15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$83,67 sem juros | Total R$83,67 | |
2 x de R$41,84 sem juros | Total R$83,67 | |
3 x de R$27,89 sem juros | Total R$83,67 | |
4 x de R$21,65 | Total R$86,59 | |
5 x de R$17,61 | Total R$88,07 | |
6 x de R$14,93 | Total R$89,58 | |
7 x de R$13,01 | Total R$91,09 | |
8 x de R$11,58 | Total R$92,63 | |
9 x de R$10,46 | Total R$94,18 | |
10 x de R$9,58 | Total R$95,75 |
Sinopse:
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
O livro enfoca a questão da inclusão escolar das pessoas em situação de deficiência, a partir da produção acadêmica do Grupo de Estudos e Pesquisas do Núcleo de Educação Especial (GEP/NEES), da Universidade Federal do Pará, Campus de Marabá. Envolvendo graduandos, professores da rede pública, pesquisadores de diversas áreas, alunos do ensino médio, a atuação do grupo pretende articular ensino, pesquisa e extensão na tarefa de produzir conhecimento por dentro da ação pedagógica (seja no ensino médio, seja no ensino superior) que tem relação com as questões da inclusão.. Os textos trazem a problemática gerada pela inserção dos alunos em situação de deficiência na escola comum (da educação inicial á Universidade), enfocando expectativas, angústias, processos formativos, construção de ferramentas pedagógicas para a ampliação do acesso e permanência, questionamentos ao suporte legal do processo inclusivo, aspectos discursivos, entre outras. A maioria dos textos evidencia estudos e intervenções realizados no âmbito local, mas o livro traz também textos de pesquisadoras mais experientes que têm dado suporte á experiência local, evidenciando o diálogo com a produção regional e nacional na construção e reconstrução das leituras acerca da inclusão escolar. Privilegiando, do ponto de vista metodológico, o olhar e o discurso de professores e gestores acerca da inclusão escolar, os textos trazem ainda as percepções do próprio alunado em situação de deficiência, em seu empenho de superar as barreiras que os separam do ensino superior, em ações que envolvem atores diversos do processo educativo e que propiciam novos elementos ao debate.. Ao trazer essas muitas vozes para o diálogo, coloca-se de novos ângulos questões já muito debatidas mas pouco resolvidas, propiciando novas possibilidades de compreensão e de intervenção nas situações educativas (ocorram elas na escola básica ou na Universidade, no ensino sistemático ou nas relações cotidianas).
Editora:Editora CRV
ISBN:9788580421859
DOI:10.24824/978858042185.9
Ano de edição:2011
Número de páginas:96
Formato:16x23
Assunto:
Hildete Pereira dos Anjos
organizadora
Hildete Pereira dos Anjos, Emmanuele Pereira de Andrade e
Mirian Rosa Pereira
O CONCEITO DE INCLUSÃO NAS FALAS DE PROFESSORES:
deslizamentos de sentidos presentes no discurso
Hildete Pereira dos Anjos
EXPECTATIVAS DOCENTES E ESTRATÉGIAS DE ENSINO:
efeitos sobre a aprendizagem dos alunos em situação de deficiência
Mirian Rosa Pereira
DEFICIÊNCIA E ACESSO AO ENSINO SUPERIOR:
uma experiência de aprendizagem
Hildete Pereira dos Anjos, Louriana Sayma Souza Santos, Patrícia Silva das Chagas e Greicy Kelly Maciel da Silva
NEES/NACE: uma análise de experiência
Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Hildete Pereira dos Anjos
e Mirian Rosa Pereira
REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL -: limites, contradições e possibilidades
Rejane C Medeiros de Almeida, Dulce Barros de Almeida
ESTUDO DE INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA E DE PADRÕES
WC/WCAG PARA O DESENVOLVIMENTO DE SITES ACESSÍVEIS
A DEFICIENTES VISUAIS
Francisco Pinheiro de Carvalho e Eráclito de Souza Argôlo
DEFICIÊNCIA: superação individual e limite social
Beneílde de Fátima Chagas Teixeira, Tadeu Oliver Gonçalves e
Werventon dos Santos Miranda
REDIGINDO IDENTIDADES:
exercícios de leitura e escrita com surdos
Ingrid Fernandes Gomes Pereira
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS CEGAS:
novas possibilidades a partir de velhas elaborações
Kátia Regina da Silva
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM
ESCOLAS PÚBLICAS
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
acesso e atendimento educacional especializado
Emmanuele Pereira de Andrade, Hildete Pereira dos Anjos, Kátia Regina da Silva, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Luciana Barbosa de Melo
Marcelo Almeida Araújo e Mirian Rosa Pereira
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E
INCLUSÃO ESCOLAR NO PARÁ:
o olhar dos profissionais da educação
Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo
DISCUTINDO PROPOSTAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PARA A INCLUSÃO E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
Enicéia Gonçalves Mendes
SOBRE OS AUTORES
P564
Pesquisando a inclusão nas escolas públicas: um trajeto / Hildete Pereira dos Anjos (organizadora). - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011.
189p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85- 8042-185-9
1. Inclusão escolar. 2. Educação inclusiva. 3. Educação especial. 4. Escolas públicas. I. Título.
11-5065. CDD: 371.9
CDU: 376
09.08.11 17.08.11 028789