da variação linguística em músicas
Rubiamara Pasinatto
CAPÍTULO
POESIA LÍRICA DE CASTRO ALVES: faces de Eros e Tanatos
Marcia de Lourdes Friggi, Carla Rosane da Silva Tavares Alves
CAPÍTULO
O CARNAVAL DE UM DON JUAN INTERTEXTUAL
Dalila Batista Nonnenmacher, Rafael de Souza Timmermann
CAPÍTULO
MAIS EM MENOS: a nominalização e o “empacotamento”
nas manchetes em capas da revista Veja
Veronice Mastella
CAPÍTULO
COELHINHO DA PÁSCOA, O QUE TRAZES PRA MIM? INFLUÊNCIAS NO
COMPORTAMENTO DE COMPRA DE OVOS DE PÁSCOA
Lucieli Nunes da Rosa, Caroline Giacobbo
CAPÍTULO
INTERTEXTUALIDADE EM UMA REPORTAGEM DIDÁTICA NA REVISTA
NOVA ESCOLA ONLINE À LUZ DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Raquel Bevilaqua
CAPÍTULO
REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
a visão sistêmica inserida no ensino de Jornalismo
Diego Eduardo Dill, Janaíne dos Santos
CAPÍTULO
A LITERATURA INFANTIL NO SUBPROJETO DE PEDAGOGIA
DO PIBID-UNICRUZ
Scheila Leal Rodrigues, Carla Rosane da Silva Tavares Alves,
Antonio Escandiel deSouza, Sirlei de Lourdes Lauxen, Berenice Geschwind Basso
CAPÍTULO
PERCEPÇÕES DO BRINCAR NO CONTEXTO DE SALA DE AULA
Bárbara Vanessa Lírio Carvalho, Berenice Gechwind Basso,
Rosangela Conceição Gomes Nascimento
CAPÍTULO
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES PERCEPTIVO-MOTORAS: Perspectiva
para a Pesquisa na Iniciação à Docência em Educação Física Escolar
Maria Denise Justo Panda, Pedro Antônio Batistella,
Vania Mari Rossato, Aline de Oliveira Martins
CAPÍTULO
INFLUÊNCIAS DO REGIME MILITAR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
considerações sobre o Ensino de História e de Arte
Aristeu Castilhos da Rocha, Maria Aparecida Santana Camargo
CAPÍTULO
O ENSINO DE LEITURA A PARTIR DA PERSPECTIVA
INTERCULTURAL NO GÊNERO PORTAL EDUCACIONAL
PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Flávia Medianeira de Oliveira
CAPÍTULO
AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Vaima Regina Alves Motta
CAPÍTULO
LUZES À EDUCAÇÃO NOS PRESSUPOSTOS DA HERMENÊUTICA
FILOSÓFICA DE GADAMER
Ieda Márica Donati Linck, Vanessa Steigleder Neubauer
CAPÍTULO
AS QUESTÕES AMBIENTAIS NAS PEQUENAS
PROPRIEDADES RURAIS
Jana Koefender, Diego Pascoal Golle,
SOBRE OS ORGANIZADORES
Pesquisa, ensino e produção no contexto universitário / organização Antonio
Escandiel de Souza, Maria Aparecida Santana Camargo. - 1. ed. - Curitiba, PR:
CRV, 2014.
278p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-982-4
1. Educação - Estudo e ensino (Superior). I. Souza, Antonio Escandiel de.
II. Camargo, Maria Aparecida Santana.
14-10346
CDD: 370.71
