15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,88 sem juros | Total R$59,88 | |
2 x de R$29,94 sem juros | Total R$59,88 | |
3 x de R$19,96 sem juros | Total R$59,88 | |
4 x de R$15,49 | Total R$61,97 | |
5 x de R$12,61 | Total R$63,03 | |
6 x de R$10,68 | Total R$64,11 | |
7 x de R$9,31 | Total R$65,19 | |
8 x de R$8,29 | Total R$66,29 | |
9 x de R$7,49 | Total R$67,40 | |
10 x de R$6,85 | Total R$68,53 |
Autores: Denis Rocha Calazans - Maria Izabel Correia Silva de Messias - David Wanderley Silva Lins - Cirlene Jeane Santos e Santos - Jacqueline Praxedes de Almeida (Orgs.)
Sinopse:
As discussões propostas neste livro resultam do responsável trabalho desenvolvido por participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do PRP (Programa Residência Pedagógica), vinculados à licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), numa intrínseca parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), escola campo em que o trabalho foi realizado. Os autores apresentam dados de investigações e relatos de experiência produzidos na interação exitosa entre universidade e escola de Educação Básica. As análises propostas em cada capítulo propiciam frutíferas reflexões sobre diferentes temas que contribuem para a formação docente, como as práticas e vivências de alunos e professores no ensino remoto emergencial, avaliação e interdisciplinaridade nas aulas de Geografia, uso de recursos didáticos, entre outros. Todas as abordagens, embora focalizem registros acerca de aspectos inerentes ao ensino remoto emergencial na área de Geografia, indicam orientações que poderão ser adotadas no decorrer do ensino presencial. A leitura de cada capítulo revela caminhos promissores no amplo mundo do ensino e aprendizagem de Geografia, propõe questionamentos acerca dos saberes docentes, apresenta redimensionamentos motivados pelo ensino remoto e ratifica a importância do PIBID e do PRP como programas que potencializam a formação docente. Professora Dra. Lúcia de Fátima Santos Professora Associada do curso de Letras da UFAL Coordenadora Institucional do PIBID/UFAL- 2016/2018
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525121970
DOI:10.24824/978652512197.0
Ano de edição:2022
Número de páginas:190
Formato:16x23
Assunto:
PIBID E PRP GEOGRAFIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
práticas, reflexões e investigações
Denis Rocha Calazans
Maria Izabel Correia Silva de Messias
David Wanderley Silva Lins
Cirlene Jeane Santos e Santos
Jacqueline Praxedes de Almeida
P584
PIBID e PRP Geografi a em tempos de ensino remoto emergencial práticas, refl exões e
investigações Denis Rocha Calazans, Maria Izabel Correia Silva de Messias, David Wanderley
Silva Lins, Cirlene Jeane Santos e Santos, Jacqueline Praxedes de Almeida (organizadores) –
Curitiba CRV, 2022
190 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525121987
ISBN Físico 9786525121970
DOI 10248249786525121970
1 Educação 2 Geografi a 3 Formação de professores 4 PIBID 5 PRP I Calazans, Denis
Rocha, org II Messias, Maria Izabel Correia Silva de, org III Lins, David Wanderley Silva,
org IV Santos, Cirlene Jeane Santos, org V Almeida, Jacqueline Praxedes de, org VI Título
VII Série
CDD 378 CDU 37