15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$113,99 sem juros | Total R$113,99 | |
2 x de R$57,00 sem juros | Total R$113,99 | |
3 x de R$38,00 sem juros | Total R$113,99 | |
4 x de R$29,49 | Total R$117,97 | |
5 x de R$24,00 | Total R$119,99 | |
6 x de R$20,34 | Total R$122,04 | |
7 x de R$17,73 | Total R$124,10 | |
8 x de R$15,77 | Total R$126,20 | |
9 x de R$14,26 | Total R$128,31 | |
10 x de R$13,05 | Total R$130,45 |
Autores: Célia Maria Guimarães - Renata Maria Coimbra Libório - Odilon Helon Fleury Curado (Orgs)
Sinopse:
Os textos que compõem esta obra resultam de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP/Presidente Prudente no ano de 2011. Trata-se de pesquisas desenvolvidas numa universidade pública e com financiamento público, o que só reforça a importância de se publicizar os resultados alcançados com estas pesquisas para que sejam avaliadas, aplicadas e criticadas por outros pesquisadores e pelos professores que atuam no Ensino Básico. Deste modo, a decisão de publicar tem a finalidade de comunicar resultados de estudos sobre a educação escolar e compartilhar percursos, escolhas teórico-metodológicas, além de contribuir para o desenvolvimento de outras pesquisas por meio do debate acadêmico sobre os problemas delineados e os resultados alcançados pelos estudos apresentados. A intenção de organizar uma obra que contemplasse as linhas e áreas de pesquisa do programa pretendeu oferecer uma amostra da produção desse Programa que desde a sua criação tem se dedicado a pensar e analisar, sob diferentes perspectivas teórico-metodológicas, os problemas que afetam a realidade escolar. Portanto, o que confere unidade a esta coletânea é a preocupação comum em abordar os complexos desafios nos quais se inserem as práticas escolares na atualidade. Desafios estes que, acreditamos, só podem ser pensados e analisados de maneira aprofundada levando-se em conta as análises oriundas dos vários campos que compõem os saberes pedagógicos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425536
DOI:10.24824/978858042553.6
Ano de edição:2013
Número de páginas:484
Formato:16x23
Assunto:
A PSICOLOGIA E A FILOSOFIA DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO E AUTONOMIA: uma leitura a partir de Adorno
e Hannanh Arendt
João Batista da Silva, Divino José da Silva
ADOLESCÊNCIA E VIOLÊNCIA SEXUAL:
retratando contextos não idealizados
Alex Sandro Gomes Pessoa, Renata Maria Coimbra Libório,
Rita de Cássia Ferreira dos Santos
O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL:
uma análise contemporânea da dimensão teórica e prática
na cidade de Presidente Prudente - SP
Joselene Lopes Alvim, Maria Suzana de Stefano Menin
EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
a dimensão afetiva nos documentos oficiais de
educação infantil e nas pesquisas acadêmicas
Viviane Aparecida Ferreira Favareto Cacheffo, Gilza Maria Zauhy Garms
CULTURA DE PARES: espaço de resistência
e vivência da infância
Jucileny Bochorny, José Milton de Lima
A (IN)COMPREENSÃO DO LÚDICO E DA ALFABETIZAÇÃO COMO
DIMENSÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE
PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
LETRAMENTO E LITERATURA INFANTIL: práticas possíveis
em salas de anos iniciais do ensino fundamental
Miriam Raquel Piazzi Machado, Renata Junqueira de Souza
AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E A APRENDIZAGEM DA
LEITURA E DA ESCRITA NA ESCOLA: análise de materiais
Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Ana Maria Martins da Costa Santos
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: as práticas de
professoras que atuam em turmas de pré-escola e primeiro
ano de uma rede municipal
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE
PRUDENTE (SP) E CONHECIMENTOS DOCENTES
Monica Podsclan Faustino, Monica Fürkotter
(RE) CONSTRUINDO O PROCESSO FORMATIVO EM
MATEMÁTICA DOS PROFESSORES DO PROJETO
INTENSIVO NO CICLO
Juliane do Nascimento, Maria Raquel Miotto Morelatti
GÊNERO E ETNIA NA EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO E PRÁTICAS COM A TEMÁTICA RACIAL
ENTRE PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS
Valéria Pavão de Souza Palú, Maria de Fátima Salum Moreira
COMO SE FOSSE BRINCADEIRA DE RODA: reflexão sobre as
relações de gênero e sexualidade no recreio escolar
Cleuza Maria Abranches Penna, Arilda Inês Miranda Ribeiro
ALGUNS ASPECTOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
E DO SEU TRABALHO
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL:
tensões entre teoria e prática
Sandra Stefani Amaral França, Alberto Albuquerque Gomes
PROFESSORES APOSENTADOS: quais os motivos para o
seu retorno à docência?
Vanessa Ribeiro Andreto Meira, Yoshie Ussami Ferrari Leite
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA:
tensões e desafios
Claudio Pires de Mendonça, Cristiano Amaral Garbogini Di Giorgi
SOBRE OS AUTORES
P479
Pesquisas em educação: abordagens teórico-metodológicas e temáticas / Célia
Maria Guimarães, Renata Maria Coimbra Libório, Odilon Helon Fleury Curado,
(organizadores). - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
484p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-553-6
1. Educação - Filosofia. 2. Educação - Aspectos psicológicos. 3. Psicologia
educacional. I. Guimarães, Célia Maria. II. Libório, Renata Maria Coimbra. II.
Curado, Odilon Helon Fleury
12-8168. CDD: 370.1
CDU: 37.013
06.11.12 12.11.12 040524