15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Edmerson dos Santos Reis - Edilane Carvalho Teles
Sinopse:
Fazendo uma analogia do mito da caixa de Pandora, o presente livro anuncia que precisamos aprender mais com o que se faz e se inova nas ações do PIBID e naquilo que ele nos revela pois, enquanto pesquisadores implicados com a educação, também somos responsáveis pela abertura desta caixa, comprometidos em manter viva a esperança de possibilidades no forjar de outros percursos formativos nos cursos de licenciaturas. Essa coletânea está organizada em duas partes. A primeira - A Complexidade da formação inicial e continuada -, apresenta três artigos de experiências distintas, porém complementares, que trazem como pano de fundo a reflexão sobre a formação inicial do educador, que muitas vezes se faz distante da realidade concreta das escolas, para se pensar outras possibilidades voltadas a problematização do currículo contextualizado a partir da compreensão das singularidades das escolas do campo e da cidade. A segunda parte do Livro, intitulada – Olhares pibidianos: Bolsistas de Iniciação à Docência, Supervisores e Coordenadores de Área: Desafios e perspectiva do PIBID na educação básica é composta de 09 (nove) estudos frutos da pesquisa de imersão-formação, e das observações cotidianas mediadas pelas reflexões e fundamentações teóricas que embasam as ações do PIBID. No conjunto e complementarmente, advoga-se aqui por uma escola e um currículo contextualizados e por uma licenciatura articulada com a realidade concreta que permeia o cotidiano das escolas da Educação Básica brasileira, lócus da atuação dos futuros docentes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406786
DOI:10.24824/978854440678.6
Ano de edição:2015
Número de páginas:208
Formato:14x21
Assunto:
P647
Pibid: abrindo a caixa de Pandora da formação docente / organização
Edmerson dos Santos Reis, Edilane Carvalho Teles. - 1. ed.
1. Professores - Formação. 2. Prática de ensino. I. Reis, Edmerson
dos Santos. II. Teles, Edilane Carvalho.
15-27957 CDD: 370.71
CDU: 37.02
PARTE I – A complexidade da formação inicial e continuada
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID À FORMAÇÃO DOCENTE CONTEXTUALIZADA: possibilidades e desafios
Edmerson dos Santos Reis
Edilane Carvalho Teles
TESSITURAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE CONTEXTUALIZADA NO SEMIÁRIDO BAIANO
Adelson Dias de Oliveira
Vanderléa Andrade Pereira
Pibid e estágio supervisionado :
experiências da/na formação docente
Francisco Cleiton Alves
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
PARTE II – Olhares pibidianos: bolsistas de iniciação à docência, supervisores e coordenadores de área: desafios e perspectiva do PIBID na educação básica
O PIBID e os limites metodológicos da perspectiva contextualizada na educação do campo
Edilane Carvalho Teles
Pibid: uma proposta dinamizadora nos processos de formação docente contextualizada
Edmerson dos Santos Reis
Daniela Santos Silva
PIBID UM MOVIMENTO PROVOCADOR E TRANSFORMADOR: reflexões a partir das experiências dos alunos pibidianos
Ana Claudia M Palitot Cordeiro
Gabriela Teixeira Souza
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS: contribuições do PIBID na formação inicial do pedagogo
Edilane Carvalho Teles
Janaina Barbosa de Santana
Kelle Anne Vasconcelos
Neila Cristina Nascimento Ramos
EDUCAÇÃO, UM DIREITO DE TODOS: o PIBID na construção do conhecimento contextualizado do homem do campo
Edmerson dos Santos Reis
Luciana Silva dos Santos
O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE AS CLASSES MULTISSERIADAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Edilane Carvalho Teles
Karina de Souza Silva
FORMAÇÃO DOCENTE EM CLASSES MULTISSERIADAS
Edilane Carvalho Teles
Karina de Souza Silva
Lucíola Gonçalves Pereira
A EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA COMO MEDIADORA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NAS AÇÕES DO PIBID EM ESCOLAS DO CAMPO
Edmerson dos Santos Reis
Luciana Silva dos Santos
Vanusia Lemos de Freitas
BRINQUEDOTECA ITINERANTE: uma tecnologia social mediando o brincar
Edilane Carvalho Teles
Edmerson dos Santos Reis