15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,04 sem juros | Total R$70,04 | |
2 x de R$35,02 sem juros | Total R$70,04 | |
3 x de R$23,35 sem juros | Total R$70,04 | |
4 x de R$18,12 | Total R$72,48 | |
5 x de R$14,74 | Total R$73,72 | |
6 x de R$12,50 | Total R$74,98 | |
7 x de R$10,89 | Total R$76,25 | |
8 x de R$9,69 | Total R$77,54 | |
9 x de R$8,76 | Total R$78,84 | |
10 x de R$8,02 | Total R$80,15 |
Autores: Sandra Amorim - Marcelo Moreira Neumann (Orgs.)
Sinopse:
“Olhar o presente, dentro de uma determinada cultura, apoiando-se em uma teoria tão consistente como a que embasa esta obra é um ato intelectual ousado. Se a teoria proposta por Carl Gustav Jung se destinou, especialmente à intrincada técnica para integrar os diferentes estados da personalidade, buscando que o inconsciente pessoal e o coletivo se afinassem a fim de que fosse alcançado um estado de individuação, imagine a dificuldade em estender esta discussão para as realidades grupais vividas num país como o Brasil e suas formas particulares de violência. É um livro de duras realidades, no qual a seriedade do escopo teórico se faz presente de maneira tão bem estruturada, que chega a derramar, sobre o leitor atento, expectativas e esperanças para árduas situações do cotidiano de mulheres, crianças, adolescentes e idosos em situação de violências de naturezas diversas. Os autores colocam com clareza a mão, o fazer e o pensamento de psicólogos analistas que se dispuseram a penetrar estes meandros das dores humanas; portanto, se destaca pela descrição da experiência e nela reside seu valor humanista, ressaltado nas reflexões e propostas de ações, que os autores oferecem ao leitor”.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405192
DOI:10.24824/978854440519.2
Ano de edição:2015
Número de páginas:270
Formato:16x23
Assunto:
Stival, Maria Cristina Elias Esper
Políticas de formação continuada de professores do Estado do Paraná e
as violências nas escolas (2003-2010): limites e desafis / Maria Cristina Elias
Esper Stival.
162 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0521-5
1. Prática de ensino. 2. Violência na escola. 3. Professores e alunos Brasil. 4. Ambiente de sala de aula. I. Título.
15-24735 CDD: 370.71
CDU: 37.02
PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS
CATEGORIAS METODOLÓGICAS
CATEGORIAS DE CONTEÚDO
CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE PESQUISA
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
CONCEPÇÕES E POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A década de
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
DO PARANÁ – UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO
SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ
CONCEPÇÕES DE PROFISSIONAIS DA SEED-PR
ACERCA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DOS PROFESSORES DA CDEC
Formação continuada dos profisionais da educação
Acompanhamento e promoção de ações interinstitucionais
Diagnóstico, pesquisa e produção de material de
apoio didático-pedagógico
FORMAÇÃO CONTINUADA E AS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS:
o que pensam os professores
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS
Causas das violências nas escolas
Ações da Patrulha Escolar Comunitária
Atuação dos professores
FORMAÇÃO CONTINUADA
Participação em cursos sobre violências nas escolas
Falta de interesse da direção e dos professores
Concepção sobre a formação continuada