15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$52,88 sem juros | Total R$52,88 | |
2 x de R$26,44 sem juros | Total R$52,88 | |
3 x de R$17,63 sem juros | Total R$52,88 | |
4 x de R$13,68 | Total R$54,73 | |
5 x de R$11,13 | Total R$55,66 | |
6 x de R$9,44 | Total R$56,61 | |
7 x de R$8,22 | Total R$57,57 | |
8 x de R$7,32 | Total R$58,54 | |
9 x de R$6,61 | Total R$59,52 | |
10 x de R$6,05 | Total R$60,52 |
Sinopse:
Política educacional e formação de professores na fronteira amazônica, volumes 1 e 2, é o resultado de dissertações defendidas entre 2011 e 2012 no Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Este livro é para aqueles que se interessam por estudos voltados à política e gestão educacional, bem como a formação docente, que aconteceram durante o Projeto “DOCÊNCIA E DIVERSIDADE CULTURAL NA AMAZÔNIA: REDE DE PESQUISA E FORMAÇÃO ACADÊMICA (UNIR – USP) – Procad Novas Fronterias/CAPES, demonstrando o compromisso com a Educação na Amazônia. Não queremos uma visão distorcida da nossa realidade; por isso mostramos nosso engajamento em políticas públicas voltadas para a região. Estamos atentos ao desenvolvimento, porém nossa atenção é redobrada quando se trata de políticas inclusivas, multiculturais e formativas.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544403037
DOI:10.24824/978854440303.7
Ano de edição:2014
Número de páginas:172
Formato:16x23
Assunto:
Política educacional e formação docente na fronteira amazônica- volume II / organização Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Antônio Carlos Maciel, Rosângela de Fátima Cavalcante França.
136 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0303-7
1. Professores - Formação. 2. Educação - Brasil. 3. Estudos da Amazônia.I. Brasileiro, Tânia Suely Azevedo. II. Maciel, Antônio Carlos. III. França, Rosângela de Fátima Cavalcante.
14-18696
CDD: 370.71
CDU: 37.02
15/12/2014 15/12/2014
SUMÁRIO
PARTE I
POLÍTICA EDUCACIONAL E GESTÃO ESCOLAR
A ORIENTAÇÃO DE ESTUDANTES NA UFAM DE HUMAITÁ: desafios
e perspectivas na educação superior no interior do Amazonas
Zilmar da Cunha Galdino
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO
ESTADO DE RONDÔNIA (-)
Maria Gláucia Linhares Batista Barbosa
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
EM RONDÔNIA ENTRE E
Paulo Aparecido Dias da Silva
Antônio Carlos Maciel
A LEI /, SOB UMA ANÁLISE HISTÓRICO-DIALÉTICA
Alan Sharle Schulz
Anselmo Alencar Colares
SAÚDE E DESEMPENHO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: o caso
da escola Roberto Turbay em Ariquemes – Rondônia
Angelita de Almeida Rosa Mendes
Antônio Carlos Maciel
PARTE II
FORMAÇÃO DOCENTE
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: competências e saberes em formação
Ariádne Joseane Félix Quintela
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
A RELAÇÃO ENTRE O USO DAS TIC E AS CONCEPÇÕES
PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR: um olhar no curso de pedagogia
da UFAM de Humaitá-AM
Simône de Oliveira Alencar
José Lucas Pedreira Bueno
INCLUSÃO DIGITAL E O USO DO COMPUTADOR NA SALA DE AULA COMO PRÁTICA SOCIAL
Elizane Assis Nunes
Tânia Suely de Azevedo Brasileiro
ENSINAR BRINCANDO: um recorte da ludicidade no Proinfantil
em Rondônia
Ana Rubia Bezerra Menezes
Nair Ferreira Gurgel do Amaral
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: trabalho e formação docente
Geisa Cristina Batista
Anamaria Silveira