15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Mônica de Ávila Todaro (Organizadora)
Sinopse:
Certeau (1994, p. 199) nos conta que, em Atenas, os transportes coletivos se chamam methaforai, que quer dizer, “metáforas”. Ele explica que os relatos/narrativas são nossos transportes coletivos, ou seja, são nossas metáforas, que vão conduzir nossas travessias e deslocamentos. Precisamos, portanto, dos relatos para nos situar diante do mundo. Assim, todo relato compõe uma prática de espaço, pois os relatos de experiência atravessam e organizam lugares. O autor também explica que “[...] um lugar é a ordem (seja qual for) segundo a qual se distribuem elementos nas relações de coexistência” (CERTEAU, 1994, p. 201). Já o espaço vem a ser um lugar praticado. Nesse espaço-livro e nesse tempo de estudante, os capítulos trazem textos que nos permitem compreender as visões de mestrandas e mestrandos acerca da didática no ensino superior, vivenciada por elas e eles na graduação e agora problematizada na pós-graduação stricto sensu. Ao lerem o que aqui relatamos, talvez outras pessoas interessadas no tema encontrem pistas para uma outra didática possível, que não aquela na qual professores e professoras de graduação desconsideram a voz e os saberes de educandos. Abrir espaço para narrar a prática educativa vivenciada pode significar o início de uma reflexão profunda acerca da pessoa/profissional/docente que nos tornaremos quando obtivermos o título de mestre.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411940
DOI:10.24824/978854441194.0
Ano de edição:2016
Número de páginas:112
Formato:14x21
Assunto:
P673
Pistas para uma (possível) didática do ensino superior/Mônica de Ávila
Todaro (organizadora) – 112 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1194-0
1. Educação – Ensino superior 2. Marketing – Universidade I. Todaro,
Mônica de Ávila. org. II. Título III. Série.
CDD 37
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Meire Cachioni
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR APLICADA AO CURSO DE FISIOTERAPIA
Liliane de Faria Marcon
Roberta Oliveira Bueno
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR EM MODA
Patricia Yokomizo
MARKETING: uma perspectiva histórica, técnica e humana – analisando a matriz curricular do curso da EACH-USP
João Marcos Mott Pavanelli
Felipe Reis Campos
DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COM ÊNFASE NO ENSINO SUPERIOR
Tássia Monique Chiarelli
DIDÁTICA AO ENSINAR GERONTOLOGIA
Camila Rodrigues Garcia
Sabrina Almeida da Silva
A GERONTOLOGIA E A DIDÁTICA DO ENSINO NAS UNIVERSIDADES DA TERCEIRA IDADE
Glaucia Martins de Oliveira
Laís dos Santos Vinholi e Silva
SOBRE OS AUTORES