15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$38,73 sem juros | Total R$38,73 | |
2 x de R$19,37 sem juros | Total R$38,73 | |
3 x de R$12,91 sem juros | Total R$38,73 | |
4 x de R$10,02 | Total R$40,08 | |
5 x de R$8,15 | Total R$40,77 | |
6 x de R$6,91 | Total R$41,46 | |
7 x de R$6,02 | Total R$42,17 | |
8 x de R$5,36 | Total R$42,88 | |
9 x de R$4,84 | Total R$43,59 | |
10 x de R$4,43 | Total R$44,32 |
Autores: Aluízio Lendl - Maria Lucia Pessoa Sampaio - Marcos Nonato de Oliveira (Orgs.).
Sinopse:
Este livro é parte de um amplo processo de reflexão sobre pesquisas feitas no âmbito da educação brasileira contemporânea. Sintetizando o processo de produção de conhecimento a partir da prática de ensino de Língua Portuguesa e Literatura e, e nesse sentido, formulam diálogos entre pesquisa e ação, teoria e pratica, diálogo esse tão necessário aos envolvidos direta e indiretamente no educacional brasileiro
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416853
DOI:10.24824/978854441685.3
Ano de edição:2017
Número de páginas:160
Formato:14x21
Assunto:
P472
Pesquisas e ensino de leitura, literatura e língua portuguesa / Aluizio Lendl, Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Marcos Nonato De Oliveira (organizadores).
160 p.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1685-3
DOI: 10.24824/978854441685.3
1. Linguagem 2. Língua Portuguesa 3. Linguística 4. Leitura I. Lendl, Aluizio. org. II. Sampaio, Maria Lúcia Pessoa. org. III. Oliveira, Marcos Nonato De. org. IV. Título V. Série.
CDD 410
SUMÁRIO
ENSINO DE LEITURA E LETRAMENTO LITERÁRIO
A DIDÁTICA DO ENSINO DE LEITURA EM QUESTÃO
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
Lílian Paula Leitão Barbosa
A PESQUISA QUALITATIVA: investigando o letramento literário em sala de aula
Cássia da Silva
Maria Lúcia Pessoa Sampaio
Maria Edileuza da Costa
LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: uma experiência com sequências básicas de letramento
Débora de Souza Valença
UMA EXPERIÊNCIA COM A LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: tentativa de resgate e estímulo
Francisco Alves Andrade
Luciana Bessa Silva
ENSINO DE ESCRITA
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO PROPOSTA DE ENSINO DE ESCRITA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA ALUNOS DO º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Socorro Alves Patrício Moura
PROPOSTA DE ENSINO DE ESCRITA DE HQTRÔNICA A SERVIÇO DOS MULTILETRAMENTOS
Aluizio Lendl
Marcos Nonato de Oliveira
UM ESTUDO DA ARGUMENTAÇÃO EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DO
ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Rosa Angelim Saldanha Carvalho
Sarah Maria Lacerda
DIRETRIZES, PESQUISAS E FORMAÇÃO DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA
A LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: relações entre diretrizes oficiais, avaliações externas, livro didático e concepções de linguagem
Cícera Alves Agostinho de Sá
Jardel Pereira da Silva
Maria do Socorro Cordeiro de Sousa
CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA NA
PESQUISA EDUCACIONAL
Luís Miguel Dias Caetano
A PESQUISA E O CURSO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA DA URCA, CAMPUS MISSÃO VELHA, EM DIÁLOGO
Osmar Hélio Alves Araújo
Célia de Jesus Silva Magalhães
SOBRE OS AUTORES