1 x de R$69,61 sem juros | Total R$69,61 | |
2 x de R$34,80 sem juros | Total R$69,61 | |
3 x de R$23,20 sem juros | Total R$69,61 | |
4 x de R$18,01 | Total R$72,03 | |
5 x de R$14,65 | Total R$73,27 | |
6 x de R$12,42 | Total R$74,52 | |
7 x de R$10,83 | Total R$75,78 | |
8 x de R$9,63 | Total R$77,06 | |
9 x de R$8,71 | Total R$78,35 | |
10 x de R$7,97 | Total R$79,66 |
Autores: Altair Alberto Fávero - Gionara Tauchen (Orgs.)
Sinopse:
A obra congrega estudos realizados por pesquisadores de instituições africanas e latino-americanas, fortalecendo as compreensões e interações sul-sul. O livro foi organizado em dois eixos temáticos: Políticas de Educação Superior e Docência na Educação Superior que, embora separados para a organização dos textos, expressam relações de interdependência.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409398
DOI:10.24824/978854440939.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:452
Formato:16x23
Assunto:
P829
Políticas de educação superior e docência universitária: diálogos sul-sul /
organização Altair Alberto Fávero, Gionara Tauchen. - 1. ed.
1. Educação - Estudo e ensino (Superior) 2. Política e educação - Brasil.
3. Professores - Formação. I. Fávero, Altair Alberto. II. Tauchen, Gionara.
16-32707 CDD: 370
CDU: 37
EIXO TEMÁTICO
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
EL ROL DEL BANCO MUNDIAL EN LA CONFORMACIÓN DE LAS
POLÍTICAS DE EDUCACIÓN SUPERIOR EN LAS SOCIEDADES
EN DESARROLLO
Óscar Espinoza
ENTRE LA DEPENDENCIA DE LA TRAYECTORIA Y LA
EXPANSIÓN INSTITUCIONAL CARACTERÍSTICAS DEL
DESARROLLO DE UN SISTEMA DE EDUCACIÓN
SUPERIOR EN URUGUAY (-)
Nicolás Bentancur
Emiliano Clavijo
PROGRAMAS INSTITUCIONALES PARA LA PREVENCIÓN
DE LA EVASIÓN EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR
Eliana Ortiz Castilla
Gionara Tauchen
GARANTIA DA QUALIDADE E AVALIAÇÃO:
um estudo comparado no âmbito da CPLP
Gionara Tauchen
Maria da Conceição Barbosa Rodrigues Mendes
Catia Piccolo Devechi
INTERNACIONALIZACIÓN COMO CONSUMO:
experiencias de movilidad académica internacional
en la UAEMex
Aristeo Santos López
EL OFICIO DE ENSEÑAR POLÍTICA EDUCATIVA:
desplazamientos políticos y epistemológicos en los programas
de formación docente universitaria en Argentina
Renata Giovine
GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ANGOLA
E A FORMAÇÃO DOCENTE
Alfredo Gabriel Buza
Juliana Lando Canga
REDES DE COOPERAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO
EM ECOLOGIA
Camila Ferreira Pinto das Neves
Gionara Tauchen
PRÁTICAS LECTIVAS NO MUNICÍPIO DE BENGUELA-ANGOLA:
uma preocupação e um desafio às instituições de formação
de professores?
Ermelinda Monteiro Silva Cardoso
Alberto Domingos Jacinto Quitembo
EIXO TEMÁTICO
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
POR UM NOVO ESPÍRITO CIENTÍFICO
NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA:
revisitando a epistemologia de Gaston Bachelard
Altair Alberto Fávero
Carina Tonieto
OS PROFESSORES INICIANTES
DA UNIVERSIDADE DE CABO VERDE:
compreendendo os movimentos construtivos da docência
Daniele Simões Borges
Neusiane Chaves de Souza
Gionara Tauchen
O STRESS NA DOCÊNCIA INICIANTE:
vivências e percepções no contexto universitário
Fernanda Fátima Cofferri
Gionara Tauchen
DIVERSIDADE E INTERAÇÕES DOCENTES NO PROCESSO
DE ORGANIZAÇÃO DE UMA LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR:
possibilidades e contingências
André Martins Alvarenga
Gionara Tauchen
Bruna Telmo Alvarenga
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:
o currículo e as ações de permanência nos cursos
de graduação da Universidade Federal De Santa Maria
Eliane Sperandei Lavarda
Fabiane Adela Tonetto Costas
AMBIENTES VIRTUAIS E MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS:
é possível?
Vanise Mello Lorensi
Fabiane Adela Tonetto Costas Costas
BLENDED-LEARNING:
modalidades híbridas na docência em cursos superiores
de formação de professores
Elena Maria Mallmannn
INOVAÇÕES NAS ORIENTAÇÕES DE ESTÁGIO
SUPERVISIONADO DE ENSINO:
o potencial das tecnologias criativas
Ilse Abegg
Fábio da Purificação de Bastos
A DIMENSÃO PEGAGÓGICA DO CINEMA NEGRO
E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE AFIRMAÇÃO POSITIVA
DO IBERO-ÁSIO-AFRO-AMERÍNDIO: pontos à compreensão
da identidade de pessoa em condição de rua
Celso Luiz Prudente
ISBN 978-85-444-0939-8