15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,64 sem juros | Total R$59,64 | |
2 x de R$29,82 sem juros | Total R$59,64 | |
3 x de R$19,88 sem juros | Total R$59,64 | |
4 x de R$15,43 | Total R$61,72 | |
5 x de R$12,56 | Total R$62,78 | |
6 x de R$10,64 | Total R$63,85 | |
7 x de R$9,28 | Total R$64,93 | |
8 x de R$8,25 | Total R$66,03 | |
9 x de R$7,46 | Total R$67,13 | |
10 x de R$6,83 | Total R$68,25 |
Autores: Anelise Brod - Arnaldo Nogaro - Márcia dos Santos Caron (Orgs.)
Sinopse:
A obra PIBID-URI: universidade e escola articulando a formação docente inicial e continuada nasce do esforço coletivo de um número significativo de atores envolvidos com este Programa na Universidade Regional Integrada do alto Uruguai e das Missões – URI. Ao relatar ações e processos formativos que resultaram da efetivação de cada subprojeto nas diferentes áreas, articulados ao Projeto Institucional do PIBID na URI reafirma-se o PIBID como importante política de incentivo e valorização do magistério. Os artigos que compõe a obra simbolizam e representam parte de um trabalho intenso de aproximação da universidade com as escolas públicas de Educação Básica, de envolvimento e compromisso de acadêmicos de licenciatura (bolsistas de iniciação à docência) e seus formadores (professores coordenadores de área e professores supervisores) e de reflexão realizadas em seu percurso formativo em cinco grandes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia. O livro testemunha a seriedade com que a URI encara e realiza a formação de professores há décadas, nas regiões onde atua, primando pelo exercício da docência com responsabilidade, ética, competência e consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas. Espera-se que a leitura da obra possa disseminar boas práticas docentes a fim de motivar a outros sujeitos o exercício de sua autoria e, desta maneira, atrair maior público para a carreira do magistério.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422281
DOI:10.24824/978854442228.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:270
Formato:16x23
Assunto:
B863
Brod, Anelise
PIBID-URI universidade e escola articulando a formação docente inicial e continuada
Anelise Brod, Arnaldo Nogaro, Márcia dos Santos Caron (organizadores) – Curitiba CRV, 2018
270 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2228-1
DOI 10248249788544422281
1 Educação 2 PIBID 3 Formação docente I Nogaro, Arnaldo org II Caron, Márcia dos
Santos org III Título IV Série
CDU 370 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
Anelise Brod
Arnaldo Nogaro
Márcia dos Santos Caron
CRIAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PIBID NA URI
Anelise Brod
Arnaldo Nogaro
Márcia dos Santos Caron
CONHECENDO O BIOMA MATA ATLÂNTICA – UMA PESQUISA
INTERVENÇÃO DESENVOLVIDA PELO PIBID BIOLOGIA
Emanuele Ariane Kreps
Poliana Louzada
Taciana Vendruscolo
Sônia Balvedi Zakrzevski
DOCÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS ressignifcando o espaço do
ensinar e aprender no ensino de biologia
Claudia Felin Cerutti Kuhnen
Jaílson Bonatti
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID BIOLOGIA NA FORMAÇÃO INICIAL
E CONTINUADA DE PROFESSORES
Briseidy Marchesan Soares
Lucas A M de Carvalho
Adriéli Abreu de Moura
Geanine de Deus
A INSERÇÃO DO PROJETO PIBID BIOLOGIA FRENTE À
PROMOÇÃO DA SAÚDE NA COMUNIDADE SANTIAGUENSE
Claudi Guerim Júnior
Fernando Augusto Bertazzo da Silva
Ustane Moscato da Silva
Ana Cristina Sapper Biermann
A PRÁTICA DOCENTE DAS ATIVIDADES REALIZADAS NAS
ESCOLAS PELOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL
DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID
Flávio Zambonato
Daniela Dalabona
Christian Hartmann
Elisandra Bruschi Maletzke
ABindd O PIBID COMO POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Leandro José Piovesan
Vera Lucia Rodrigues de Moraes
PIBID interlocução entre as histórias de vida das supervisoras do
subprojeto Educação FísicaEnsino Médio e as contribuições do
programa para a formação profssional
Viviana da Rosa Deon
Leandro Mensch
João Aleixo Moura de Freitas
Fernanda Lietke
PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA reflexões e possibilidades na
formação do professor pesquisador
Ângela Bortoli Jahn
Adriane Bittencourt Bochi da Silva
Luana Vieira Nunes
Carlos Manoel Alves Ferreira
O PIBID E O SUJEITO LEITOR gêneros textuais, multiletramentos
e práticas docentes
Adriane Ester Hoffmann
Marinês Ulbriki Costa
AÇÕES TRANSFORMADORAS
Joseane Maria Trindade Santana
Érica Nogueira da Rosa
Milena dos Santos Veiga
Maria Saléti Reolon
METODOLOGIAS E RECURSOS QUE PODEM ENRIQUECER E
AUXILIAR O PROCESSO DE ENSINO E
APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Cesar Rodrigo da Silva
Daniela Jéssica Veroneze
Patrícia Sandri
Simone Fátima Zanoello
O IMPACTO DO PIBID NA FORMAÇÃO E NA ATUAÇÃO
PROFISSIONAL DOS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Eliane Miotto Kamphorst
Aline Alves
Carmo Henrique Kamphorst
Ana Paula do Prado Donadel
ABindd RESULTADOS DO PLANEJAMENTO DAS AÇÕES
DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS DO PIBID MATEMÁTICA
DA URI SANTO ÂNGELO
Eliani Retzlaff
Rosangela Ferreira Prestes
Dinalva Agissé Alves de Souza
Ana Maria Rosinski Dutra
CRIANDO E RECRIANDO ATIVIDADES LÚDICAS QUE POSSAM
ENRIQUECER E FACILITAR O PROCESSO DE
ENSINO E APRENDIZAGEM
Rosmari Teresinha Holdis
Daniela Morona
Denise Aparecida Martins Sponchiado
Simone Fátima Zanoello
A EXPERIÊNCIA DO PIBID PEDAGOGIA NA URI – CAMPUS DE
FREDERICO WESTPHALEN política educacional de incentivo a
construção da identidade profssional docente
Luci Mary Duso Pacheco
Juliane Claudia Piovesan
UNIVERSIDADE E A FORMAÇÃO DOCENTE contribuições do
PIBID na constituição de um novo educador
Heloisa Helena Appel Mazo
Sonia Maria Piccoli
Dinalva Agissé Alves de Souza
DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO, TEMAS EMERGENTES
DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES olhar pibidiano sobre o novo
paradigma na escola pública
Mara Rúbia Santos Melo
Abidiele Souza de Oliveira
Carolina Dal Molinda Luz
Rita de Cássia Coró Bianchin