Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa - Eclivaneide Caldas de Abreu Carolino - Elisangela Vilar de Assis - Luciana Modesto - Thaise de Abreu Brasileiro Sarmento (Orgs.)
 
 Sinopse:
A saúde da criança deve ser foco de uma assistência multidisciplinar, pois apenas conhecendo suas interfaces pode-se garantir um atendimento humanizado e eficiente. Estes aspectos são abordados nesta obra por meio de pesquisas que envolvem as nuances da saúde da criança.
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434277
DOI:10.24824/978854443427.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:150
Formato:16x23
Assunto:
P584
PIBID UFOP em diálogo com a educação básica percursos para a
formação de professores  Gilmar Pereira de Souza, Luiz Prazeres, Marlice
de Oliveira e Nogueira, Vanderlice dos Santos Andrade Sól (organizadores) –
Curitiba  CRV, 2019
166 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3428-4
DOI 10248249788544434284
1 Educação 2 PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação
Científi ca 3 Formação de professores 4 Docência 5 Universidade – escola
– educação básica I Souza, Gilmar Pereira de org II Prazeres, Luiz org
III Nogueira, Marlice de Oliveira e org IV Sól, Vanderlice dos Santos
Andrade org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO 
Gilmar Pereira de Souza
Luiz Prazeres
Marlice de Oliveira e Nogueira
Vanderlice dos Santos Andrade Sól
CAPÍTULO 
PIBID DE LETRAS-INGLÊS a importância da
colaboração escola-universidade para a formação
inicial-continuada de professores 
Vanderlice dos Santos Andrade Sól
CAPÍTULO 
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
as contribuições do PIBID-EJA na formação
dos alunos do curso de PedagogiaUFOP 
Regina Magna Bonifácio de Araújo
Daiane Aparecida Marcos de Carvalho
CAPÍTULO 
O CICLO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM
EDUCAÇÃO FÍSICA POTENCIALIZADO PELO
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) 
Ana Daniela Damacena
Emerson Cruz de Oliveira
CAPÍTULO 
O PIBID LÍNGUA INGLESA NA VISÃO DE
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO 
Shirlene Bemfica de Oliveira
Evandro Souza
Marcela Cristina Fideles Gonzaga
Gilmar Souza v indd   CAPÍTULO 
BATUQUE OU PRIVILÉGIO? – RELATO SOBRE
TRABALHO REALIZADO PELO PIBID UFOP
MÚSICA (-) 
Maria Tereza Mendes de Castro
CAPÍTULO 
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA
DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO CURSO DE
PEDAGOGIA ênfase na educação de jovens e adultos 
Fernanda Rodrigues Silva
Jéssica Arruda Pimenta
Maria Teresa Pena e Silva Leite Nacife
Misaele Carolina de Almeida
CAPÍTULO 
ENSINO DE HISTÓRIA E PESQUISA COMO
PRINCÍPIO FORMATIVO NO PIBID HISTÓRIA
DA UFOP 
Luciano Magela Roza
Marcelo Abreu
Nara Rúbia de Carvalho Cunha
SOBRE OS AUTORES 
